Eu fiz uma ressonância magnética,e foi detectado,que tenho duas ou três verbas gastas,e tenho um est

2 respostas
Eu fiz uma ressonância magnética,e foi detectado,que tenho duas ou três verbas gastas,e tenho um estreitamento no canal, onde passam os nervos,dai também as muitas dores que tenho,e tenho o que chamem bicos de papagaio,tenho um. O que gostaria saber e que tenho dores debaixo dos braços,ou seja as axilas,ate me apanha parte do seio também, será que estas dores vem da cervical ou da lombar?
Os nervos que são responsáveis pela sensibilidade ao tato e a dor da região cervical, ombro, axilas e braços tem origem na coluna cervical e podem ser machucados ou comprimidos por lesões na coluna cervical como, por exemplo, o estreitamento do canal e forames cervicais. É importante avaliação em consulta para ver a gravidade dos sintomas e a relação com o exame, para definir se realmente a dor pode ser devido a sua degeneração cervical. Mas resumindo a reposta: pode ter relação sim, porém é preciso excluir outras causas. Grato!

Entendo sua preocupação com as dores que você está sentindo. O diagnóstico que você mencionou, com desgaste das vértebras, estreitamento do canal espinhal e bicos de papagaio (osteófitos), pode causar uma série de sintomas, incluindo dor.

Os nervos que controlam a sensibilidade e a dor nas regiões do pescoço, ombros, axilas e braços têm origem na coluna cervical. Quando esses nervos são comprimidos ou irritados devido a problemas como estreitamento do canal espinhal ou osteófitos, podem causar dor nessas áreas.

Portanto, é possível que as dores nas axilas e na parte do seio estejam relacionadas à sua condição cervical. O estreitamento do canal e as alterações degenerativas podem causar compressão dos nervos cervicais, resultando em dor irradiada para essas regiões.

No entanto, é importante considerar outras possíveis causas para essas dores. Problemas musculares, linfáticos ou até mesmo condições mamárias também podem causar desconforto nas axilas e seios. Por isso, uma avaliação médica detalhada é fundamental para determinar a causa exata das suas dores.

Recomendo que você agende uma consulta com seu médico, de preferência um ortopedista ou neurologista, para uma avaliação completa. O médico poderá correlacionar os sintomas com os achados da ressonância magnética e, se necessário, realizar exames adicionais para excluir outras causas.

A teleconsulta pode ser uma ótima opção para iniciar essa avaliação, especialmente se houver dificuldades em agendar uma consulta presencial de imediato. Com uma análise adequada, será possível determinar o melhor tratamento para aliviar suas dores e melhorar sua qualidade de vida.

Estou à disposição para ajudar com qualquer outra dúvida ou orientação que você precise.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!