Eu gostaria de um conselho. Eu e meu namorado estamos juntos tem 2 anos e 2 meses, ele disse que me

25 respostas
Eu gostaria de um conselho.
Eu e meu namorado estamos juntos tem 2 anos e 2 meses, ele disse que me ama ainda e eu também amo ele, mas ele mudou de uns dias pra cá, de uma forma tão rápida.
Motivo: ele conheceu uma pessoa no trabalho e acha que esta gostando dela.
Me pediu um tempo pra pensar, até sábado.
Pra ele pensar o que realmente ele quer.
Passamos por muitas coisas juntos, ele tem depressão, tem dias que ele tá bem e tem dias que não, o nosso relacionamento tava meio balando, mas não tem motivos suficientes para terminar além desse.
1 mês, na minha opinião eu acho tão pouco tempo pra você dizer que gosta de alguém e querer terminar 2 anos de relacionamento por isso.
Eu não sei o que aconteceu como ele, pra ele virar a cabeça tão rápido assim.
Tava tudo bem e como eu disse do nada mudou.
Eu não quero desistir desse relacionamento, nós batalhamos muito pra chegar onde chegamos, até pq nenhum relacionamento dele durou tanto tempo como o nosso.
Eu percebo que ele tá confuso, pois se ele não quisesse consertar nosso relacionamento ele já teria terminado teria terminado comigo no sábado(20/08) e não terminou, apenas pediu um tempo pra pensar.
Sugiro que você inicie um processo psicoterapêutico para ampliar sua autoconfiança e para que você, por meio da psicoterapia, encontre em si mesma as respostas que procura. Abraços.

Boa tarde! Marque uma consulta com um Psicólogo para fazer terapia e ter mais autoconhecimento. Cada ser humano sente e vivência os relacionamentos de uma forma única. Espero ter ajudado!
Olá. ao ler o seu relato percebi o quanto está afetada, surpresa ao novo comportamento do seu namorado. Acredito que exista algo nesta relação que vai para além do tempo de relacionamento e isso a faz querer manter, salvar esta relação. Perceba o quanto isso tem te afetado e se está sendo saudável querer lutar sozinha por este relacionamento. Buscar ajuda profissional é o caminho assertivo para o conhecimento e fortalecer a sua autoconfiança. Perceba se você já está vinculada a uma relação de dependência. Abraços e se cuide.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Entendo que esteja sofrendo pelo que está acontecendo com o seu relacionamento, mas quanto o estar bom, será que o seu namorado também vê dessa forma? Pelo seu relato sente-se insegura e parece que disposta a manter o relacionamento. O ideal seria buscar ajuda psicológica para um autoconhecimento e melhor entendimento sobre o que está ocorrendo, e desta forma ter maior clareza sobre esta relação e o comportamento do seu namorado. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Olá. Espero que esteja bem. Toda relação tem um investimento afetivo e a perda ou a possível perda desse investimento pode se tornar um sofrimento incompreensível. Neste momento mais importante que entender as questões dele é você se entender e ter condescendência consigo mesma. Se isso está prejudicando seu bem estar procure ajuda. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 130
Olá! Relacionamentos afetivos são cheios de altos e baixos, onde não possuímos muitas garantias. Entendo que você investiu afetivamente e criou um vínculo muito forte com seu companheiro. Neste momento é importante você entender o que está acontecendo com você, o que esse relacionamento representa e ter paciência consigo mesma. Espero ter ajudado, me coloco a disposição.
Olá! Relacionamentos amorosos dependem de muitos fatores, vários dos quais ás vezes podemos não ter consciência, dependendo do quanto nos conhecemos e conhecemos a pessoa com quem estamos. Talvez exista uma chance de que ele esteja projetando coisas nessa nova pessoa (imaginando coisas que ele gostaria que fossem verdade, sem perceber que faz isso) e não lidando com as dificuldades da relação de vocês. Precisaria ver em mais detalhes o que está ocorrendo e como é o funcionamento da comunicação entre vocês. Fico a disposição para conversar mais a respeito. Abs!
Quando estamos a muito tempo com alguém, essa pessoa passa a fazer parte de nosso dia a dia de um modo que não conseguiríamos imaginar tal cotidiano sem ela. Inclusive, se imaginar sem ela pode gerar um sofrimento muito grande. Algo semelhante acontece quando uma pessoa muito querida de repente falece: demoramos um tempo para processar.

