Eu me viciei em jogos de azar e quero parar..qual tipo de tratamento é adequado para o meu caso,!

20 respostas
Eu me viciei em jogos de azar e quero parar..qual tipo de tratamento é adequado para o meu caso,!
Olá!
Primeiramente eu sinto muito que você tenha se viciado em jogos de azar. Posso imaginar o quanto isso está sendo nocivo pra sua vida. Entendo que o primeiro passo é aceitar que você precisa de ajuda e isso você já está fazendo. Iniciar o processo psicoterapêutico seria o processo passo e nesse caso a terapia cognitivo comportamental (TCC) é uma abordagem indicada para tratar comportamentos compulsivos. Um passo complementar é participar de grupos de apoio, pois existem outras pessoas que vivem essa mesma dificuldade que você e participando de grupos você terá oportunidade de compartilhar as suas vivências e perceber que você não está sozinho nessa luta.
Espero ter ajudado e desejo que você consiga livrar-se desse vício.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Olá. Primeiramente considero relevante diferenciar vício e compulsão. Na compulsão há um comportamento descontrolado que é inserido na rotina, como por exemplo: a pessoa que usa todo seu tempo livre para jogar. O vício é algo que interfere na rotina, produzindo modificações, como por exemplo: o indivíduo deixa de ir ao trabalho para jogar. Feita essa diferenciação é importante salientar que tanto a compulsão, quanto o vício veem de dificuldades de lidar com as angústias e faltas, surgindo como tentativas de escondê-las, diante disso, aconselho que busque um psicanalista para que possa ser desenvolvida uma investigação sobre o sofrimento inconsciente que está associado à essa questão, se o profissional perceber necessidade encaminhará para o psiquiatra para que seja realizado um trabalho conjunto. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá! Lamento que esteja passando por esse momento de sofrimento. Muitas pessoas acabam desenvolvendo comportamentos difíceis de controlar com relação ao jogo, e vale a pena buscar ajuda para que isso não se perpetue. É importante buscar um atendimento com um psicólogo para avaliar melhor o seu caso, inclusive para um possível diagnóstico. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem em psicoterapia que já se demonstrou muito eficaz para o tratamento de diversos comportamentos compulsivos e aditivos, inclusive o jogo patológico. O psicólogo de TCC pode ajudar a investigar melhor o seu problema, delimitar metas de tratamento e planejar um tratamento que corresponda com as suas necessidades e se baseie em evidências científicas. Aliado a isso, a participação em grupos de apoio pode auxiliar no processo psicoterapêutico (apesar de não substituí-lo). Espero que encontre a ajuda que busca e fico à disposição, caso tenha interesse nessa linha de tratamento. Um abraço!
Olá, recomendo que você faça terapia cognitivo-comportamental, essa é uma abordagem terapêutica que tem sido bastante eficaz para o tratamento do vício em jogos de azar. Ela pode ajudá-lo a identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento relacionados ao jogo, desenvolver habilidades para lidar com gatilhos e aprender estratégias para evitar recaídas.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 100
Eu sinto muito por estar passando por isso! Sei que não deve estar sendo fácil vivenciar todo esse processo. A questão maior de tudo isso, é entender o que há por trás desse "sintoma", (no caso o vício em jogos) e qual dor você está tentando esconder de si mesmo, quando procura esse prazer imediato que é o ato de jogar. Aconselho que você busque um acompanhamento psicológico que possa te auxiliar, para que assim você volte a se reconhecer e se entender. Espero ter ajudado!
Imagino o quanto esteja sendo difícil para você. Mas esse primeiro passo de reconhecimento do fato de estar viciado e buscando informação sobre a situação já é bastante positivo. Porém sugiro buscar ajuda com um profissional de psicologia que trabalhe com a abordagem TCC e uma consulta com o psiquiatra também será de grande importância.
Olá! Provavelmente já reconheceu que isto está lhe causando prejuízos, por isso surgiu o desejo de interromper tal comportamento. Este desejo pode representar a disposição para mudanças, ou seja: um traço fundamental para o alcance de bons resultados. No entanto, julgo ser bastante relevante identificar os motivos que acabaram lhe conduzindo a este comportamento. Substâncias psicoativas, comida, jogos e sexo liberam potentes neurotransmissores, como a dopamina, em nosso cérebro e isto se constitui num reforçador do comportamento de abuso. Entretanto, esta não é a única explicação para tal comportamento. Um tratamento oferecido por um conjunto de abordagens poderão te auxiliar no entendimento e na remissão desta dependência. Sugiro procurar por uma avaliação psicológica com um especialista.
Vamos direto ao ponto, para tratar estas questões você precisa de um acompanhamento multidiciplinar com no mínimo um Psicólogo e um Psiquiatra. Que bom que percebe qe precisa de ajuda, e ressalto qe talvez seja importante buscar ajuda com brevidade, isso poderá te ajudar a entrar em remissão de sintomas mais rapidamente.
Olá... O vício é uma alteração de comportamento que causa sérios prejuízos para a vida das pessoas. A primeira atitude de cura é a percepção de que o comportamento está prejudicial, a segunda é a busca de ajuda. O tratamento multidisciplinar é o mais indicado, porém você pode inicialmente agendar uma avaliação para que haja uma dimensão de como está isso em sua vida. Via de regra, quando as pessoas começam a ir atrás da terapia é porque o cenário já está muito sofrido. Sou psicóloga formada em cognitivo comportamental e sistêmica. O diferencial nessas formações é que a cognitiva-comportamental tem estratégias com foco na mudança do comportamento e a sistêmica me leva a compreensão de toda a dinâmica de sua vida familiar, pois no contexto dos vícios de uma forma geral há o comportamento do(s) co(s)-dependentes que precisam ser vistos dentro do processo terapêutico. Por isso te convido a visitar meu perfil e agendar um horário e começar a mudança na sua vida.
O tipo de tratamento será algum que possa trabalhar com você suas questões psíquicas que antecedem esse "vício em jogos de azar". Não se trata somente de extinguir essa situação da sua vida, mas de elaborar possíveis impasses que estejam relacionados a sua queixa, na tentativa de construir outros caminhos que sejam menos danosos. Essa direção é importante porque senão seguimos eliminando e alternando possíveis "comportamentos prejudiciais" e não ressignificamos a base psicológica que influencia tais problemas. Busque um Psicólogo ou Psicanalista para ter uma experiência e observe quais são os efeitos do tratamento para você!
Olá! Acredito que o primeiro passo seja buscar ajuda de um bom profissional, um bom tratamento vai lhe auxiliar a compreender o que te faz canalizar seu dinheiro e energia em jogos de azar. Um grande abraço!
Olá! Entendo que o vício em jogos de azar pode ser desafiador. O tratamento para o vício em jogos envolve abordagens terapêuticas e, se necessário, o uso de medicamentos.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a terapia comportamental são consideradas as abordagens mais adequadas para tratar comportamentos compulsivos. A TCC ajuda a identificar padrões de pensamento e comportamento disfuncionais, promovendo mudanças positivas.
Procure um psicólogo ou psiquiatra para avaliar seu caso e recomendar o tratamento mais apropriado. Eles podem ajudar a estabelecer limites saudáveis e desenvolver estratégias para lidar com o vício.
Recomendo que você considere a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) para lidar com o vício em jogos de azar. A ACT é uma abordagem que combina aceitação e mindfulness com técnicas de mudança de comportamento, ajudando a aumentar a flexibilidade psicológica. Ao aceitar pensamentos e sentimentos negativos como parte da experiência humana, você pode reduzir a luta interna e o sofrimento associado aos desejos de jogar. A prática de mindfulness na ACT permite observar seus pensamentos e sentimentos sem se envolver neles, diminuindo a impulsividade e a resposta automática ao desejo de jogar.

