Eu me vejo chorando na maior parte do tempo, eu não sei o que sinto, ao mesmo temp que eu sinto tudo

16 respostas
Eu me vejo chorando na maior parte do tempo, eu não sei o que sinto, ao mesmo temp que eu sinto tudo, eu não sinto nada. Isso é algum trastorno? Depressão?
Seria interessante passar numa avaliação psicológica para poder detectar qual seu problema.

Olá! As características que descreves nesse breve relato, dependendo de sua intensidade, parecem caracterizar um quadro depressivo e/ou de angústia. Considerando que identificas não estar bem com essa situação, já consideraste procurar ajuda profissional? Recomendo que busque um psicólogo ou psicanalista para escutá-lo e ajudar a conduzir um tratamento para sua situação. Abraços.
Olá, não é possível diagnosticar um transtorno depressivo maior apenas com as informações que você passou. No entanto, vale a pena refletir sobre estes sintomas que descreveu... o que é sentir tudo ou nada? O que é este tudo e este nada? São somatizações no corpo? São pensamentos que te atravessam? São sentimentos que não tolera? Recomendo que, com urgência, encontre um psicólogo que você sinta empatia e confiança e inicie o quanto antes suas sessões de psicoterapia. Vai te ajudar muito. Bom caminho!
Olá
Essa instabilidade de humor, sentir tudo ou nada, além do aspecto do choro predominante revela uma possível questão na borda psíquica que precisa ser cuidada e ressignificada dentro de um tratamento psicoterapeutico.
O choro é uma forma de “vazar” algo que não está cabendo na mente. Uma psicoterapia vai te ajudar a a ampliar e caber de forma confortável suas questões dentro de você.
Fique bem
Precisando estou a disposição
Olá! É importante que você busque ajuda para entender melhor o que está acontecendo e sentindo. Somente com o seu relato não é possível diagnosticar, é importante que você passe por uma avaliação, porém são sintomas que merecem atenção. Buscar ajuda pode ser difícil muitas vezes, mas é um ato de coragem e amor consigo mesmo.
É muito comum, em um transtorno depressivo, os pacientes relatarem que é como se a vida "perdesse as cores", e tudo parece cinza... o pensamento tende a ficar mais ativo, remoendo coisas (importantes ou não); o sono fica alterado, e muitas vezes a alimentação também; há uma sensibilidade aumentada e dirigida para a menosvalia...
Se isto é parecido com o que você tem vivido, sim, pode ser depressão. Neste caso, sugiro que você busque um profissional psicólogo para tratar este transtorno, e avaliar com ele a necessidade de encaminhamento a um médico psiquiatra que poderá sugerir o uso de antidepressivos...
O diagnóstico deve ser feito mediante consulta com o psicólogo que, a partir de sua fala, identificará um conjunto de sintomas que justificará dito diagnóstico e o tratamento a ser seguido. Busque ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Seria muito interessante iniciar com o processo terapêutico. Analisar as situações e a frequência que iniciam esses comportamentos e a função deles. Seu problema pode estar relacionado com uma cristalização sobre sua perspectiva de você mesma com relação ao meio. Não sei se já faz terapia, mas qualquer duvida atendo na Sentiri e na ISAC, fico a disposição.
Olá! Tudo bem? Indicaria terapia, pois é um lugar seguro onde você vai ter a possibilidade de entender melhor o que seria tudo isso. As vezes nos perdemos em nossos sentimentos por não entende-los ou por saber nomear o que se passa e isso pode ser muito angustiante. Espero ter ajudado, abraços!
Olá!! Independente de ser depressão ou outra questão existe um sofrimento e angustia. Sugiro que você busque ajuda profissional e tenha ferramentas para lidar com esse desconforto. Você merece viver a vida com qualidade e leveza, faça isso por você.
Olá. Sinto muito pelo momento difícil que você está passando, você não está sozinho. Que bom que está buscando ajuda, este é o primeiro passo. Olha, somente com essas informações não consigo te dar uma resposta. É muito pouco. Sugiro que você busque um psicoterapeuta para começar a tratar dessas emoções difíceis. Será um espaço de muita escuta e acolhimento para que você possa entender melhor esse momento complexo que está vivendo. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Seja bem-vindo! bem-vinda! O primeiro passo pode ser trabalhar recursos para diminuir seu sofrimento, entender seus sentimentos... o laudo é uma questão de direcionamento do tratamento que pode vir em seguida. Deixo uma reflexão de presente... "seja gentil com você mesmo", não se cobre tanto, você merece amar, se amar e ser amado! Pedir ajuda foi muito importante e se informar foi muito importante! Parabéns! Agora siga em frente!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá. Pode ser que seja, mas não necessariamente todo sofrimento que sentimos é um transtorno. O fato é que há uma questão emocional a ser trabalhada e para isso autoconhecimento e desenvolvimento pessoal são o caminho. Psicoterapia irá te ajudar nessa direção. Abraço.
Bom dia. Chorar o tempo todo mostra que você esta em falência emocional, crise profunda emocional ou existencial. Pode estar ligado a depressão e Burnout, mas somente em consulta para ter certeza de diagnostico. Sugiro cuidar com vitimismo e procurar ajuda psicológica o quanto antes. A disposição.
Te convidamos para uma consulta: Análise junguiana - R$ 350
Olá!! Imagino como esteja difícil se sentir assim! Sentir-se assim, com uma mistura de emoções intensas e, ao mesmo tempo, uma sensação de vazio, é algo que merece atenção. É importante procurar um profissional de saúde mental para uma avaliação adequada. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pode ajudar a entender e gerenciar esses sentimentos, oferecendo estratégias para melhorar seu bem-estar emocional. É muito difícil por esse relato a gente falar o que seria, se seria um quadro de depressão ou não, precisa de uma avaliação. De qualquer forma, é algo que merece atenção se está trazendo sofrimento para você. Pense sobre esse cuidado! Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 165
Olá, pode ser uma depressão sim, mas seria importante passar por uma avaliação com psicólogo, certo? Estou torcendo por você! Estou à disposição se precisar de mim.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!