Eu me sinto estranha, sabe aqueles personagens de filme que geralmente são os "esquisitos", andam de

16 respostas
Eu me sinto estranha, sabe aqueles personagens de filme que geralmente são os "esquisitos", andam de cabeça baixa, falam baixo, são menosprezados ou simplesmente invisíveis, sei lá, as vezes me sinto assim e não consigo mudar e isso ocorre desde a minha infância até agora nos meus 21 anos, eu tento conversar com meu namorado sobre esse meu comportamento diante das pessoas e parece que ninguém entende, dizem que não tem nada a ver, mas não é só isso, eu simplesmente tenho paranóias em que não consigo falar ou respirar perto de pessoas estranhas, as vezes até do meu namorado e isso irrita ele, mas não consigo mudar, vai no automático porque tenho medo de incomodar as pessoas. Eu odeio lugares cheios e as vezes em aniversários que fazem para mim eu sinto vontade de sair correndo, mas acabo só chorando ou olhando pra qualquer canto que me desvie do olhar das pessoas, não consigo receber elogios ou que fiquem falando sobre mim de forma que chame a atenção de muita gente porque eu me sinto estupidamente estranha. Eu tenho medo de tudo também, não posso assistir filmes de terror ou tortura, desenhos que sejam de terror, histórias de terror ou histórias de crimes brutais, é como se qualquer coisa nessa classificação me atormentasse e eu passo dias com medo e qualquer frase que me lembre esse medo me dá calafrios, um dia tive tanto medo de uma história que não dormi 4 dias seguidos e quando meus olhos tentavam fechar eu despertava a gritos e eu fiquei soando frio e até vomitei de tanto medo que senti. Estou beirando a loucura, não me sinto normal, não me sinto feliz, tentei suicídio em 2022 tomando amitriptilina, fiquei internada por 7 dias e enlouqueci por não ter morrido, me afastaram do trabalho e eu só conseguia chorar, passou um tempo e eu comecei a beber e fumar constantemente e nesse meio tempo conheci meu namorado que tem me ajudado a melhorar aqui e ali, mas nem tudo ele compreende e nem tudo eu conto porque tenho medo de assustar ele e perder ele, estamos juntos há 1 ano e 5 meses, mas acho que vou acabar enlouquecendo de vez e o perdendo, as vezes meus pensamentos me irritam tanto que solto uma ou duas frases em voz alta ou repito meu nome várias vezes até o pensamento ser abafado pela minha voz e ele me as vezes escuta e pergunta o que estou falando e porque as vezes falo sozinha e eu dou risada e as vezes invento algo, parece mentira isso, mas eu não sei a quem pedir ajuda, com quem conversar ou mesmo como melhorar
Olá! Sinto muito por você estar se sentindo assim. Pelo seu relato, imagino que de fato, você esteja sofrendo muito. Recomendo fortemente que você busque ajuda de psicólogo e psiquiatra, pois estes acompanhamentoa profissionais poderão te ajudar a lidar melhor com as situações relatadas, além de proporcionar uma melhora na sua qualidade de vida. Caso não tenha fácil acesso a estes profissionais, busque serviços de Psicologia em Universidades próximas à sua residência, onde poderá ter atendimento de baixo custo. Desejo que fique bem.

