Eu e minha namorada somos bem diferentes em relação aos gostos, e ela todo fim de semana briga comig

25 respostas
Eu e minha namorada somos bem diferentes em relação aos gostos, e ela todo fim de semana briga comigo porque não quero assistir as mesmas séries com ela. Eu gosto de fazer outro tipo de coisa, e mesmo ficando perto dela enquanto ela assiste ela só reclama e diz que eu tenho que assistir com ela e que todo casal faz isso. O que posso fazer? Não seria normal o casal ter sua individualidade e fazer as cosias que gosta sozinho também?
Olá, Bom dia! Me parece que a percepção de relação saudável de sua namorada é diferente da sua. Os casais possuem diferentes maneiras de vivenciar o que chamamos de aprovação de afeto: seja por palavras, pequenos gestos, elogios, presentes. Cada casal tem sua maneira de entender e demonstrar o amor um pelo outro. E não é incomum que cada um tenha um jeito único para demonstrar isso. Sua namorada entende que afeto se demonstra através dos mesmos gostos e interesses, e há uma expectativa dela em fantasiar vocês dois gostando das mesmas coisas. Você tem todo direito de gostar de outras atividades diferentes dela e que não estão ligadas ao quanto gosta dela. Não só é normal, mas é essencial que cada um tenha sua individualidade, pois namorar não anula quem você é, sua individualidade, apenas nasce uma outra identidade compartilhada entre vocês. Seria interessante vocês conversarem e entender o porque é tão importante para ela você ter os mesmos gostos que ela, que você faça as mesmas escolhas que a dela.

Boa tarde. Tudo bem? É natural que numa relação cada um tenha a sua individualidade e que faça sozinho as coisas que gosta, assim como que combinem o que querem fazer a dois, de modo que ambos fiquem satisfeitos com a realização dessas atividades compartilhadas - seja assistir um filme ou uma série (que seja interessante pros dois), sair pra dar uma volta num parque, encontrar amigos, jogar algum jogo, etc. Depende dos interesses que podem ter em comum, ou que venham a descobrir. Também pode acontecer de a forma como cada um demonstra o seu afeto e a intensidade com que está comprometido com a relação seja diferente para cada pessoa, e isso possa causar desencontros e desentendimentos. Talvez, ao dizer que "todo casal faz isso", ela esteja querendo expressar que deseja fazer programas a dois, e não seja apenas em relação a ver séries. Dialogar abertamente pode ajudar a esclarecer sobre como cada um se sente amado e respeitado na relação, bem como ajudar a alinhar as expectativas. Além disso, o que acha de conversar com ela e sugerir outra série, ou ainda tentarem encontrar uma programação diferente, que possa agradar aos dois? Espero ter ajudado.
Oi, como vai? Quando duas pessoas se juntam, três sistemas surgem. Você e sua companheira formam um sistema e este núcleo deve ser cultivado. Daí a importância de realizar programas em casal, buscar afinidades e momentos da rotina que podem ser realizados juntos, sempre pautado por um diálogo sincero e respeitoso. No entanto, o que vejo em muitos casais, é que param tudo para cultivar apenas este sistema conjugal e esquecem dos outros dois! Que são justamente a sua vida particular e a vida dela particular, onde tanto você quanto ela podem e devem ter seus momentos de socialização, cuidados pessoais, atividades físicas, trabalho, etc que na realizada a outra figura não precisa participar! Acho que este é o ponto em que os casais não se sustentam, pois não aceitam que o (a) companheiro (a) vivam também suas individualidades. Muitas das vezes o ciúme e a desconfiança são os maiores inibidores que aparecem! Por isso, reforço a importância do diálogo, da transparência e da lealdade para que os acordos sejam cumpridos e o casal perdure por mais tempo e harmoniosamente. Qualquer coisa, podem entrar em contato para marcarem uma consulta! Abraços
Te convidamos para uma consulta: Terapia de casal - R$ 250
Olá! Pode ser que tua namorada tenha uma crença de que casais felizes fazem tudo junto, ou gostem das mesmas coisas, o que necessariamente não precisa acontecer. Conversa com ela, pede para que se coloque em teu lugar, caso ela se sinta obrigada a fazer algo que não queira ou não goste, apenas para te agradar. A melhor forma de resolver conflitos é com diálogo, calma e compreensão. Um abraço!
