Eu gostaria de saber se esse remédio(Haldol) é recomendável para pacientes diagnosticados com Mal

3 respostas

Eu gostaria de saber se esse remédio(Haldol) é recomendável para pacientes diagnosticados com Mal de alzheimer ?
Porque minha avó tem essa doença e por ela ser de idade, temo por piorar ainda mais seu estado !
A demência de Alzheimer pode provocar sintomas psicóticos, este motivo alguns psiquiatras utilizam o haloperidol para melhora desses sintomas. Mas em pacientes idosos é preferível a utilização de antipsicóticos atípicos. Estes apresentam menos efeitos colaterais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Haldol pode ser usado em idosos agressivos, para controle da impulsividade e da agitação, mesmo em pacientes com Doença de Alzheimer.
O idoso tem características próprias do processo de envelhecimento, havendo necessidade de conhecimento específico a este grupo de pacientes, para melhor atendimento médico. Um dos melhores exemplos da especificidade do idoso é o caso de uso de haloperidol em caso de sintomas psicóticos na Doença de Alzheimer. Ainda que seja um bom remédio, o Haldol tem características farmacocinéticas e farmacodinâmica que geram efeitos colaterais motores muito comuns (tremor, bradicinesia, instabilidade postural e acatisia). No caso de idosos, por suas particularidades, estes efeitos colaterais são a regra, devendo ser, sempre que possível, evitado e substituído por antipsicóticos atípicos pois tem menor chance de haver tais consequências. Como sugestão, converse com o médico e pergunte se ele tem pratica em atendimento com idosos e solicite encaminhamento para um colega com experiência de tratamento deste grupo especial de pacientes, se este for o caso. Boa sorte e fico à disposição!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 408 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.