A ACT também ajuda a identificar seus valores fundamentais, proporcionando uma motivação poderosa para mudar comportamentos e alinhar suas ações com o que realmente importa para você. Isso inclui desenvolver hobbies saudáveis, melhorar relacionamentos e buscar objetivos pessoais e profissionais. A desfusão cognitiva, outra técnica da ACT, cria uma nova relação com seus pensamentos, vendo-os como eventos mentais, não verdades absolutas, reduzindo o impacto dos pensamentos automáticos que incentivam o jogo.
Ola, qualquer vício é um tipo de comportamento repetitivo de forma compulsiva e com isso tira do sujeito um pouco da sua autonomia. É recomendado que se busque ajuda terapeutica para primeiro entender como se deu a construção de tal vício para depois ser construido um outra saída para assim ajudar o sujeito a recuperar sua autonomia de escolha.
Terapia Cognitivo Comportamental tem um significativo resultado para o seu caso, aparentemente. Procure um psicólogo da TCC para uma avaliação inicial. Espero que consiga o que busca.
Olá! Lamento pelo ocorrido, mas infelizmente estamos toda hora expostos a esse tipo de jogos. A terapia cognitivo comportamental a TCC aborda os jogos de azar examinando e modificando os padrões de pensamento e comportamento que contribuem para o comportamento de jogo compulsivo, enquanto ensina habilidades de enfrentamento saudáveis e promove a recuperação a longo prazo. Te convido para uma avaliação e vermos qual a melhor estratégias para trabalharmos em cima do vicio.

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
Sinto muito por isso!
Que bom que você está consciente da necessidade de iniciar um tratamento. É um passo importante.
Inicie uma psicoterapia o quanto antes, sem se apegar à abordagem utilizada pelo profissional. O importante é que ele possua uma formação consistente e que seja estabelecido um bom vínculo terapêutico. E procure um psiquiatra para uma avaliação médica.
Estimo melhoras!
Jogos de azar pode se tornar um grande problema a partir do momento que a impulsividade toma conta. Para mais informações entre em contato, pesquise por Terapia cognitivo comportamental em ponta grossa no Google e o contato de Psicólogo Rafael Silva aparecerá.
Obrigado.
Olá,, sinto muito em saber que você está passando por essa situação. O tratamento para o vício em jogos de azar, também conhecido como ludomania ou jogo patológico, pode envolver várias abordagens. O tratamento pode incluir terapia cognitivo-comportamental (TCC), que ajuda a identificar e modificar os pensamentos e comportamentos relacionados ao jogo, algumas vezes, é possível entrar em grupos de apoio que oferecem um espaço seguro para compartilhar experiências e obter suporte de outros que enfrentam o mesmo desafio. O importante é procurar um profissional de saúde mental que possa avaliar o seu caso especificamente e criar um plano de tratamento adequado.
A dependência em jogos de azar/on-line e até mesmo apostas é mais comum do que se pensa. A boa notícia é que tem tratamento para isso. Acredito que você deve estar passando por um momento bastante intenso, com prejuízos emocionais. Sinto muito por isso e posso te ajudar. A abordagem da TCC é super indicada nesses processos. Conte comigo.