Eu fiz a cirurgia do lca tá com um mês sinto ele um pouco frouxo.fiz a revisão ele disse que o joelh

4 respostas
Eu fiz a cirurgia do lca tá com um mês sinto ele um pouco frouxo.fiz a revisão ele disse que o joelho está com o pouco de folga.mandou volta no outro Ms será que vou fazer a cirurgia de novo ou e pq tem que fortalece
Olá, tudo bem? No pós operatório de LCA é necessário iniciar o processo de reabilitação com a fisioterapia o quanto antes, para diminuir o inchaço, ativar a musculatura, recuperar a amplitude de movimento da articulação do joelho e obter orientações importantes que devem ser seguidas no dia a dia para evitar a ocorrência dessas possíveis “folgas”. Seria necessário uma avaliação mais detalhada, mas se a cirurgia foi efetuada da maneira correta e o processo de reabilitação feito adequadamente, não será necessário uma nova cirurgia. Em relação ao fortalecimento, sim! Precisa ser feito o quanto antes na reabilitação pós cirúrgica de LCA, devendo ser feito na fisioterapia e seguindo na fase inicial as devidas precauções de proteção ao novo ligamento, pois a partir do ganho de força muscular seu joelho ficará mais estável e diminuíra essa sensação de frouxidão. Contudo, procure um fisioterapeuta o quanto antes caso ainda não tenha iniciado a reabilitação. Abraço!

Olá !
É de supra importância o início imediato do processo de reabilitação!
Boa tarde, se Pos cirurgia na revisão o próprio médico que lhe operou que ficou com folga, ele deve dar um parecer sobre o resultado da cirurgia. Por que? Caso vá para não de um fisioterapeuta especializado em Pos de joelho, pode existir complicações, e acabar “sobrando” para o fisioterapeuta.
Sugiro procurar um outro cirugiao de joelho para um outro parecer. Pode ser cirúrgico ou não. Não sendo, fisioterapia especializada nele.

Att
Olá, penso que a cirurgia foi mal feita, pode ter acontecido que seu organismos rejeitou o enxerto e nesse caso é preciso realizar outra cirurgia, mas o ideal é procurar um fisioterapeuta.
att