Eu fazia o uso da associação de bupropiona+mirtazapina e agora estou trocando a mirtazapina por traz

2 respostas
Eu fazia o uso da associação de bupropiona+mirtazapina e agora estou trocando a mirtazapina por trazodona de liberação prolongada gradualmente.
Sentir tonturas, náuseas, sono, falta de memória e ansiedade é normal no começo do tratamento? Isso passa?
Isso tudo pode ser pela falta da mirtazapina ou efeitos iniciais da trazodona? ou as duas coisas?
Bom dia! Sim, pode acontecer, geralmente acontece, pois além da troca de um remédio por outro, você está tomando um novo psicofármaco (trazodona), que no início pode provocar colaterais, assim como a retirada do outro (mirtazapina) e na transição os dois juntos. Mas fique tranquila que isso passa, são colaterais, que incomodam, porém melhoraram e não são nocivos ao organismo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é normal sentir tonturas, náuseas, sono, falta de memória e ansiedade no início do tratamento com trazodona ou durante a troca de um antidepressivo por outro. Esses sintomas geralmente são temporários e tendem a diminuir à medida que seu corpo se adapta à nova medicação.
É importante observar que a trazodona de liberação prolongada pode ter um perfil de efeitos colaterais um pouco diferente da trazodona de liberação imediata. A versão de liberação prolongada tende a ser mais bem tolerada, com menos sonolência e outros efeitos colaterais, mas ainda assim é possível que você experimente alguns desses sintomas no início do tratamento.
Lembre-se que cada pessoa reage de forma diferente aos medicamentos, e o tempo de adaptação pode variar. Seja paciente e confie no processo de ajuste do tratamento. Com o tempo, os sintomas devem diminuir e você poderá aproveitar os benefícios da trazodona no controle da sua depressão.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 791 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.