Eu fico muito agressiva agredi minha filha de 2 anos em um ataque de furia e me arrependi muito eu estou
5
respostas
Eu fico muito agressiva agredi minha filha de 2 anos em um ataque de furia e me arrependi muito eu estou muito agressiva o qie pode ser? Nao consigo me controlar
Olá! Importante buscar ajuda e descobrir a origem destes ataques de fúria. Geralmente situações elaboradas de forma inadequada na infância podem ter relação com a forma de como sentimos os eventos presentes e como reagimos a eles. Descarregar em sua filha pequena piora ainda mais a situação, uma vez que ela acaba sendo exposta a vivências traumatizantes que repercutirão em sua vida adulta. Um psicólogo pode auxiliá-la a descobrir a causa desses ataques como também formas diferentes de lidar com a raiva sem prejudicar terceiros. Importante oferecer um ambiente afetuoso e seguro para a criança, fortalecer a relação mãe-filha para que ela se torne um adulto saudável e não o contrário. Cuide-se. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seria o caso de fazer exames, pra saber de suas condições, e conforme for, procurar um médico adequado, assim como uma terapia que te ajudasse a se ver, se conscientizar do que a leva a ficar agressiva.
A agressividade pode ter vários motivos por trás, contudo lembre-se que sua filha de 2 anos um dia pode estar sendo agressiva e não sabendo porque . Repedir comportamentos aprendidos na infância sem uma clara explicação pode fazer muito sentido na vida adulta . Não fique só por aqui não, vá de forma presencial buscar ajuda e não deixe isso prejudicar sua vida e seus relacionamentos. Tudo pode ser resolvido. Busque uma terapia vai te ajudar muitíssimo. Tenho certeza que vai conseguir resolver. Pode também pedir alguns exames ao seu médico para medir suas taxas hormonais. A faixa etária também tem que ser levada em conta.
Espero que fique bem .
Sayonara Machado
Espero que fique bem .
Sayonara Machado
Fica difícil dizer o que é essa agressividade. Mas uma coisa é certa, algo está acontecendo com você. Por isso, o melhor seria você procurar um profissional que possa fazer uma avaliação e te encaminhar para o profissional correto.
Eu compreendo que a situação pode estar sendo muito sofrida para você e para a sua filha. É possível que essa dinâmica tenha se estabelecido na relação de vocês, de agressividade, arrependimento, culpa, até mesmo afastamento ou superproteção para compensar. Um ciclo vicioso se estabeleceu e você não sabe como sair dele, pois há questões inconscientes. Não tenho dados suficientes para avaliar mais profundamente a situação, mas recomendo que busque um psicólogo para si. As situações que você narrou, de agressividade, agressão e arrependimento, dentre outras que possa estar vivendo podem ser elaboradas em terapia, sendo sentidas e vistas por uma outra perspectiva, mais positiva para você, mais nutritiva para a sua filha e mais construtiva para a relação de vocês. Você consegue se controlar sim, acontece que não desenvolveu esta habilidade e isso é muito comum, afinal, esta é a especialidade do psicólogo e o lugar para isso é na psicoterapia. Espero que busque ajuda, fará muito bem para vocês. Com carinho, Aline Saramago
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho transtorno de personalidade narcisista vulnerável e preciso de orientacao para tratamento . Li que terapia tradicional não funciona e que utiliza se a cognitivo comportamental, mas será que funciona?
- Sabemos que muitas vezes as pessoas que convivem com quem tem alguma desordem mental ou de personalidade também sofrem, porém é muito distribuido a ideia de que, por exemplo, borders são maus; depressivos são vitimistas. E isso machuca muito. E a inclusão do border no mesmo grupo que psicopatas e narcisistas…
- Comportamento passivo-agressivo tem meios de melhorar?
- Bom dia! Uma pessoa que tenha a patologia TEI(transtorno explosivo intermitente com agressividade), conseguiria viver socialmente depois de ter tratamentos com um psicologo?Existe cura de verdade?Me ajude
- O que e o transtorno passivo-agressivo? Como é o tratamento?
- O que e um transtorno passivo-agressivo? Um autista leve pode ter esse transtorno?
- Sou muito agressiva,e toda briga com meu namorado acabo agredido muito ele,porque ele ainda está comigo? Fui abusada na infância isso por ser o motivo de tanta agressividade?
- Olá, tenho 25 anos, trabalho, sou casada faço faculdade e tenho 2 filhas na primeira infância. Estou tendo casos de extrema irritabilidade e quando tenho esses episódios sinto um suficamebto intenso e muita dor de cabeça. Fico muito agressiva. O que fazer? Devo tomar algum medicamento?
- Quando eu discuto feio com alguém eu surto quebro algo e como se não soubesse o que estou fazendo, minha cabeça fica “vazia” na hora. Depois do volto ao normal como se nada tivesse acontecido O que poderia ser? E normal?
- Meu pai é passivo agressivo num grau muito elevado. Minha mãe sofre de câncer e minha irmã é bipolar. Todos são afetados pelo comportamento dele. De que forma podemos nos defender - psico e legalmente - sendo que as agressões dessas pessoas são muito sutis e eles sempre se poem como vítimas? Obrigad
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Passivo-Agressiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.