Eu estava tomando injeção trimestral e troquei para o ciclo 21 Que eu já era acostumada Porém com

1 respostas
Eu estava tomando injeção trimestral e troquei para o ciclo 21
Que eu já era acostumada
Porém comecei a tomar 4 dias depois da data que era pra tomar a próxima injeção
Tenho chance de engravidar?
Sim, há uma chance de engravidar devido ao intervalo entre o fim do efeito da injeção trimestral e o início da pílula Ciclo 21. Quando você muda de um método contraceptivo para outro, é importante fazer a transição de maneira a garantir proteção contínua contra a gravidez.

Tomar a pílula Ciclo 21 quatro dias depois da data em que deveria ter tomado a próxima injeção pode ter deixado uma janela em que você não estava totalmente protegida. Durante essa janela, há uma possibilidade de ovulação, o que pode levar a uma gravidez se você tiver tido relações sexuais desprotegidas.

Para minimizar o risco de gravidez, é recomendado que você use um método contraceptivo adicional, como preservativos, durante os primeiros sete dias de uso da nova pílula. Além disso, se você tiver tido relações sexuais desprotegidas durante esse intervalo de quatro dias, pode ser prudente considerar a contracepção de emergência, dependendo de quanto tempo passou desde a relação sexual.

Recomendo que você entre em contato com seu ginecologista para discutir sua situação específica e obter orientação adicional. Eles poderão fornecer conselhos personalizados e, se necessário, realizar um teste de gravidez para garantir que você esteja protegida e informada sobre os próximos passos.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e procure orientação médica para garantir a melhor abordagem para sua saúde. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.