Entendo que você está passando por um período extremamente desafiador e que essas experiências afetaram profundamente sua vida. É essencial procurar ajuda de um profissional de saúde mental para avaliar e tratar suas preocupações. As sensações de estranheza, ansiedade social, medos intensos e pensamentos repetitivos podem ser sinais de transtornos de ansiedade e depressão, que podem ser tratados eficazmente com terapia. Você não está sozinha nessa jornada, e o apoio adequado poderá ajudar a encontrar maneiras de lidar com esses sentimentos e melhorar sua qualidade de vida. Busque ajuda de um psicólogo ou terapeuta o quanto antes. Estimo melhoras pra você!
É fundamental buscar ajuda profissional imediatamente. O que você está enfrentando, incluindo sintomas de ansiedade, paranoia, medo intenso e pensamentos suicidas, são sérios e exigem assistência de profissionais treinados. Aqui estão algumas ações que você pode considerar: Busca de Ajuda Profissional, Converse com Seu Namorado, Redução do Consumo de Substâncias, Linha de Ajuda de Prevenção ao Suicídio, Emergência Médica. Lidar com problemas de saúde mental pode ser desafiador, mas é possível encontrar ajuda e apoio para superar essas dificuldades. Por favor, tome medidas para cuidar de si mesma, buscando a assistência de profissionais qualificados.
Olá, sinto muito pelo que vc tem passado, segundo seu relato os sentimentos de medo e insegurança parecem ser bem intensos e frequentes lhe proporcionando uma angústia constante ante a sensação de perigo iminente provocando um grande sofrimento e atrapalhando sua qualidade de vida. É importante investigar melhor condições psicopatológicas (ansiedade e depressão) para compreender mais sobre gatilhos e origem do seu sofrimento. O uso de substâncias como modo de lidar com seu sofrimento e a tentativa de suicídio também precisam ser olhados com bastante atenção e cuidado para que não se repitam ou venham a se agravar. É importante buscar auxílio com profissionais da rede de saúde mental, além dos profissionais particulares, também existem os dispositivos da rede pública de saúde como os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ambulatórios públicos e unidades básicas de saúde que dispõem de profissionais de saúde mental. Espero ter auxiliado. Estou à disposição.
Imagino quão intenso o sofrimento psíquico e emocional.
Precisa buscar ajuda, para que o profissional possa fazer uma anamnese,escuta clínica e aplicar testes para diagnóstico.
Pode estar sofrendo de ansiedade , fobia social e TOC
Como já tentou auto extermínio deve procurar ajuda imediatamente.
Temos que analisar a questão das ideias paranoicos.
Fique tranquila, posso te ajudar.

O importante é buscar ajuda profissional de terapia emocional e médico especialista
Olá! Seu relato é impressionante e carregado de emoção e dor.. eu sinto muito que você se sinta assim.. recomendo que procure o quanto antes começar a sua Psicoterapia, pra contar como se sente e juntos investigarem as raízes dos seus medos e todos os outros sintomas que relatou.
Ele possivelmente vai te encaminhar ao psiquiatra para um tratamento em conjunto, o que vai melhorar seus sintomas

