Eu fiz a retirada da vesícula em 2019, passei a sentir sintomas que NÃO tinha antes, excesso de gase

3 respostas
Eu fiz a retirada da vesícula em 2019, passei a sentir sintomas que NÃO tinha antes, excesso de gases, tudo que leva leite me dá diarreia, um estufamendo acompanhado de dores, engordei 30 kg, recentemente descobri que algumas pessoas precisa fazer suplementação, qual médico procurar?
Embora não seja possível dar um diagnóstico definitivo pelo seu relato, existe sim a síndrome pós-colecistectomia, que cursa com sintomatologia muito similar a essa. Em geral, o tratamento dessa entidade é feito com colestiramina. É fundamental, portanto, que você procure um médico internista ou gastroenterologista para um diagnóstico e tratamento assertivos!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Todos os seus sintomas gástricos podem ser explicados por inúmeros fatores que ocorrem após a retirada da vesícula. Às vezes torna-se necessária a associação de enzimas digestivas junto à alimentação e às vezes é necessária a modulação intestinal. Será um prazer lhe auxiliar na melhora de qualidade de vida!
Os sintomas que você descreve, como gases, dores abdominais e problemas com alimentos que contêm leite, são comuns após a retirada da vesícula biliar. O ideal é procurar um gastroenterologista, que pode avaliar sua digestão e verificar a necessidade de suplementação ou ajustes na dieta. Um nutricionista também pode ajudar a gerenciar o ganho de peso e as intolerâncias alimentares.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.