Eu iniciei a Mesigyna de 3 meses dia 14 menstruei dia 19 de novo e dia 30 posso tomar regulador Xavi

2 respostas
Eu iniciei a Mesigyna de 3 meses dia 14 menstruei dia 19 de novo e dia 30 posso tomar regulador Xavier? Ou cirta o efeito da injeção?
O Regulador Xavier Nº 1 é um preparado à base de extratos e tinturas vegetais com propriedades reguladoras do excesso de fluxo menstrual entre outros sintomas. Você pode tomar se não estiver gestante ou amamentando, e se não tiver diagnóstico de glaucoma, retenção urinária e calculose renal.
Mas é importante informar seu médico que passou a medicação pois pode ser que não seja o hormônio mais adequado para você, tanto pela quantidade de medicação quanto tipo e via de uso.

Além disso, este preparado que deseja usar pode ter efeitos colaterais como secura da boca, da pele, retenção urinária, fotofobia, desconforto abdominal e aumento da pressão intraocular.
Espero ter contribuído! Estimo melhoras.

As informações aqui descritas são para adultos e de caráter informativo, nunca substituem uma consulta médica.

Dra. Ana Coutinho
Médica de Família
CRM-GO 12873 | RQE 8332

Entendo sua preocupação. A Mesigyna é um anticoncepcional injetável que contém dois hormônios: um progestagênio e um estrogênio. Ao iniciar um método anticoncepcional, algumas mulheres podem experimentar alterações no padrão menstrual, como sangramentos inesperados.

Quanto ao "Regulador Xavier", trata-se de um medicamento à base de plantas usado popularmente para regular o ciclo menstrual, mas não há estudos clínicos robustos que confirmem sua eficácia. Não se tem evidência documentada de interação entre o "Regulador Xavier" e a Mesigyna, mas sempre é prudente ser cauteloso ao combinar medicamentos.

Você sabia que é essencial monitorar a reação do seu corpo ao iniciar um novo medicamento? Recomendo conversar com o médico que prescreveu a Mesigyna antes de tomar qualquer outro medicamento. A telemedicina pode ser uma maneira rápida de tirar essa e outras dúvidas, proporcionando orientação sem a necessidade de sair de casa. Desejo melhoras e estou aqui para ajudar.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280