Espero que se cuide, não desista da sua vida não, você merece ficar bem e ser feliz!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Olá! Eu imagino o seu sofrimento. Recomendo que busque auxílio do tratamento com psiquiatra e psicólogo. Fazendo esses acompanhamentos vai consegui entender o que está acontecendo e ter ferramentas para administrar da melhor forma possível.
Olá, sinto muito pelo sentimento que esta passando e tudo que está vivenciando o que eu posso te auxiliar pelo que escreveu e que tudo isso tem jeito e voce poderá voltar a sentir melhor. E importante que procure um psicológo o quanto antes para que os sintomas que você esta passando não se agrave ainda mais e um profissional da saúde mental não te jugará mas terá um olhar de cuidado e atenção ao seus sentimentos para que juntos possam encontrar a raiz dos seus medos, e dificuldades, mas principalmente quero que saiba que fazendo o tratamento correto ficará bem e sentirá bem, pense nisso para ter uma vida mais leve e feliz você merece.
Abraços espero ter ajudado.
Olá! Todos os colegas que responderam dizem para buscar tratamento com algum profissional da área psi. Num tratamento contínuo tu irás poder falar de cada situação, podendo entender o que te passa com apoio de quem te acompanha. Um profissional poderá contribuir fazendo perguntas ou trazendo questões sobre as situações que vão ajudar a se organizar psiquicamente. Teu namorado pode te apoiar, mas como bem dissestes, há barreiras e limites pois além do fato dele não ser um especialista na área, ele está envolvido afetivamente contigo e isto não facilita uma escuta imparcial como a de um profissional. Também com um tratamento, tua angustia poderá ser aliviada deixando outras questões da tua vida terem espaço. Tu sabes que tua condição é delicada, então busque apoio para que possa se organizar internamente e lidar com tudo isto que te aflige sem chegar a um ponto tão nevrálgico quanto já chegou!
Olá
Bom dia
Sugiro que procure um psicólogo para uma avaliação clínica, de modo que, a diagnostique corretamente e proponha tratamento e enfrente seu sofrimento, em curto prazo
Olá! Pelo seu relato, você parece que tem lidado com situações e sentimentos de angústia há bastante tempo, porém, o quadro vem se agravando, o comportamento de evitação não está sendo o suficiente e os pensamentos predominantes são de cunho negativo aumentando ainda mais o seu sofrimento. Felizmente existem profissionais qualificados e tratamento, a princípio, o acompanhamento psiquiátrico é de suma importância assim como o tratamento psicológico, onde você poderá se expressar, ser acolhida e trabalhar suas questões. Desejo que fique bem e, se precisar, só chamar por aqui. Um grande abraço.
Sinto muito que esteja atravessando momentos tão difícieis. Você relata uma séria de sentimentos e emoções que estão prejudicando sua vida social. E relata ainda problemas com a autoestima. Como são muitas as questões relatadas por você e todas elas vem te causando sofrimento, procure uma ajuda profissional. Você pode buscar um psicólogo particular, que dependendo do caso poderá te encaminhar para outros especialistas. Pode também buscar atendimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da sua região. Em casos de emergência pode também buscar um profissional para esse atendimento em momento de crise. O Centro de Valorização da Vida Centro de Valorização da Vida
está disponível através do 188 durante 24 horas por telefone e no seguinte horário por chat: Dom - 17h à 01h, Seg a Qui - 09h à 01h, Sex - 15h às 23h, Sáb - 16h à 01h. Espero que consiga ficar bem. Estimo que reestabela seu bem-estar emocional.
Olá. É corajoso buscar ajuda e compartilhar suas experiências, crucial procurar o apoio de um profissional de saúde mental para lidar com essas questões. Um psicólogo, psiquiatra, podem ajudá-la a explorar esses sentimentos, entender as causas e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira mais saudável e entender e abordar seus sentimentos, ansiedades e medos. Práticas como mindfulness, meditação e técnicas de relaxamento podem ajudar a acalmar a mente e reduzir a ansiedade. Existem aplicativos e recursos online. Tente manter um estilo de vida saudável com uma dieta equilibrada, exercícios regulares e sono adequado. Esses fatores podem impactar significativamente o bem-estar mental. Sempre à disposiçāo.
Sinto muito que esteja passando por esses desafios e sentimentos tão intensos. Parece que você está enfrentando uma variedade de dificuldades emocionais, incluindo ansiedade social, fobias, dificuldade em receber elogios, e sentimentos de estranheza e inadequação. Além disso, você mencionou tentativas anteriores de suicídio e uso de álcool e tabaco como formas de lidar com seu sofrimento.

É importante reconhecer que você não está sozinha e que existem profissionais treinados que podem ajudá-la a lidar com esses desafios. Aqui estão algumas opções que você pode considerar:

Terapia Individual: A terapia individual com um psicólogo ou psicoterapeuta pode ser muito útil para explorar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, além de desenvolver estratégias para enfrentar suas dificuldades. Um terapeuta pode ajudá-la a compreender melhor suas emoções, trabalhar em padrões de pensamento negativos e desenvolver habilidades para lidar com situações sociais e ansiedade.

Apoio Psiquiátrico: Dado o seu histórico de tentativa de suicídio e o uso de álcool e tabaco como mecanismos de enfrentamento, pode ser benéfico consultar um psiquiatra para avaliar se medicação psiquiátrica pode ser útil no seu caso. Um psiquiatra pode prescrever medicamentos apropriados e monitorar sua saúde mental.

Conversar com Seu Namorado: Embora possa ser assustador compartilhar seus sentimentos mais profundos e preocupações com seu parceiro, a comunicação aberta e honesta é essencial para construir um relacionamento saudável e de apoio. Explique como você está se sentindo e o que precisa dele para se sentir apoiada.

