Eu extrai dois dentes do siso há mais de duas semanas, porém eu sinto um pouco de dor no dente que f

2 respostas
Eu extrai dois dentes do siso há mais de duas semanas, porém eu sinto um pouco de dor no dente que ficou e também na parte de cima da gengiva, está com um inchaço. Além disso sinto um cheiro na narina do lado onde foi extraído o siso e sai um líquido amarelo.. Já não era pra ter cicatrizado?
Olá! Ocorre algumas vezes dos dentes vizinhos aos sisos ficaram com certa sensibilidade após as extrações. O inchaço, pelo tempo que passou não era para estar presente. Sugiro conversar com o cirurgião que realizou o procedimento. Sobre o cheiro na narina com saída de líquido amarelo, acredito que tenha ocorrido uma comunicação bucosinusal (comunicação da boca com seio maxilar) e desenvolveu uma infecção. Procure o mais rápido possível o profissional que fez para não evoluir. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.

Olá! Entendo sua preocupação com os sintomas que está experimentando após a extração dos dentes do siso. Vamos abordar cada aspecto para esclarecer suas dúvidas e orientar sobre o que fazer a seguir.

É comum sentir uma certa sensibilidade nos dentes vizinhos aos sisos extraídos, pois o procedimento pode causar um pouco de inflamação temporária nas áreas adjacentes. No entanto, o inchaço e a dor persistente após mais de duas semanas não são normais e podem indicar que algo precisa ser verificado.

O cheiro na narina e a saída de líquido amarelo são sinais que não devem ser ignorados. Esses sintomas podem sugerir uma comunicação bucosinusal, que é quando há uma conexão entre a boca e o seio maxilar, resultante da extração. Essa condição pode levar a uma infecção, que explica o inchaço, a dor persistente e o cheiro desagradável.

É fundamental que você procure o cirurgião dentista que realizou a extração o mais rápido possível. Ele poderá examinar a área afetada, confirmar se há uma comunicação bucosinusal e, se necessário, prescrever o tratamento adequado para a infecção. Em alguns casos, pode ser necessário um procedimento adicional para fechar a comunicação e garantir a cicatrização correta.

Enquanto aguarda a consulta, mantenha uma boa higiene oral, mas evite bochechos vigorosos que possam irritar ainda mais a área. Se estiver com muita dor, um analgésico pode ajudar temporariamente, mas não substitui a avaliação profissional.

Lembre-se de que a teleconsulta pode ser uma excelente opção para obter orientações iniciais e discutir seus sintomas com um profissional de saúde, especialmente se você tiver dificuldade em conseguir uma consulta presencial rapidamente.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e procure atendimento médico para garantir que tudo esteja em ordem. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!