Eu estava há um mês pedindo para meu ex q voltássemos, porém ele não quer. Conversei com umas pessoa

16 respostas
Eu estava há um mês pedindo para meu ex q voltássemos, porém ele não quer. Conversei com umas pessoas, elas me disseram pra deixar ele em paz e um até me chamou de psicótica. Até q ponto a insistência em algo pode ser um transtorno?? Seria bom fazer uma terapia??
Olá, Boa tarde. É perceptível pelo seu relato a dificuldade emocional que você está enfrentando diante do término recente do seu relacionamento, e principalmente da rejeição. Você levantou um ponto importante de situações como a sua, onde uma pessoa muitas vezes se sente injustiçada pela decisão do outro, quando esse decide que seguir sem sua companhia é o melhor a ser feito. A dor de um término faz parte de um processo de luto, ou seja, é natural que você se aborreça. Era algo que você se dedicava e nutria sentimentos profundos, mas que se acabou contra a sua vontade, ou seja, teve que aceitar essa nova configuração. Mas é preciso entender e respeitar a decisão do outro, afinal, esse outro também é ser humano, e tem o direito de pensar e agir, tomar as decisões que julgar ser melhor para si. A terapia seria um espaço útil para você trabalhar sua dor pela separação desse alguém que você tanto ama, a dor de não o ter mais como seu companheiro, além de poder trabalhar sua autoestima para que possa seguir em frente para uma nova relação. Esse vazio que você sente agora é dolorido e angustiante, mas enfrentá-lo vai lhe ajudar a seguir em frente com firmeza e autoestima.

Boa tarde!
Só com essa questão não podemos dizer se há ou não transtorno, seria preciso uma investigação mais aprofundada e a terapia pode te proporcionar. Talvez existam outras questões que estão em plano de fundo para além de "não aceitar" o término. Com certeza seria bom uma análise para te ajudar a lidar melhor com a situação.
Olá! Ser taxada por outras pessoas não significa que vc é o que dizem. Temos muito costume de usar palavras para expressar algo que não necessariamente é correto, como foi o caso do seu relato.
O término é um luto, que precisa ser elaborado, independente do que significa para os outros. Pois o luto é seu e apenas seu!
Fazer um acompanhamento pode lhe ajudar a elaborar essa perda e lhe fortalecer para futuros relacionamentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
A terapia seria muito útil para vc entender essa situação . Aceitar o que e necessário e mudar o que você pode ainda. Podendo criar estratégias para ir em direção de seu bem estar. O psicólogo na terapia através de intervenções , facilita você entender todo esses contextos e sentimentos.
Caso precise, entre em contato .
Olá, fazer terapia seria o ideial para aceitar melhor as questões, decisões foram tomadas e que não dependia de você mudar, não aceitar, insistir para tentar reverter a situação causa mais sofrimento, terapia será fundamental para você lidar melhor com as relações.

Abraço.
Terapia sempre é bom, rs. Mas pense na situação que está vivendo... quais foram as razões para o término de vocês? Quais eram ou são os argumentos dele para não querer voltar com você? Houve traição? De qualquer forma, na terapia, você encontraria outras ferramentas para lidar com o término e, quem sabe, virar esta página de uma vez. Muito importante também respeitar a opinião do outro que tem o direito de não querer voltar, não é mesmo? Existe um luto, que precisa ser vivenciado... não hesite em buscar ajuda de um psicólogo e eu me proponho em atende-la se sentir necessidade.
Bom dia. Sim, fazer psicoterapia vai lhe ajudar a identificar pq precisa mais do seu ex do que de você.
Certamente Terapia EMDR irá te ajudar. Você traz em seu relato sinais que indicam que você precisa reconsiderar o que vem a ser cuidar de si.
Olá tudo bem?
O fim desse relacionamento parece ter sido muito doloroso pra você. Entretanto, rompimentos fazem parte da vida e precisamos lidar com eles. A terapia é um modo muito eficiente de compreendermos nossas dificuldades e desenvolver mecanismos saudáveis de enfrentamento. Seria interessante no seu caso por exemplo, entender sobre a dinâmica desse relacionamento e porque está sendo tão difícil abrir mão dele.
Um grande abraço.
Existem inúmeras razões para um término de namoro,e muitas vezes as pessoas podem "romantizar" o esforço para reatar/manter um relacionamento a todo custo. A insistência excessiva pode ser prejudicial para ambos os lados,então não se pode dizer somente com esse relato se seria uma problema psicológico,mas com certeza tem causado sofrimento e seria de extrema importância você se visualizar como pessoa além desse relacionamento! Busque psicoterapia! Fico à disposição.
A insistência em algo pode ser um transtorno se ela estiver afetando sua vida de maneira significativa. Se você está se sentindo ansioso, deprimido ou estressado por causa da sua insistência, então é importante procurar ajuda profissional. Uma terapia pode ajudar a entender melhor o que está acontecendo e ajudar a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com a situação.
A dependência amorosa é um tema complexo que envolve questões emocionais e psicológicas. Muitas vezes, a dependência emocional em relacionamentos pode se manifestar de maneiras diferentes, mas geralmente envolve uma necessidade excessiva de atenção, validação e afeto por parte do parceiro. Essa dependência pode levar a um desequilíbrio no relacionamento, com uma pessoa se tornando excessivamente dependente da outra.

