Eu fiz escleroterapia a 6 meses é ainda estou com mancha marrom o quer eu devo fazer?
3
respostas
Eu fiz escleroterapia a 6 meses é ainda estou com mancha marrom o quer eu devo fazer?

Olá, a hiperpigmentação é uma complicação comum após procedimentos vasculares tais como escleroterapia. Em grande parte dos casos as manchas desaparecem espontaneamente em alguns meses, para aqueles casos em que persistem existem tratamentos locais específicos para clarear a pele.
Evite tomar sol nessas áreas, use proteção solar sempre que a pele estiver exposta e procure o seu médico para avaliar qual a melhor solução para o seu caso específico.
Evite tomar sol nessas áreas, use proteção solar sempre que a pele estiver exposta e procure o seu médico para avaliar qual a melhor solução para o seu caso específico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Boa tarde!
As manchas marrons ou também chamadas hipercrômicas podem ser resultantes da Escleroterapia. Sugiro que você consulte o cirurgião vascular que fez as suas aplicações para que ele lhe indique o melhor tratamento.
As manchas marrons ou também chamadas hipercrômicas podem ser resultantes da Escleroterapia. Sugiro que você consulte o cirurgião vascular que fez as suas aplicações para que ele lhe indique o melhor tratamento.

Boa noite!!! Hipercromia é uma reação relativamente comum após escleroterapia, sendo geralmente benigna e temporária, o ideal é retornar ao médico que fez escleroterapia para avaliar necessidade de lições de clareamento. Ideal proteção solar!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Olá, aplicação de glicose para secagem de vasinhos, pode causar sintomas sem ser local, tipo inflamação intestinal, cólica abdominal e dor na lombar?
- Tenho microvasos na coxa gostaria de saber se pode fazer tatuagem em cima?
- Faz 2 meses que operei as varizes, método convencional, ainda tenho manchas na pele, e ao final do dia, elas doem e os pés ficam inchados. Estou usando o Fletop, me preocupo porque essas manchas não saem, e também porque tenho viagem marcada para daqui 1 mês. o Fletop tira essas manchas? É normal ficar…
- Posso ter alergia a glicose da secagem de vasinhos 35 dias após o tratamento? Isso pode coçar após esse tempo e formar ferida?
- Olá boa tarde, quantos dias após secagem de vasinhos posso praticar corrida ?
- Olá! Fiz tratamento com espuma, há 60 dias foi a primeira aplicação e justamente nessa veia calibrosa que foi tratada primeiro, eu sinto que está endurecida, que tem algo sólido e dolorido por dentro, fica na panturrilha. É normal? Foi drenada uma vez... Devo me preocupar?
- O uso das meias de compressão após a escleroterapia é necessário? Tenho alergia e a perna fica empolada por inteira. Grata
- Olá, tenho 32 anos e há 10 anos atrás fiz cirurgia para retirar de um segmento da safena esquerda e algumas varizes, foi uma cirurgia que tive algumas complicações, gerando medo de uma nova cirurgia. Porém minha perna encheu de vasinhos e varizes novamente, fiz avaliação com 3 vasculares diferentes.…
- Fiz cirurgia de varizes a quase 2 meses, nas primeiras semanas precisei de antibiótico devido a um início de inflamação. Agora após quase 2 o corte feito no joelho esquerdo para retirada da safena está dolorido com aspecto vermelho e percebe-se uma bolinha parecida com uma espinha grande, é normal?
- Olá fiz a cirurgia de retirada de safena faz 33 dias e hoje começou doer a perna e sair pequena quantidade de secreção sanguinolenta da incisão cirúrgica que foi feita na virilha.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 386 perguntas sobre Varizes nas pernas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.