Eu fui diagnosticada com sinusite já tomei antibiótico e outros medicamentos que o médico prescreveu

3 respostas
Eu fui diagnosticada com sinusite já tomei antibiótico e outros medicamentos que o médico prescreveu , porém continuo sentindo uma secreção descendo das minhas vias areias superior e sinto náuseas e fico com o odor horrível . O que eu deve fazer ? Estou muito preocupada .
Dr. Carlos Muylaert Torrico
Alergista
Rio de Janeiro
Sugiro a avaliação tanto de um otorrinolaringologista quanto de um alergista. Este quadro pode não ser mais uma sinusite. Necessita de avaliação do especialista para elucidação diagnóstica e tratamento preciso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Débora Ouriques
Otorrino
São Paulo
Olá! Geralmente a sinusite infecciosa é um quadro agudo, ou seja, depois do tratamento adequado tanto o nariz quanto os seios da face (onde a sinusite acontece) voltam ao normal. Uma pequena parte desses quadros pode virar crônico, mas o fato de você sentir que ainda há secreção ou odor não significa necessariamente que seja esse o caso. Ainda em relação aos quadros agudos, existem situações em que precisamos prolongar o tempo de uso de medicações ou associar outros tipos de tratamento. Como você persiste com sintomas depois do término do antibiótico, considero fundamental fazer avaliação e acompanhamento com otorrinolaringologista, pois serão solicitados exames específicos (em especial de imagem) para definir o quadro atual e direcionar o melhor tratamento no seu caso! Preste atenção em você e não descuide de sua saúde, ok?! Abraço.
Dr. Carlos Tolomei
Otorrino
Bauru
Olá. A grande maioria dos quadros de rinossinusite são agudas e infecciosas, que melhoram apos tratamento com antibióticos, anti-inflamatórios orais e nasais. Uma pequena parcela das rinossinusites são quadros inflamatórios que podem se tornar crônicos (mais longos) e dependem de características da pessoa (ou alterações estruturais que aumentam a chance de inflamações, como um desvio de septo próximo a região de limpeza do seio; ou fatores inflamatórios que são exacerbados). Casos agudos infecciosos, algumas vezes, podem necessitar de antibiótico por 2 ou 3 semanas e as vezes algum antibiótico mais específico. Se isto já foi feito, vale a pena uma avaliação especializada com otorrinolaringologista, um exame de nasofibro e tomografia para avaliar o segundo quadro. Algumas vezes o tratamento pode ser cirúrgico para higiene dos seios da face. Até mais

Especialistas

Marcelo Fernando Bella

Marcelo Fernando Bella

Médico clínico geral, Otorrino

Artur Nogueira

Marília Camargo de Souza Sardeto

Marília Camargo de Souza Sardeto

Otorrino

Guarapuava

Simone Lema de Carvalho

Simone Lema de Carvalho

Otorrino

Rio de Janeiro

Ricardo Bing Reis

Ricardo Bing Reis

Otorrino

Porto Alegre

Clovisa Reck de Jesus

Clovisa Reck de Jesus

Otorrino

Porto Alegre

Sylvie Toquetti

Sylvie Toquetti

Pediatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 605 perguntas sobre Sinusite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.