Eu iniciei a Fluoxetina, estou vendo relatos que não sentimos mais as emoções e os sentimentos! Eu s

2 respostas
Eu iniciei a Fluoxetina, estou vendo relatos que não sentimos mais as emoções e os sentimentos! Eu sou casada, amo meu marido, tenho minha família que sou muito apegada a eles! Não queria que os sentimentos sumissem
É natural ter essa preocupação, mas não significa que isso acontecerá com você. A fluoxetina, como outros antidepressivos, pode causar certa diminuição da reatividade emocional em algumas pessoas, mas isso não é regra.

O que pode acontecer é uma redução da intensidade de emoções muito fortes, tanto negativas quanto positivas. Para quem sofre com ansiedade ou depressão intensa, isso pode ser um alívio. Mas, se você notar que está se sentindo "desconectada" das suas emoções ou das pessoas que ama, converse com seu médico.

O tratamento é individualizado e pode ser ajustado conforme sua resposta. Seu bem-estar emocional é prioridade! Fique atenta às mudanças e, se algo te incomodar, não hesite em buscar orientação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! Espero que esteja tudo bem. A sua preocupação é muito válida. Realmente a fluoxetina pode dar como efeito adverso o embotamento emocional, que seria essa sensação que você descreveu na sua pergunta. Porém, nem todas as pessoas apresentam esse efeito adverso e quando apresentam, geralmente desaparece após as primeiras semanas de uso do medicamento. De qualquer maneira, é importante você agendar uma consulta com o psiquiatra que a acompanha para avaliar esse e outros possíveis efeitos adversos. Caso deseje uma avaliação, me coloco à disposição.

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Vade De Oliveira

Vade De Oliveira

Psicólogo

Tubarão

Larissa Fernandes

Larissa Fernandes

Psicólogo

Volta Redonda

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Enzo Rezende

Enzo Rezende

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1177 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.