Eu fiz uso de maconha e cocaína a cerca de um ano atrás hoje em dia não uso mais, o medico prescreve

2 respostas
Eu fiz uso de maconha e cocaína a cerca de um ano atrás hoje em dia não uso mais, o medico prescreveu fluoxetina 20mg queria saber se o fato de eu ter usado drogas mesmo que a muito tempo atrás me fará algum mal ?
Bom dia!

Pergunta complicada... Caso se refira a algum dano no cérebro, por exemplo, a cocaína está associada a lesões vasculares, mas daí a dizer se você tem sequelas cognitivas é algo que só dá pra descobrir em consulta.

A maconha tem alterações transitórias em atenção e concentração, mas elas tendem a se resolver com a abstinência.

O problema do uso de substâncias é o desequilíbrio no sistema de recompensas. Cocaína, por exemplo, dá uma sensação intensa de euforia e muitos pacientes, especialmente quando passam por situações difíceis, tem mais dificuldade de lidar com esses sentimentos e a droga passa a ser um caminho fácil pra "se sentir melhor".

É por isso que a terapia é tão importante. Ela ajuda os pacientes a desenvolver repertórios pra lidar com frustrações e evitar recaídas, por exemplo.

Conversa com seu ou sua psiquiatra pra que expliquem a você os objetivos do tratamento.

Abraços e ótimo dia!

VAI DEPENDER DA SUA VULNERABILIDADE ...DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO BARBANTI

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!