EU fiz a retirada da próstata e fiquei impotente, em novembro completara três anos, os medicamentos

5 respostas
EU fiz a retirada da próstata e fiquei impotente, em novembro completara três anos, os medicamentos do urologista não deram resultados, o que eu devo fazer?
Enquanto especialista em psicologia hospitalar...nesses 25 anos trabalhei junto a urologia e acompanhei varios varios pacientes nessa situaçao...existem casos irreversiveis...outros nem tanto...precisa saber com o seu urologista qual porcentagem vc tem em reobtera ereçao...em seguida um psicologo experiente pode trabalhar no sentido de eliciar outras sensaçoes relacionada a libido que estimulem a sensaçao prazeirosa

Esta é uma pergunta que requer mais informações sobre você. Sempre penso na história de vida de quem formula a pergunta. Mas de modo geral, quando a pergunta tem implicações médicas, em primeiro lugar é indicado voltar a consultar o médico que pode melhor esclarecer e orientar. Em segundo lugar e caso você queira, consultar um psicólogo para trabalhar seus valores, emoções, expectativas, frustrações, na psicoterapia. Valorizar e reforçar a necessidade de mudança, que hoje talvez esteja focada somente no aspecto sexual da vida. Para você, o que é ter saúde? Agora, um comentário. Há tempos a sexualidade está socialmente exposta em bancas de jornais e na TV, como sinônimo de vitalidade, nos dando uma informação constante que esta área da vida é extremamente importante e nos oferecendo uma oportunidade de lembrar da insatisfação com o nosso corpo. A psicoterapia é uma ferramenta de trabalho que reforça a individualidade e nos preserva de valores coletivos questionáveis.
Volte no seu urologista para fazer uma investigação mais detalhada do caso. Aconselho que busque também um acompanhamento psicológico, a disfunção pode estar associada a outros transtornos. Boa sorte no seu tratamento.
Em alguns casos a impotência pode estar diretamente ligada à fatores psicológicos, principalmente se as medicações não estão fazendo efeito.
A Psicoterapia, em conjunto com a medicação correta, poderá te ajudar a compreender esse novo momento de vida.
Olá!
Acho válido conversar com seu médico... É possível mexer na medicação? E o quadro, está dentro do esperado?
Sugiro também que busque ajuda psicológica, pois como dito acima, podem estar relacionadas questões emocionais!
Estou a disposição.