Eu fui diagnosticado com Despersonalização, no início eu estava com sintomas de estar desconectado d
4
respostas
Eu fui diagnosticado com Despersonalização, no início eu estava com sintomas de estar desconectado do meu corpo, fui ao psiquiatra ele me receitou resperidona, eu pesquisei e vi que é um remédio para tratar escrizofenia, fiquei muito assustado agora eu tô achando que sou escrizofenico, antes essas hipotese não passava por minha mente, agora eu acho que eu sou, mas eu nunca ouvi vozes, nem vi nada que esteja fora da minha realidade, eu trabalho normal saiu com minha família, mas por conta disso tenho andado muito quieto e meus amigos tem notado isso, será que eu sou esquizofrénico?
Olá! Como você está?
A Risperidona é um remédio antipsicótico utilizado no tratamento de esquizofrenia, mas não somente. A risperidona pode ser usado para tratamentos de outros quadros como despersonalização, transtorno bipolar de humor e outros. Tomar risperidona não significa, necessariamente, que você é esquizofrênico.
Espero ter ajudado!
Abraços!
A Risperidona é um remédio antipsicótico utilizado no tratamento de esquizofrenia, mas não somente. A risperidona pode ser usado para tratamentos de outros quadros como despersonalização, transtorno bipolar de humor e outros. Tomar risperidona não significa, necessariamente, que você é esquizofrênico.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Obrigado pela sua pergunta muito pertinente. Os remédios psiquiátricos abrangem uma grande gama de diagnósticos, ou seja, o mesmo remédio pode ser usado para casos de esquizofrenia como também para outras condições psiquiátricas. Mas o mais importante é ter em vista que a grande maioria das pessoas em algum momento da vida terá experiências de alucinação, delírios ou depressão, o que não significa necessariamente que estejam acometidas por uma condição crônica.
Olá, tudo bem? Em caso de dúvidas relacionadas ao diagnóstico ou à prescrição indicada, a orientação é retornar ao seu médico para que, em consulta, ele possa te esclarecer devidamente. As medicações possuem indicações diversas e para diferentes diagnósticos, portanto o médico psiquiatra é o profissional capacitado para lhe explicar o motivo desta indicação. O importante é que se você e seus amigos percebem mudanças em seu comportamento, e isto tem lhe trazido incômdos, é indicado que busque um acompanhamento com psicólogo e psiquiatra para que seja feita não apenas uma consulta, mas uma avaliação correta e se necessário um acompanhamento para que você possa lidar melhor com o que está sentindo e vivenciando. Não deixe de se cuidar. Hoje em dia são diversas as possibilidades de tratamento. Procure um profissional capacitado para isso. Abraço!
Concordo plenamente com a resposta da colega acima...PROCURE SEU PSIQUIATRA QUE ELE LHE EXPLICA MELHOR...
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.