Eu estou tomando dois medicamentos para síndrome do pânico e ansiedade. Um é o frontal xr pela manhã
7
respostas
Eu estou tomando dois medicamentos para síndrome do pânico e ansiedade. Um é o frontal xr pela manhã e o outro é o pondera pela noite. Quanto tempo demora para eles fazerem o efeito esperado?

Olá! Cada organismo responde de uma maneira aos medicamentos, mas geralmente leva-se de três a quatro semanas para esse tipo de droga começar a surtir o efeito desejado. Na dúvida se esta é a melhor opção para você, consulte sempre o seu médico. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Você tem feito outro tipo de tratamento junto? As vezes só o medicamento não faz o efeito desejável. Bom é fazer psicoterapia junto para descobrir as causas. Pratique uma atividade física junto, alimente-se bem e descanse.

O frontal tem efeito terapêutico imediato, porém não tem caráter curativo . Pondera( paroxetina) necessita de aproximadamente duas semanas para começar a surtir efeito.

Ansiedade e síndrome do pânico, são quadros que comunicam sinais evidentes que você está sendo dominado por seus pensamentos ao invés de dominá-los!
Em minha experiência clínica, noto a importância fundamental em desenvolver a capacidade de observar os pensamentos e distinguir aqueles que são construtivos e funcionais, daqueles que são destrutivos e disfuncionais, e simplesmente descartar os pensamentos tóxicos. Quanto mais você conseguir limpar a mente desses pensamentos e jogá-los no lixo, concomitantemente, diminuirá a dose do medicamento até extinguir de vez.
É uma tarefa inicialmente difícil, no entanto, você logo se acostuma e notará efeitos transformadores,
Um abraço,
Léa
Em minha experiência clínica, noto a importância fundamental em desenvolver a capacidade de observar os pensamentos e distinguir aqueles que são construtivos e funcionais, daqueles que são destrutivos e disfuncionais, e simplesmente descartar os pensamentos tóxicos. Quanto mais você conseguir limpar a mente desses pensamentos e jogá-los no lixo, concomitantemente, diminuirá a dose do medicamento até extinguir de vez.
É uma tarefa inicialmente difícil, no entanto, você logo se acostuma e notará efeitos transformadores,
Um abraço,
Léa

Ola! Eh importante vc tirar essss dúvidas com seu psiquiatra e ter uma ideia de como irá atuar esses medicamentos. Fundamental tb investir na psicoterapia, conhecer melhor suas emoções e aprender a conduzi-las de uma maneira mais leve. Abraço

O Frontal apresenta um efeito mais imediato, sendo muitas vezes usado quando os primeiros sinais da crise de pânico aparecem, como uma medida para cortar os efeitos da crise. A dose diária dele geralmente pode variar entre 1 a 3 comprimidos, a depender da ocorrência das crises. Já o Pondera deve ser tomado todos os dias, e o efeito dele pode ser percebido entre a segunda e a terceira semana de tratamento. Porém, é importante destacar que o controle da dosagem dessas medicações deve ser feito por um profissional habilitado (psiquiatra, neurologista) e juntamente a medicação, é fundamental fazer psicoterapia. De uma maneira geral, a medicação cuidará de seus sintomas e a psicoterapia irá te ajudar a entender as causas e as maneiras de lidar com as crises de pânico e a ansiedade. Espero ter ajudado! Atenciosamente.

Em geral os ansiolíticos ( Frontal ) tem um efeito mais rápido que os antidepressivos ( Pondera ) que demoram pelo menos uns 15 dias para começar a fazer efeito , por isso é preciso paciência neste início e tirar todas as dúvidas com seu psiquiatra além de iniciar um acompanhamento psicológico. Para se compreender e melhor lidar com as causas da depressão.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- como controlar o nervosismo antes de falar em publico??
- Bom dia ,primeiro gostaria de saber se quem toma pregabalina pode desenvolver diabetes, e em segundo ,tenho hérnia de disco e faço tratamento com ortopedista e fisioterapeuta mais gostaria de sabe-se preciso me tratar tbm com neuro e psiquiatra pois minhas crises de dores são frequentes e muito intensa,…
- Vou iniciar o uso da Pregabalina,mas eu uso a ritalina de 10mg, há alguma interação medicamentosa ou um não influencia no outro? Desde já, agradeço o retorno.
- Eu sinto muito medo ,fico sempre achando que as pessoas querem me matar ,não consigo andar em lugares públicos, se as pessoas olharem pra mim já penso que querem me fazer alguma coisa,fico ouvindo vozes, pessoas caminhando ,as vezes escondo de tanto medo ,oque devo fazer?muitas pessoas ficam achando…
- Tenho transtorno de ansiedade generalizada e pânico , esses dias me sinto estranho sofro com a dissociação, muita oscilação no meu humor me sinto feliz em momentos que deveria ficar irritado , sinto que minhas emoções estão descontroladas, sinto que estou perdendo o controle , fico tonto de vez em quando…
- Bom, não sei muito bem como explicar minha situação, porque até criar um simples texto pra mim virou uma dificuldade. Ah uns 4 anos, vivia uma vida normal, me entendia muito bem, era sociável, tinha minhas peculiaridades de personalidade, uma pessoa considerada brava, mas nada fora do normal. Fazia amizades…
- Olá! Há aproximadamente uma semana tenho sentido parestesia nas mãos durante o banho frio pela noite, quase todas as noites. Apenas do contato com a água após poucos minutos 4-5. Meus dedos (principalmente os do meio, anelar e midinho) sentem mais essa "pressão" da parestesia. Eles não mudam de cor,…
- Tô sentindo uma dor e queimação no estômago e nas costas , desânimo pra tudo e n sinto vontade de conversar com absolutamente ninguém. O que devo fazer?
- O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) tem cura?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 254 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.