Eu estou fazendo tratamento medicamentoso e com a psicóloga por ter síndrome do pânico e TAG. O psquiatra

8 respostas
Eu estou fazendo tratamento medicamentoso e com a psicóloga por ter síndrome do pânico e TAG. O psquiatra receitou há um mês o frontal xr e o pondera. Eles demoram para fazer efeito?Seria melhor mudar para medicamentos com o GABA?
As medicações estão adequadas, em um mês já deu tempo suficiente sim para você ver melhoras, converse com seu médico sobre possível aumento da dosagem, transtornos de ansiedade costumam respnder com doses mais altas mesmo. Não vejo sentido em mexer nas vias gaba. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com o médico que lhe receitou, cada organismo responde de uma forma diferente, então precisão de ajustes, por isso o ideal é que seja feito pelo profissional que lhe irá acompanhar.

Abraços.
Aconselho você a conversar com os profissionais que o acompanham para discutirem sobre o condução do tratamento. Depende bastante do metabolismo, por isso o médico inicia com doses mais baixas, e se houver necessidade, vai ajustando ou opta pela troca da medicação.
Boa sorte e forte abraço
Ola! Veja a possibilidade de conversar com seu psiquiatra. Cada organismo tem seu tempo de adaptação. A psicoterapia tb deve ser semanalmente até um ajuste. Eh importante a consciência sobre o tempo e tentar se ajustar ao seu tratamento! Não desanime. Abraço
Olá , você está com tratamento adequado. Este tipo de medicamento, às vezes, necessita ser ajustado ou trocado . Troque ideia com sua psicologa e psiquiatra ! Boa sorte
Com relação a medicação seria importante você falar com o seu médico, até por que essas medicações só são vendidas com o receituário médico. Mas é interessante também, você conversar com o psicólogo que está lhe atendendo sobre essas dúvidas, ele vai poder te orientar melhor por ter mais dados diante de você.
Em relação ao medicamento acredito que o correto é você retornar com seu médico para verificar se a dosagem está correta ou se irá trocar de medicamento; Mas cabe uma ressalva aqui, pois cada organismo irá reagir de uma forma diferente e pode demorar até 4 semanas para obter o efeito esperado, então recomendo retornar com o psiquiatra e enfatizar com sua psicóloga suas angústias sobre o tratamento e o pânico, estou á disposição caso julgue ser necessário.
Oie! A medicaçao tem um tempo para seu devido efeito. Importante continuar com a Psicologa e seguir as orientações nescessarias.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Milena Cristina Da Silva

Milena Cristina Da Silva

Psicólogo

Assis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.