A possibilidade disso acontecer está te gerando bastante sofrimento e acredito que a psicoterapia possa te ajudar a entender esse momento tão conturbado e possibilitar uma transformação benéfica. De qualquer modo, fique bem, não é um momento nada fácil mesmo :(
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Espero que esteja bem! É natural passar por algumas fases no relacionamento, caso esteja difícil enfrentar sozinha essa fase, considere buscar a ajuda de um psicólogo, afinal é o profissional mais adequado para entender sua dor e lhe ajudar a melhorar o seu bem-estar e sua autoestima. Se você nunca fez psicoterapia, é importante conhecer para poder te ajudar a ampliar seu repertório para lidar com os enfrentamentos da vida. Abraços.

O tempo não é considerado quando ocorre uma atração repentina ou quando se está num relacionamento sério; geralmente não é impeditivo de sentir interesse e atração por outra pessoa. Tens razão em não querer abrir mão de tudo construído até aqui. Porém não garante. Você pode tentar mas não sem ele, não sozinha. Aumente o diálogo e construam melhores momentos e reflexões a dois. Sobre vocês dois. Saiam da rotina, acrescentem e cresçam juntos. Pode ser que haja um resgate no sentido de valer a pena. Mas os dois precisam querer tentar.
Gostaria de te recomendar uma Psicoterapia, sua história é repleta de expectativas e frustrações. Algumas observações devem ser pontuadas como: - estou com ele por ele ter depressão e não posso deixar ele agora?, - existe mesmo amor nessa relação?, - estou pronta para terminar essa relação?, - estou pronta para investir nessa relação?. Tudo isso e muito mais pode ser trabalhado na terapia.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Boa tarde!
Olha, é importante nas relações que ambos tenham espaço para tomar conta das suas questões individuais, tome cuidado para não "cuidar" dos sintomas depressivos do seu parceiro, pois para tudo, há limites, e tem uma razão para ser assim. Sobre a nova moça, aguarde pela resposta dele.
De qualquer forma, acredito que seja interessante para você iniciar um acompanhamento psicológico para te auxiliar nos processos difíceis da vida, como a questão de se relacionar.
Espero ter ajudado!
Olá! Entenda que qualquer relacionamento passa por mudanças. Se é um namoro mais do que compreensivo. Pois é o período em que o casal busca reconhecimento da relação. Isso pode levar a uma comunhão ou não. A maturidade durante esse processo é importante. Busque por um bom Psicólogo.
Olá, imagino que você esteja sofrendo muito com isso tudo, de repente o outro chega com uma bomba dessas e pra você tudo ia bem. Bom a escolha infelizmente é dele e você não tem poder sobre essa decisão. Nesse momento você tem que se preocupar com você e lidar com a sua dor. Não coloque o foco no outro mas em você. Busque coisas que te deem prazer, foque em seu bem estar e autoestima. Você está em um processo de luto e independente de ficarem juntos o relacionamento de vocês sofreu uma mudança. Talvez se os dois quiserem uma terapia de casal seja interessante pois parecem não estar na mesma sintonia. Você disse que o relacionamento estava abalado. Você gostaria de lutar por esse relacionamento mas precisa ver se ele também está disposto. Você não pode decidir por ele mas pode decidir por você, cuidar de você.
Ele deve estar confuso, além disso não tem como você ter certeza do que realmente acontece com ele. Se você está confiante que a relação dará certo, então boa sorte.
Olá! Entendo pela sua descrição que esta situação está te deixando muito magoada e apreensiva. Estás te questionando sobre o que possa estar se passando com seu namorado, mas talvez esteja faltando espaço para compreender mais sobre você. Como será para você seguir em um relacionamento em que você se doa mais que o outro? Como você está se sentindo percebendo que, apesar de todo seu investimento, ele está atento a outras mulheres? Como estão as outras partes da sua vida? Relacionamentos, trabalho, estudos? Estas são algumas questões que me ocorrem e que em um espaço de terapia você poderia entender melhor e se fortalecer para seguir em frente: com ou sem ele. Boa sorte!
Seria muito bom se você procurasse uma psicóloga para que ela pudesse trabalhar com você todas essas dúvidas. Ser segura e confiante é tudo de bom.
Seu relato demostra frustração por estar nesse namoro por 2 anos e pouco. Investiu tempo e sentimento. Ótimo! Que ainda é namoro, assim pode analisar se realmente vale a pena estar nessa relação, onde precisa pedir, esperar ele decidir.
Sugiro que de um tempo para vocês. Afaste do seu namorado por um tempo, foque em suas realizações. Nesse tempo cuide de você, faça atividades que deixou de lado e que tenha prazer.
Sim, é importante procurar um psicologo Terapeuta Comportamental para trabalhar sua autoestima, autoconfiança, insegurança entre outras demandas que só na consulta on-line ou presencial se pode analisar.
Estarei a disposição para uma consulta psicológica on-line se você não for moradora de Brasília — DF.
Um abraço!
Espero que esteja bem, flor! um abraço
Olá, pode ser visto de dois pontos de vista: 1) uma relação de casal dura enquanto os membros participam dos mesmos sonhos e desejos, construindo para si uma história de alegrias e tristezas onde a balança tende para o lado positivo de manter a relação. 2) ter medo de perder alguém não muda fatos, mas cria toda uma série de patologias, tais como ansiedade e pânico, que precisam ser investigadas, pois nenhuma relação resiste a tais comportamentos.
Olá, lendo o seu relato vejo o quanto é afetivamente ligada ao seu namorado e que tem muito interesse em continuar nesta relação. Por outro lado, ele se encontra indeciso e afetivamente ligado a outra pessoa também, mesmo que tenha dúvidas da intensidade dos sentimentos.
O questionamento que é necessário ser feito é como você está? Como se caracteriza uma relação saudável pra você? Dar esse tempo pra ele se entender faz com que você se sinta como?
Por isso é muito necessário a terapia, porque esses questionamentos são apenas iniciais e depois precisa ser entendido todo o desenrolar de crenças, pensamentos e sentimentos sobre você nesta dinâmica. É necessário se entender para estar bem em uma relação. Leve isso muito em consideração para ter uma vida mais feliz.
Olá! É compreensível que você esteja passando por um momento difícil em seu relacionamento. Realmente, um mês é um período muito curto para uma pessoa mudar de ideia sobre um relacionamento de 2 anos e 2 meses. No entanto, entenda que as pessoas mudam e podem acabar se apaixonando por outras, mesmo em um relacionamento que parecia estar tudo bem.