Olá, tudo bem? Acho que os colegas colocaram bem em relação a percepções diferentes que um casal pode ter sobre "namorar" "relacionamento". Isso envolve como ao longo da vida vocês foram construindo o que hoje acreditam ser conceitos relacionados ao relacionamento. Como por exemplo: O que seria, para você parceria? O que significa para você, namorar? O que significa individualidade para você? E para ela?

Veja, é comum, que parceiros compartilhem percepções diferentes. e padrões de apego diferentes também, o que pode levar a alguns atritos. Mas o dialogo é o caminho, é preciso compartilhar com o outro suas percepções, sem isso, o relacionamento fico a deriva. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Olá. Concordo com as respostas dos meus colegas. É importante voce entender suas percepçoes de relacionamento, conforme relata, os dois apresentam percepçoes diferentes de relacionamento, mas que podem ser resolvidas, pois pode ser construido uma identidade para o casal e respeitando a identidade(individualidade) de cada um.
espero ter ajudado.
Olá,
Num relacionamento, existe as afinidades e também as dificuldades. É necessário diálogo e compreensão para que vcs encontrem uma forma de superar as dificuldades de uma forma saudável, respeitando a individualidade de cada um. É importante estabelecer o que cada um gosta ou não gosta e a partir disso criar uma forma de lidar com essas situações de forma madura e que ambos estejam de acordo. Por exemplo: Se for muito importante pra ela que vc assista uma série, podem combinar a frequência disso, ou seja, não precisa ser todo final de semana... Enfim, o diálogo com empatia será a chave para uma solução. Espero ter colaborado.
Olá! É normal que um casal tenha esse tipo de atrito. Conversem a respeito do que gostam de fazer juntos, do que é possível ou não fazerem juntos. É importante o casal ter cumplicidade, mas também é bom que cada um tenha um momento de privacidade, seja com amigos, família ou simplesmente sozinho. Um casal não é uma unidade, mas sim a junção de duas pessoas diferentes, com histórias de vida distintas, e isso precisa também ser preservado. Achar um equilíbrio é difícil, mas o diálogo ajuda bastante. Um abraço!
Olá! Tudo bem? A conversa dentro dos relacionamentos é essencial, pois são duas pessoas que tiveram uma história de vida diferentes, experiências diferentes e que consequentemente vão ter percepções diferentes sobre o que é um relacionamento saudável. Fazer coisas juntos pode fortalecer o relacionamento sim, mas lembrando que a individualidade de cada um continua sendo muito importante e deve ser vivida no dia a dia de vocês. Achar um equilíbrio entre as vontades dos dois nem sempre vai ser fácil, mas conversar sobre, tendo empatia pelo sentimento um do outro, pode ajudar bastante! Espero ter ajudado.
Concordo com nossos especialistas anteriores sobre a necessidade de o casal se respeitar. Seria bom que os interesses e os gostos fossem semelhantes ou pelo menos em muitos casos. Mas os interesses e os gostos de um nem sempre coincidem com o do outro. Isso é normal. Por isso a necessidade fundamental de um respeitar o outro e não se sentir preterido ou pouco amado se os gostos nem sempre coincidem. Neste caso, com empatia e respeito, haverá espaço para cada um fazer o que gosta, sem impor ao outro os seus próprios desejos. Nem um se submeter à vontade do outro só para agradá-lo. Embora isso possa ocorrer eventualmente.
