Eu li um estudo que diz que 25% dos casos de cancer nos testiculos são em usuarios regulares de maconha.
2
respostas
Eu li um estudo que diz que 25% dos casos de cancer nos testiculos são em usuarios regulares de maconha. Gostaria de saber se cessando o consumo completamente meus hormonios voltam ao normal e saio dessa zona de risco,uma vez que fui usuario regular por 6 anos,dos 20 aos 26.
Até por conta da delicadeza do assunto e dos envolvimentos éticos necessários para realizar uma pesquisa científica envolvendo a maconha, não há dados objetivos Relacionados ao fato. Estudos envolvendo o tabaco são categóricos em comprovar os danos para a saúde, com riscos de diversas neoplasias e prejuízos hormonais... Quanto a marinha a indicação imediata é interromper o quanto antes para minimizar os danos causados por ele em nossso organismo. Quanto maior o período sem fumar menor a chance de complicações. É necessário um acompanhamento e avaliação com urologista para averiguar essas alterações hormonais e possíveis danos já decorrentes do uso de maconha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É comprovado que o uso crônico da maconha pode causar tanto infertilidade, quanto Câncer de testiculo. O importante é que vc interrompa o uso imediatamente e faça um acompanhamento regular com um médico Urologista. Dosagem hormonal + espermograma + USG bolsa escrotal. Cuide-se.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia Dr. É normal sentir os apêndice testicular ao apalpar os testículos? Eu sinto nos dois testículos mas não me dói ao tocar Obrigado
- Meu irmão teve câncer de testículo Não seminoma. Com 1 mes e 15 dias que ele retirou o testículo o tumor voltou no mesmo lugar. Dessa vez mais profundo, foi recomendado quimioterapia e rádio,mesmo ele fazendo as terapias corre o risco de voltar?
- Fiz uma orquiectomia esquerda e na biopsia deu seminoma classico , é possivel haver uma reicitiva ? Fiz somente a cirurgia e nao fiz quimio Posso ficar tranquilo ou preciso me preocupar
- Tenho muita dor no testículo direito, consultei com um clínico geral,fiz ultrassom ele olhou e disse que era inflamação no testículo, tratei mas voltou a doer muito, é grave será?
- Eu sinto um nódulo exatamente no epidídimo do testículo direito, as vezes sinto algumas dores bem leves, nem sinto dor ao tocar esse nódulo, poucas vezes sinto algum encômodo, não me atrapalha em nada, só me preocupo se é algo malígno, pois tem 2 meses que sinto isso, o que me preocupou foi o aumento…
- Tirei um tumor no testiculo direito a 25 dias, o testículo esquerdo começou a doer, e normal ? E por causa da cirurgia?
- Meu filho tem 22 anos e retirou o testículo direito com carcinoma embrionário in situ. Não houve invasão metastático e os exames tumorais e tomografia foram normais. Mesmo assim, por prevenção, o médico sugeriu a possibilidade de realizar um ciclo de quimio. Fizemos o ciclo e finalizamos está semana.…
- Boa noite! Apareceu um caroço do tamanho de uma uva na minha bolsa escrotal. A princípio pensei ser um furúnculo, o problema é que ele não dói. Devo procurar um urologista?
- Tive câncer de testículo sem metástase e removi o testículo direito a 25 dias. Era do tipo seminoma clássico. Existem estudos relacionando o uso de maconha ao câncer de testículo? Eu venho fumando desde os 16 anos somente aos finais de semana (tenho 22). Já que eu desenvolvi tumores uma vez, será que…
- Faz entorno de 2 anos que encontrei um caroço no meu testículo direito, agora tenho 17 anos, porém nunca me incomodou e nem se quer doeu, quando coloco contra a luz da para perceber que é meio translúcido esse caroço, mesmo passando todo esse tempo ainda pode ser um câncer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Câncer de testículo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.