eu estou muito insatisfeita com meu corpo e isso está mi trazendo uma tristeza imensa já não tenho

19 respostas
eu estou muito insatisfeita com meu corpo e isso está mi trazendo uma tristeza imensa já não tenho vontade nem de vive mais ,sara que esse é um sintoma ,de transtorno de personalidade bordeline?
Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo para uma avaliação e para entender o que está acontecendo com você. O boderline fica triste, mas também fica eufórico, muito alegre. Talvez você esteja com depressão, mas para dar um diagnóstico é necessário mais informações por isso é melhor procurar alguém que possa escutar sua história e ajudar a solucionar tudo o que pode estar por trás da tristeza e vontade de não viver. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O transtorno de personalidade borderline é marcado por alta instabilidade nas emoções e seu diagnóstico é difícil. Essa preocupação com o corpo não é necessariamente uma característica borderline, mas isso não descarta a possibilidade. Na verdade, é necessário que você passe por uma avaliação psicológica para se cuidar, principalmente pelo fato de você estar perdendo interesse em viver. Procure ajuda.
O mais importante nesse momento é que você possa falar sobre essa sua imensa tristeza. Procure ajuda psicológica o quanto antes para poder entender melhor a sua relação de insatisfação com seu corpo e tudo aquilo que está por trás dessa falta de vontade de viver. Estou à disposição!
Olá. A insatisfação com o corpo é uma condição geral de toda mulher
Não se angustie e não se rotule.
Busque a avaliação de um profissional psicólogo e psiquiatra pois sua tristeza pode receber um tratamento mais adequado com medicamentos e psicoterapia.
Os transtornos de personalidade são muito complexos e por isso precisam de um profissional habilitado para realizar a avaliação e fazer o diagnóstico preciso
Essa sua principal queixa não diz respeito às características-chave do borderline. Não sei também qual o motivo da sua suposição. Sugiro que procure um psicólogo para avaliação diagnóstica e tratamento.
Isso não caracteriza um sintoma de transtorno de personalidade borderline, mas ainda assim é algo que está lhe trazendo sofrimento e que merece tratamento psicológico para lhe ajudar a lidar melhor com a questão da auto-imagem. Sendo assim recomendo que procure um psicólogo e comece uma psicoterapia. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Olá, também sugiro que você busque um profissional (psicólogo ou psiquiatra) para que ele possa avaliá-la e compreender o que está acontecendo com você e assim, caso necessário fazer um diagnóstico.
Prezada,
É necessário uma avaliação psicológica criteriosa para se considerar uma hipótese diagnóstica de transtorno de personalidade borderline. Seus sintomas de depressão são os mais importantes clinicamente nesse momento. Sugiro que busque algum atendimento dentre estas opções e suas possibilidades:

