Eu estou tomando calman posso amamentar? Meu bebê tem 08 meses.

20 respostas
Eu estou tomando calman posso amamentar? Meu bebê tem 08 meses.
Olá, Calman é um medicamento fitoterápico que auxilia no tratamento da ansiedade e do sono. Na bula consta que não há contra-indicação para uso em mulheres gestantes ou lactantes. De qualquer forma é importante você consultar seu médico. Não faça uso de medicações (incluindo fitoterápicos) sem orientação médica. Espero ter ajudado.

Te aconselho a procurar o mais rápido possível o seu médico ou outro de sua confiança para melhor orientação.
Olá! Todo medicamento é ingerido pela mãe deixará vestígios no seu leite caso estejas amamentando. Tanto que alguns alimentos serão evitados pela mãe quando o bebê tem cólicas. Por isso é muito importante que avalie junto ao ginecologista obstetra qual medicamento e qual a dosagem que podes ingerir.
Olá! Proteger a amamentação é uma luta linda que os profissionais da saúde devem se engajar. Sua preocupação com a medicação é válida, pois além de resguardar a sua saúde, cuida do bebê. É bem importante conhecer a medicação para saber seu efeito e seu impacto na amamentação, sugiro que faça uma pesquisa no site e-lactancia, conforme orientado por muitos pediatras. Lá você consulta se a medicação é compatível com a amamentação e se sente mais segura para tomar a decisão. Sucesso nesse momento tão importante e desafiador.
Olá! Apesar de Calman ser um medicamento fitoterápico indicado para o tratamento de ansiedade, irritabilidade, distúrbios do sono e depressão e em sua bula constar que não existem estudos conclusivos com gestantes ou lactantes, pede-se que informe-se ao médico se estiver amamentando. Além dessa indicação importante, acredito que seja importante considerar que todo medicamento ingerido ao longo da amamentação deixa traços no leite materno. Recomendo que converse com sua/seu médica(o) para que possam decidir qual a melhor dosagem e a melhor medicação para você nesse período de amamentação.
Abraços.
Olá! Seria importante você conversar com seu médico sobre o uso. Um abraço.
Apesar de ser um medicamento fitoterápico é de suma importância que converse com seu médico. Ele sabe qual é o seu quadro, te conhece como paciente e saberá lhe informar melhor a respeito. Espero tê-la ajudado. Um abraço
Olá. Que importante e bem-vindo você estar buscando mais informações para ter mais segurança em cuidar de sua saúde mental e também manter a amamentação de forma tão cuidadosa com sua ou seu bebê .

Caso não tenha conversado com profissional de medicina, que prescreveu essa medicação, sobre estar amamentação e necessitar de substância compatível, é importante que o faça antes de iniciar o uso do medicamento.
Consulte um médico para que você fique mais segura com o tratamento. Abraço
Boa tarde, não há contra indicações prevista em bula, mas é importante conversar com a (o) pediatra. Existem alguns coletivos de mães que trocam experiências sobre amamentação. Uma paciente minha teve boa experiência com um.
Procure orientação com o pediatra do seu bebê.
Olá!
É muito importante que você converse com o seu médico e o pediatra do seu bebê.
Um abraço!
Olá!!!! Parabéns pela chegada de seu bebê. Parabéns pela preocupação pela saúde dele e também por estar investindo sua energia, tempo e amor amamentando seu bebezinho. Dê um jeito de perguntar ao seu médico, ou ao pediatra do bebê (acho que seria o ideal) sobre esse medicamento. Eh esse profissional que te dará uma informação mais segura e certeira, alinhada com as orientações que você dele já recebeu. Parabéns, novamente! Cuide-se muito! Desejo a você e a seu bebê todo o bem!
Olá, sempre busque orientação do médico que prescreveu a medicação, apesar de ser um medicamento fitoterápico, é sempre bom uma avaliação médica. Abs
O uso de medicações, principalmente no puerpério, deve ser avaliado por um médico que possa te acompanhar. Mas acredito que seja importantíssimo realizar uma avaliação psicológica para entender o que está acontecendo internamente que está levando a necessidade deste fitoterápico.
A chegada de um bebê é um acontecimento que pode gerar muitos sentimentos, agradáveis e desagradáveis, e talvez você precise ter um momento para si, para se conhecer e se compreender.
Olá, conforme orientação dos outros colegas, é importante que busque orientação com seu médico e se possível que busque ajuda psicológica para para entender a necessidade em utilizar calmantes mesmo que de uso fitoterápico.
Espero ter ajudado.
Olá, o ideal será conversar com seu médico, apesar do Calman ser um medicamento fitoterápico, é muito importante o seu médico validar seu uso. Cuide-se. Abraço.
Parabéns pelo seu filho e seus 8 meses de amamentação! Sugiro que quando for conversar com o pediatra fale também quanto tempo após a ingestão do Calman você amamenta. Como seu filho já está se alimentando, deve passar períodos maiores sem mamar e daí as substâncias que você ingere diminuem a concentração no seu sangue nesses intervalos. Procure seu médico também para que ele te oriente e cuide de você, qualquer que seja o motivo pelo qual você esteja precisando do Calman! Se cuide e melhoras para você! Maternidade é puxado né! Abraços mãezinha!
Para fazer uso de qualquer medicamento, mesmo que seja fitoterápico, se faz necessária a orientação médica. Enquanto você estiver amamentando é importante de cercar de todas as informações possíveis para não haver problemas maiores.
Olá, boa tarde. Você está tomando esse medicamento com a orientação do seu médico? Nunca tome nenhum medicamento sem orientação médica, principalmente amamentando. Consulte seu médico para ter essa resposta.