Eu fui diagnosticada com sinusite já tomei antibiótico e outros medicamentos que o médico prescreveu
3
respostas
Eu fui diagnosticada com sinusite já tomei antibiótico e outros medicamentos que o médico prescreveu , porém continuo sentindo uma secreção descendo das minhas vias areias superior e sinto náuseas e fico com o odor horrível . O que eu deve fazer ? Estou muito preocupada .
Sugiro a avaliação tanto de um otorrinolaringologista quanto de um alergista. Este quadro pode não ser mais uma sinusite. Necessita de avaliação do especialista para elucidação diagnóstica e tratamento preciso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Geralmente a sinusite infecciosa é um quadro agudo, ou seja, depois do tratamento adequado tanto o nariz quanto os seios da face (onde a sinusite acontece) voltam ao normal. Uma pequena parte desses quadros pode virar crônico, mas o fato de você sentir que ainda há secreção ou odor não significa necessariamente que seja esse o caso. Ainda em relação aos quadros agudos, existem situações em que precisamos prolongar o tempo de uso de medicações ou associar outros tipos de tratamento. Como você persiste com sintomas depois do término do antibiótico, considero fundamental fazer avaliação e acompanhamento com otorrinolaringologista, pois serão solicitados exames específicos (em especial de imagem) para definir o quadro atual e direcionar o melhor tratamento no seu caso! Preste atenção em você e não descuide de sua saúde, ok?! Abraço.
Olá. A grande maioria dos quadros de rinossinusite são agudas e infecciosas, que melhoram apos tratamento com antibióticos, anti-inflamatórios orais e nasais. Uma pequena parcela das rinossinusites são quadros inflamatórios que podem se tornar crônicos (mais longos) e dependem de características da pessoa (ou alterações estruturais que aumentam a chance de inflamações, como um desvio de septo próximo a região de limpeza do seio; ou fatores inflamatórios que são exacerbados). Casos agudos infecciosos, algumas vezes, podem necessitar de antibiótico por 2 ou 3 semanas e as vezes algum antibiótico mais específico. Se isto já foi feito, vale a pena uma avaliação especializada com otorrinolaringologista, um exame de nasofibro e tomografia para avaliar o segundo quadro. Algumas vezes o tratamento pode ser cirúrgico para higiene dos seios da face. Até mais
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde sou mãe de rapaz de 17 anos hoje,mas desde 6 anos ele dar crise convulsiva até hoje,os médicos neuro diz que não tem relação com a sinusite,mas eu parei o tratamento da sinusite,mas observo que ficou crônica a sinusite dele,tenho dúvidas será que as crises e pôr causa da sinusite crônica.
- Depois de quantos dias que tomei antibiótico posso tomar a vacina de covid ? Posso tomar a vacina com sintomas de sinusite e asma ? Eu tenho anticorpo .
- Perdi o olfato e paladar meu médico está tratando como sinusite posso notar diferença nos primeiros dias já sentindo algum cheiro se isso não aconteça devo proceder com isolamento de covid?
- Preciso tomar azitromicina e fluconazol, mas tomei a vacina de covid ontem posso tomar mesmo assim?
- Tomei a vacina contra covid posso toma métronidazol
- Meu esposo agendo a vacina pra sabado dia 17 semana passada esta com sintoma gripal mais ja esta bem pode toma a vacina covid
- Tomei a vacina da covid 19 estou com sinusite já posso fazer o uso de antibióticos?
- Estou com crise de sinusite. Posso tomar vacina dá covid?
- Estou atacada da sinosite , estou sem voz , com o nariz e a garganta fechadas posso tomar a vacina da covid hj
- Boa noite,estou fazendo tratamento pra sinusite com antibiótico e corticoide,posso tomar a vacina pro covid?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 605 perguntas sobre Sinusite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.