Eu estou com gordura no fígado grau 2, qual o tipo de alimento eu devo comer?

5 respostas
Eu estou com gordura no fígado grau 2, qual o tipo de alimento eu devo comer?
O caminho para perda de gordura no fígado é faze défict calórico, restrição de calorias.
Não existe um alimento que vai ajudar e sim um plano alimentar criando esse déficit calórico.
Foque um comida de verdade, frutas, legumes, proteínas magras caso consuma carnes, leite desnatado e procure um nutricionista,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não existem alimentos específicos para melhorar esse quadro, mas podemos pensar em uma alimentação saudável como um todo, evitando alimentos ricos em gorduras, além de incluir a prática de atividade física. O uso de alguns suplementos também pode auxiliar, dependendo do caso. Se possível, busque um nutricionista para te ajudar da melhor forma individualmente. Estou à disposição!
Olá procure consumir, Frutas, Verduras; Legumes, Carboidratos complexos moderados (em sua forma integral);Carnes brancas (principalmente peixes);
Gorduras monoinsaturadas (azeite, abacate, castanhas);
Proteínas de fonte vegetal (grão de bico, lentilha, feijão, ervilha).. Para uma melhor adequação da dieta procure um nutricionista. Abraços
Deve priorizar uma alimentação saudável e equilibrada, além da prática de atividade física. Ou seja, aumentar o consumo de frutas, verduras, legumes, carnes magras (de preferência carnes brancas), cereais integrais, leite desnatado ou pelo menos semi. E deve evitar o consumo de frituras, manteiga, biscoitos, embutidos, doces em excesso, carnes muito gordurosas...
Reduza o consumo de gordura saturada e trans: Evite alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, como carnes gordas, laticínios integrais, alimentos processados, frituras e produtos assados com gorduras trans.

Escolha gorduras saudáveis: Opte por gorduras insaturadas saudáveis, como azeite de oliva, óleo de canola, abacate, nozes e peixes ricos em ômega-3 (como salmão, sardinha e atum).

Aumente a ingestão de fibras: Consuma alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais, grãos integrais, legumes e sementes. As fibras podem ajudar a controlar o peso e melhorar a saúde digestiva.

Limitar o consumo de açúcar: Reduza o consumo de açúcares adicionados e bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados.

Controle o tamanho das porções: Evite comer em excesso e controle as porções das refeições para evitar o ganho de peso desnecessário.

Aumente a atividade física: Além da dieta, a prática regular de exercícios pode ser benéfica para melhorar a saúde hepática. Consulte o médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

Evite álcool: Se você foi diagnosticado com esteatose hepática, é importante evitar o consumo de álcool, pois pode agravar a condição do fígado.

Lembre-se de que é sempre importante consultar um médico ou um nutricionista antes de fazer mudanças significativas em sua dieta, especialmente se você tiver alguma condição de saúde específica. Eles podem fornecer orientações personalizadas com base em suas necessidades individuais e ajudá-lo a desenvolver um plano alimentar adequado para melhorar a saúde do fígado.

Especialistas

Ruan Toledano

Ruan Toledano

Especialista em diagnóstico por imagem

Praia Grande

Rafael Antoniazzi Abaid

Rafael Antoniazzi Abaid

Cirurgião do aparelho digestivo

Santa Cruz Do Sul

Felipe Antônio Cacciatori

Felipe Antônio Cacciatori

Cirurgião geral

Criciúma

Paulo André Luz Pereira

Paulo André Luz Pereira

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Teresina

Jean Clever Bido Cesário

Jean Clever Bido Cesário

Cirurgião do aparelho digestivo

Porto Ferreira

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1575 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.