Recursos de Crise: Se você estiver em crise ou se sentir em perigo imediato, não hesite em buscar ajuda imediatamente. Você pode entrar em contato com linhas de apoio de saúde mental, procurar atendimento de emergência em um hospital ou falar com alguém em quem confia.

Lembre-se de que é possível encontrar ajuda e apoio, e você não precisa enfrentar esses desafios sozinha. Busque ajuda profissional e permita-se receber o apoio de que precisa para começar a se sentir melhor. Se precisar de mais orientações sobre como encontrar recursos de saúde mental, estou aqui para ajudar. Espero que você possa buscar um psicólogo para te orientar. Te desejo um feliz dia!!!
Você descreve um sofrimento muito grande. Certamente, o que você sente está relacionado a como você se percebe e a como você percebe as outras pessoas e o mundo ao seu redor. Você precisa buscar um tratamento psicoterápico para investigar esses aspectos e ir ressignificando a sua maneira de se perceber e também a sua maneira de perceber o mundo. É necessário você participar deste processo analítico para ir descobrindo registros significativos seus que estão inconscientes. Esses registros a constituem, porém ao trazê-los para a consciência, ou seja, quando você se dá conta deles, faz-se possível você dar um outro significado a eles.
Sinto muito por tudo pelo que você está passando. É claro que suas experiências estão impactando profundamente o seu bem-estar, e é importante reconhecer a coragem que você demonstra ao compartilhar isso.

Pelo que você descreve, parece que você está lidando com uma série de questões complexas, incluindo ansiedade intensa, possíveis traços de transtorno de personalidade, medos profundos e pensamentos disruptivos. A sua tentativa de suicídio e a constante luta para se sentir parte do mundo ao seu redor são sinais claros de que você precisa de apoio profissional contínuo.

Aqui estão alguns passos que você pode considerar:

Suporte Psicológico Contínuo: É fundamental que você tenha apoio de um psicólogo ou psiquiatra. Terapia regular pode ajudar a explorar as raízes de seus sentimentos, trabalhar através deles, e desenvolver estratégias para lidar com situações diárias de maneira mais saudável.

Medicação: Considerando sua história, pode ser útil revisar qualquer medicação com um psiquiatra, assegurando que elas estejam ajudando no controle dos seus sintomas de forma adequada.

Terapias Complementares: Técnicas como a terapia cognitivo-comportamental (TCC) podem ser muito eficazes para tratar ansiedade e padrões de pensamento disruptivos. Terapias focadas em mindfulness e relaxamento também podem ajudar a gerenciar o stress e a ansiedade.

Apoio Social: Continuar a conversar com pessoas de confiança sobre seus sentimentos é vital. Seu namorado parece ser um grande suporte, mas é importante que ele também compreenda que nem todos os aspectos do que você enfrenta serão fáceis de compartilhar ou resolver rapidamente.

Educação e Autocompreensão: Quanto mais você entender sobre suas condições e comportamentos, mais empoderada se sentirá para lidar com eles. Ler sobre ansiedade e outros aspectos de saúde mental pode ser útil.

Autoexpressão Saudável: Encontrar modos seguros e saudáveis de expressar seus sentimentos, como arte, escrita ou música, pode fornecer uma válvula de escape para suas emoções.

Rotinas Estruturadas: Estruturar seu dia pode ajudar a reduzir a ansiedade e criar um senso de normalidade. Tente incorporar atividades que lhe trazem paz e alegria.

Evitar Gatinhos de Estresse: Dado o seu desconforto com certos tipos de conteúdo, como filmes de terror, é importante estabelecer limites saudáveis para o que você assiste ou lê.

Você não está sozinha nesta jornada, e buscar ajuda é um sinal de força, não de fraqueza. Encorajo você a dar esses passos não apenas para sobreviver, mas para encontrar um caminho em direção a uma vida mais plena e saudável.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!