Eu estou sem menstruar devido ao uso de droga a base de testosterona , o médico me indicou tamoxifeno

2 respostas
Eu estou sem menstruar devido ao uso de droga a base de testosterona , o médico me indicou tamoxifeno só não me falou se vai descer e ficar regular todo o mês.?
Diarréia não é um efeito colateral comum desta medicação. Avalie com seu médico potenciais outras causas.

O Tamoxifeno é um medicamento amplamente utilizado para diversos tratamentos hormonais, incluindo alguns casos de infertilidade e certas condições relacionadas ao uso de hormônios. Ele atua modulando os receptores de estrogênio no organismo, o que pode ajudar a regular o ciclo menstrual em mulheres que estão com a menstruação irregular ou ausente devido ao uso de hormônios, como a testosterona.

No entanto, é importante entender que a resposta ao tratamento com Tamoxifeno pode variar de pessoa para pessoa. Algumas mulheres podem perceber a retomada do ciclo menstrual regular após um período de uso, enquanto outras podem precisar de ajustes na medicação ou até de tratamentos adicionais. A regularização completa do ciclo menstrual pode não ser imediata e pode exigir um acompanhamento cuidadoso do seu médico.

É fundamental seguir as orientações do seu médico e manter um diálogo aberto sobre qualquer alteração ou efeito colateral que você possa experimentar durante o tratamento. Se você tiver dúvidas ou preocupações específicas sobre o uso do Tamoxifeno e a expectativa de regularização do seu ciclo menstrual, uma teleconsulta pode ser uma excelente opção para obter mais informações e esclarecer suas dúvidas.

A Telemedicina permite que você obtenha uma segunda opinião de forma conveniente, rápida, segura e discreta, com uma diversidade de médicos, incluindo os melhores e mais recomendados desta plataforma. Caso se interesse, basta clicar no perfil para agendar sua consulta.

Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900