Nesse momento, o melhor a fazer é respeitar o pedido de tempo do seu namorado e permitir que ele tenha essa reflexão, sem pressioná-lo a tomar uma decisão imediata. Além disso, é importante que você também tenha sua própria reflexão sobre o que deseja para o seu relacionamento, reflita sobre o que é realmente importante para você e pondere se deseja continuar investindo nesta relação, especialmente se você perceber que ele não está tão comprometido quanto você.
Olá! Acredito que você poderá se beneficiar bastante de um processo Terapêutico, onde você possa trabalhar seus sentimentos, inseguranças e autoconhecimento.
Infelizmente não dá para saber o que aconteceu com ele ou o que está realmente sentindo, provavelmente, como ele te disse, está confuso. Penso que se você precisa avaliar se quer estar com ele dessa nova forma (caso ele não volte a ser como antes). Fazer psicoterapia vai te ajudar a entender melhor seus sentimentos e pensamentos. Abraço
Deixe ele pensar e se ele quiser ir embora, deixe ele ir. Você merece estar com uma pessoa que te ame 100%, sem dúvidas. Só porque seu relacionamento já durou 2 anos, não quer dizer que vocês dois estão felizes. Ele deveria buscar tratamento para a depressão. A terapia de casal é indicada para casais que estão tendo alguma dificuldade e não estão conseguindo resolver sozinhos. Boa sorte.