Eu estava fazendo o desmame da fluoxetina com auxílio do propanolol para taquicardia. No final do de

2 respostas
Eu estava fazendo o desmame da fluoxetina com auxílio do propanolol para taquicardia. No final do desmame do antidepressivo, comecei a sentir sintomas de infecção urinária bem fortes, porém já fiz exames e não tenho nada. A retirada da fluoxetina pode causar sintomas semelhantes a cistite forte? Se eu voltar à dosagem habitual do remédio, os sintomas desaparecem? Em quanto tempo?
Primeiramente, não está claro porque você estava fazendo "desmame" de fluoxetina - seu tratamento terminou, vai trocar de remédio ou outro motivo? Em segundo lugar, quando se faz a suspensão da fluoxetina, normalmente ela é feita sem uso de outra medicação, de modo que deve haver algum motivo específico para seu caso para que lhe tenham prescrito propranolol (não é propanolol); isto também não está claro, em sua pergunta. Sintomas de infecção urinária não costumam ocorrer, na suspensão de fluoxetina e deve ser procurada outra causa, em princípio. Finalmente, só teria sentido reintroduzir o remédio se houver alguma indicação médica, o que nos leva de volta à primeira questão - do porquê de você estar parando. Infelizmente, com base nos dados que forneceu, não é possível concluir qual a origem do que sente mas, o mais provável é que não tenha relação com a fluoxetina. Fale com o médico que está supervisionando a retirada da medicação e prescreveu o propranolol e, se ele não souber esclarecer os sintomas, fale com seu ginecologista, urologista ou clínico geral, para esclarecer os sintomas urinários. Caso esteja parando a fluoxetina por orientação médica, não a reintroduza.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Este sintoma apresentado de cistite como relatado, provavelmente não está relacionado com o desmame de fluoxetina. É importante procurar atendimento médico avaliação e diagnóstico correto quanto ao sintoma apresentado.
Lembrando que a interrupção abrupta do tratamento deve ser evitada e sempre que for interromper uso de medicamentos é necessário orientação médica. Ao suspender o tratamento com cloridrato de fluoxetina, a dose deve ser gradualmente reduzida em um período de pelo menos 1 a 2 semanas com o objetivo de minimizar os sintomas.
Os sintomas mais comuns ao interromper o uso de fluoxetina, incluem tontura, alterações do sono, distúrbios sensoriais, parestesia, ansiedade, agitação, astenia, confusão, dor de cabeça e irritabilidade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 214 perguntas sobre Prozac
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.