Eu fui diagnosticado com TDAH e faço tratamento com Escitalopram e Ritalina; mas, diferente da maioria
8
respostas
Eu fui diagnosticado com TDAH e faço tratamento com Escitalopram e Ritalina; mas, diferente da maioria dos pacientes que tem TDAH, eu só consigo me concentrar e focar nas tarefas quando eu faço uso de Rivotril. Ele me ajuda mais do que a Ritalina. É normal que o Rivotril amenize sintomas de TDAH?
Olá!
O Rivotril(Clonazepam) por ser um medicamento indicado também para sintomas de ansiedade, pode ser que por esse motivo ao fazer o uso dele você tenha conseguido alcançar maior nível de atenção e concentração por sentir-se mais calmo, tranquilo e/ ou menos inquieto.
Procure o seu médico para lhe esclarecer melhor e lhe recomendar o medicamento mais indicado pro seu caso. Espero ter ajudado.
O Rivotril(Clonazepam) por ser um medicamento indicado também para sintomas de ansiedade, pode ser que por esse motivo ao fazer o uso dele você tenha conseguido alcançar maior nível de atenção e concentração por sentir-se mais calmo, tranquilo e/ ou menos inquieto.
Procure o seu médico para lhe esclarecer melhor e lhe recomendar o medicamento mais indicado pro seu caso. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você pode fazer o psicodiagnóstico diferencial. Com os resultados, reavaliar junto ao seu médico. A ansiedade assim como outros acometimento a associados também podem prejudicar a qualidade da atenção.
Tente se possível integrar com uma psicoterapia insere recursos de apoio.
Tente se possível integrar com uma psicoterapia insere recursos de apoio.
Ola , um dos diagnósticos diferenciais que costumo ver na pratica do dia a dia para déficit de concentração é o transtorno de ansiedade , é muito comum eu atender pacientes diagnosticados com TDAH com pouca melhora com ritalina , que na verdade são muito ansiosos e com isto perdem a concentração no presente pois estão muito preocupados o tempo todo , e após retirar a ritalina e tratar a ansiedade obtemos melhora importante , então neste caso precisamos fazer o diagnóstico diferencial entre TDAH e transtorno de ansiedade, grande abraço.
Olá, Com o uso de Rivotril você pode relaxar, ficar menos tenso, mais calmo e dessa forma conseguir se concentrar. O TDAH é um transtorno não só de déficit de atenção, mas também de hiperatividade, diminuir a hiperatividade pode ser o fator de aumentar a sua concentração. Outra possível questão é um diagnóstico errado, não troque de médico nesse caso, pois ele já conhece seu histórico e fica mais fácil de ajudar. Procure-o e esclareça com ele essas dúvidas.
Olá, é importante que você continue em sua rotina com psiquiatra e juntos analisando os efeitos do remédio. Porém, o acompanhamento psicológico é fundamental.
Rivotril não é a melhor indicação para o TDAH, seu medicamento é o mais indicado, mas acredito que por diminuir a sua ansiedade, resulte em uma melhor concentração. A minha orientação é que você busque conversar com o seu médico. É importante saber que você pode também desenvolver habilidades neurocognitivas para auxiliar sua atenção. Procure um neuropsicólogo
Seria então interessante você consultar novamente o especialista que o esta tratando, ou procurar outro para ver a opinião dele.
Olá! Você já está em tratamento psicológico? Os remédios são grandes aliados no controle das emoções e estabilização de humor. Porém, remédio não muda pensamentos disfuncionais que podem estar causando uma ansiedade significativa; e, também, remédios não mudam comportamentos e hábitos desadaptativos que podem estar mantendo alguns sintomas de impulsividade, desorganização e autodisciplina insuficientes. Caso queira tirar dúvidas sobre como funciona a terapia estou a disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar e iniciei o uso Divalcon er, mas tenho desejo de engravidar, quanto tempo antes preciso parar de tomar esse medicamento?
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.