A dependência emocional pode surgir devido a vários fatores, incluindo baixa autoestima, insegurança, experiências passadas traumáticas ou crenças limitantes sobre o amor e relacionamentos. É importante ressaltar que a dependência emocional não é saudável e pode prejudicar tanto o indivíduo quanto o relacionamento como um todo.

É fundamental buscar ajuda profissional para lidar com a dependência emocional e desenvolver habilidades de autoestima, autoconfiança e autonomia emocional. Além disso, é importante criar limites saudáveis no relacionamento e cultivar uma relação equilibrada, baseada no respeito mútuo, na comunicação aberta e na independência emocional de ambos os parceiros.

Lembre-se de que é normal buscar apoio e orientação para lidar com questões emocionais complexas como a dependência amorosa. O autocuidado e o desenvolvimento pessoal são essenciais para construir relacionamentos saudáveis e satisfatórios.

Se precisar conversar mais sobre esse assunto ou sobre qualquer outro tema, estou aqui para ajudar!

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Relacionamentos amorosos não são tão simples assim, certo? Por que o outro me quis e depois não me quer mais? Como viver com essas limitações? Como faço para seguir em frente? O que me impede de fazer isso? Como elaborar o luto da perda do objeto amado? Insistir em um relacionamento é muito mais do que reatar o namoro. Quais crenças e valores estão envolvidos nesse cenário? Desamor? Desamparo?
Seu depoimento abriu um leque de perguntas para serem avaliadas e observadas, tem muita coisa para você descobrir sobre você mesma, e isso é muito bom se estiveres disposta para isso. Um acompanhamento psicológico será de grande ajuda e te propiciará descobertas. Um abraço e, qualquer coisa, só chamar!
O fim de um relacionamento pode gerar bastante sofrimento, a perca da relação gera luto, quebra de expectativas, tristeza, solidão, enfim um processo que pode ser emocionante complicado. cada pessoa vai reagir de uma maneira, de acordo com sua história de vida, tempo de relação, se possui ou não uma rede de apoio, enfim, se pra você tem sido difícil lidar com o final dessa relação, é de fundamental importância que você procure uma terapia, vai te ajudar a lidar com o que você está sentindo.
Olá! O término de um relacionamento pode ser um experiência dolorosa e me parece que esse momento está sendo difícil para você assimila. Apenas pelo seu relato não é possível chegamos a um transtorno e é importante que não se defina por rótulos como "psicótica". É essencial olharmos com cuidado e acolhimento para o processo de luto que você está vivenciando. E sem dúvidas, a terapia pode te ajudar nesse processo. Espero ter ajudado. Cuide-se! Estou à disposição para ajudá-la! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá, boa tarde.
Compreendo que você está passando por uma dificuldade emocional após o término recente do seu relacionamento, especialmente ao lidar com a rejeição. Situações como essa são desafiadoras, pois muitas vezes sentimos que a decisão do outro nos prejudica quando ele escolhe seguir sem a nossa companhia. A dor do término faz parte de um processo de luto, e é natural que você se sinta chateada. Você investiu tempo e emoções, e agora precisa aceitar uma nova realidade que foi imposta contra a sua vontade.
No entanto, é importante reconhecer e respeitar a escolha do outro, que também é uma pessoa com o direito de fazer as escolhas que considera melhores para si. A terapia pode ser um espaço valioso para você trabalhar a dor da separação, lidar com o vazio que ficou, e fortalecer sua autoestima para seguir em frente.
Além disso, a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pode ser útil para ajudar a entender quando a insistência em algo pode se tornar prejudicial. A TCC foca na identificação e modificação de pensamentos e comportamentos que podem estar causando sofrimento. Um terapeuta poderá te auxiliar a compreender os motivos por trás dessa necessidade de reconciliação, a trabalhar no processo de aceitação, e a desenvolver estratégias para lidar de maneira mais saudável com o fim do relacionamento.
Se você se sente emocionalmente sobrecarregada e está tendo dificuldades para seguir adiante, buscar ajuda pode ser um passo fundamental para cuidar de si mesma e encontrar um caminho que traga mais bem-estar emocional. Enfrentar essa dor te ajudará a seguir em frente com mais confiança e abrirá novas possibilidades no futuro.
Fico à disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!