Eu entendo como funciona a masturbação... mas como paro com o hábito?... é possível parar de se mast
2
respostas
Eu entendo como funciona a masturbação... mas como paro com o hábito?... é possível parar de se masturbar? A primeira resposta confirma a segunda!
Vamos começar pela resposta da segunda pergunta: não se pode afirmar que não é possível parar, pois talvez haja alguém que consegue (conseguiu). Contudo cabe lembrar que o exercício da sexualidade, em adolescentes e pessoas adultas é uma necessidade fisiológica e como a masturbação é uma forma de expressão da sexualidade, então fica difícil falar em uma estratégia para parar esse hábito.
Contudo, fica a indagação: por qual razão, para você, é necessário parar de se masturbar?
Contudo, fica a indagação: por qual razão, para você, é necessário parar de se masturbar?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não sei por qual motivo você deseja parar a masturbação, mas entendo que isso está causando algum sofrimento para você. Hábitos são difíceis de serem modificados, e talvez você tenha se frustrado tentando parar de uma vez e não tenha conseguido. Já que sua vontade é parar te aconselho a gradualmente diminuir a frequência de vezes que se masturba por semana, se não conseguir parar pelo menos diminui seu sofrimento. Outra dica é substituir esse tempo que você dedicava a masturbação por outra atividade. Outra dica, corte totalmente a pornografia, mesmo que continue se masturbando por mais um tempo. Dito isso, masturbação não é um problema se você não estiver fazendo em locais inapropriados, se machucando, ou deixando de fazer coisas importantes para se masturbar.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.