Psicólogo
Psiquiatra
Posto de saúde
Clínica Escola de Psicologia
O transtorno de personalidade borderline, ou limítrofe, é assim chamado pois são pessoas que vivem na fronteira entre a neurose e psicose. São pessoas com dificuldades na construção de identidade, muito apegadas a crenças de bom e mau (cisão), grandes dificuldades de convivência, vivência de profunda solidão e desamparo. De qualquer modo, o mais importante seria buscar um bom Psicólogo, já que seu relato é marcado por uma vivência de desconforto com relação a isso.
A gente não se resume no nosso corpo. Parece que você se reduziu a um corpo que representa apenas a nossa circunferencia, a nossa superficie. Você esta deixando o corpo tomar conta de sua mente, seus pensamentos, seus sentimentos, sua energia e o seu tempo. Ou seja, você está aprisionada no corpo. Deixou a imagem corporal te engulir. Você idealizou um corpo perfeito e agora se ressente com a diferença entre o corpo idealizado e o real. Este ressentimento com o seu corpo faz mal. O corpo se sente rejeitado e você rejeita a si mesma dedtruindo a sua autoestima.
Você já conseguiu sentir-se grata por ser saudável, já prestou atenção na maravilha que é ter um corpo que funciona bem?! Pense nisso!
Espero ter te ajudado????
Um forte abraço,
Léa
Ola... As insatisfações que experimentamos, das mais diversar ordem, fazem parte da do nosso dia a dia, a intensidade destas emoções e as formas como lidamos com elas trará indicativos sobre a presença ou não de algum transtorno. A palavra transtorno aparece associada a uma condição patológica, ou seja, os comportamentos do indivíduo já trazem, prejuízos ao seu dia a dia. De acordo com sua descrição há presença de um sofrimento intenso.
Penso que vc. deva procurar auxílio teraputico, um psicólogo para uma primeira consulta ou um plantão psicológico, o profissional poderá ou não encaminhá-la para um psiquiátra para um acompanhamento medicamentoso. Procure auxílio.
Ola! Esses sintomas podem estar vinculados con outras questões. O mais importante é vc buscar um psicoterapeuta e caso tenha uma demanda com alguma psicopatologia o profissional encaminhará vc para um psiquiatra. As emoções em desequilíbrio podem produzir efeitos similares a alguns transtornos! Não desista. Abraço
Vc deve ter uma dismorfofobia, isso significa que vc deve ter um transtorno referente a sua autoimagem, se tiver uma ansiedade em ecesso,descontentamento geral,pensamentos indejesados, depressão, compulsão. Procurar ajuda médica e psicológica seria , nunca se autodiagnostique, mesmo eu falando o que vc pode ter sempre PROCURE ajuda dos especialistas.
Olá. O diagnóstico é importante, mas tão importante quanto é a possibilidade de modificar seu modo de se ver. Inicialmente, um psicólogo, além de uma avaliação diagnóstica, pode auxiliar no desenvolvimento da auto imagem e na compreensão desse sentimento de tristeza e de falta de vontade de viver. A terapia tem como objetivo o autoconhecimento e por meio deste, muitas vezes são abordados temas referentes ao autoconceito, auto estima, auto imagem. Uma imagem distorcida de si muitas vezes pode ser resultado de influências culturais de ideal de corpo, e por meio do autoconhecimento é possível reconhecer cada singularidade, que remete a biotipos particulares. Provavelmente sua autopercepcao negativa esta provocando essa tristeza e, muitas vezes, pode repercutir em sintomas depressivos. Ou sua condição psíquica atual também pode gerar uma estagnação e insatisfação física, ou seja, seu corpo te deixa deprimida ou será um estado depressivo que gera uma baixa estima?
Em se tratando de diagnósticos em saúde mental é muito dificel e leva algum tempo para o profissional da saude chegar à um diagnostico . Então...quem te diagnosticou com esse diagnostico?Ou vc viu em algum lugar os sintomas e se identificou???Finalizando procure um profissional da saude mental...pode ser psiquiatra ou psicologo ... e dai terá um diagnostico verdadeiro pq os seus sintomas não tem nenhuma relação com distúrbios de personalidade boderline
.
Antes de tentar descobrir ou nomear aquilo que se sente, é importante que você procure ajuda. Hoje em dia temos a tendência a tentar achar as respostas todas no GOOGLE e isso pode mais atrapalhar do que ajudar, acabamos nos enquadrando em diferentes doenças.
A terapia pode te ajudar a significar tudo isso que você esta vivendo, se você esta com esse grande desconforto e isso esta atrapalhando seu dia a dia, esta te fazendo sofrer, busque ajuda, com a ajuda certa você irá descobrir o que você tem e qual o melhor caminho para seguir.
o ideal seria fazer uma avaliação com um psicologo, para vc ter segurança em um diagnostico
Ola, sugiro que busque um psicólogo que fará uma avaliação sobre sua tristeza e insatisfação com o corpo. Se for necessário fará encaminhamento pra um psiquiatra. O transtorno de personalidade Borderline, se caracteriza por varias características que tb causam tristeza, impulsividade, baixa autoestima, entre outros. Assim, o importante é diagnosticar a causa dos seus sintomas e tratar .
Para um diagnostico, preciso seria importante procurar um profissional de psicologia, caso seja necessário este profissional te encaminhará a um psiquiatra.

Especialistas

Geraldo Paulino

Geraldo Paulino

Psicólogo

João Pessoa

Bruna da Silva Moreira

Bruna da Silva Moreira

Generalista

Rio do Campo

Isabella Silveira de Almeida

Isabella Silveira de Almeida

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Roberta Muniz

Roberta Muniz

Generalista

Belo Horizonte

João Octávio Celante Da Silva

João Octávio Celante Da Silva

Generalista

Pelotas

Bruno Hercos Fontes

Bruno Hercos Fontes

Generalista

Uberaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.