Olá! Um relação é composta de muitos detalhes e também um espaço de cessões por parte das pessoas envolvidas. É totalmente natural e esperado que pessoas possuam gostos e necessidades diferentes. Muitas vezes, existe, inclusive, um turbidez com relação às próprias necessidades. Isso torna importante o autoconhecimento, já que uma melhor compreensão de você mesmo ajudará na melhor colocação dentro da relação. Espero que fique bem. Conte comigo se precisar de algo.
Sim é esperado que um casal tenha sua individualidade, e isso é saudável.
Talvez vocês precisem conversar melhor e entender o que querem um do outro. Mesmo tendo vontades diferentes é possivel alinhar a relação de uma forma prazerosa para ambos.
Olá!
Em um relacionamento, os combinados devem ser constantes, pois é uma parceria. Tudo é possível desde que seja saudável para as duas partes em comum acordo.
Um casal, na minha percepção precisa se escutar, que é mais do que se ouvir , a comunicação deve também ser clara, pois ocorre que na maioria das vezes um não escuta o que o outro deseja e discutem.
Sou psicóloga e uma das minhas abordagens clínicas é a psicoterapia sistêmica ( CASAL E FAMÍLIA).Percebo que é muito importante para o casal terem a vida deles como casal, a vida em família de ambos , com os amigos em comum ou não, mas ter seu espaço dentro de casa e fora (desde que esse combinado seja de forma respeitosa) é fundamental para a saúde emocional e amadurecimento do casal.
Me coloco a disposição para vocês( seria o ideal), ou pelo menos, um dos dois, para iniciar um tratamento.
Cordialmente,
Naila
Olá, tudo bem? Espero que sim. É normal e esperado que numa relação cada membro preserve a sua individualidade, ao mesmo tempo, por outro lado lado, também é importante que o casal possa compartilhar interesses em comum. Penso que seria importante que vocês pudessem criar um espaço para dialogar e entender o que esperam um do outro. Apesar dos interesses distintos, o que é totalmente natural e saúdavel, vocês podem alinhar momentos destinados para o casal onde, desse modo, decidam juntos o que fazer. Quem sabe escolher uma série juntos? Vale lembrar que é muito importante que ambas as partes possam ocasionalmente ceder para que, assim, as necessidades dos dois possam ser atendidas. Espero ter ajudado. Coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá, tudo bem? A palavra certa é equilibrio, algumas vezes cedemos e outras o outro cede. É necessário ter os momentos do casal e os momentos individuais. Talvez o que vocês possam fazer são combinados; em alguns momentos você abre mão e assiste uma série com ela e em outros ela faz a sua vontade. A questão principal é o dialogo; entender porque isso é importante para ela e explicar o porque é importante para você. Assim vocês podem fazer essa troca.
Super normal e saudável vc gostarem de coisas diferentes. Mas também precisam ter coisas que gostam de fazer em comum, assim dividem o tempo e as atividades em:
- coisas para fazermos quando estamos sozinhos;
- coisas para fazermos quando estamos juntos.
Entender os afetos e as demandas de amor do relacionamento de vocês pode esclarecer o motivo destas. Me parece que sua namorada tem uma ideia de relacionamento e você se sente mais confortável sozinho com as coisas que você gosta. Pode ser interessante que vocês descubram juntos o motivo destes comportamento pra decidirem o que faz mais sentido pra vocês, individualmente e também em casal.
Sim, é saudável a individualidade e o respeito a ela, boa sorte.
Podem conversar e compartilhar os interesses, ela também pode fazer um pouco do que você gosta.
A questão é, você sente falta da sua individualidade? Outra questão é , vocês falaram das diferenças, mas o que uniu o casal? O que vocês gostam de fazer juntos? O que desgasta o relacionamento? O que sentem que estão faltando? São muitas reflexões a serem feitas , afinal, como já disseram a cima, não existe certo, errado, não existe uma " receita pronta", vocês precisam encontrar o ponto de encontro, entre o " eu, ela e nós" em que ambos fiquem bem. Boa sorte !!!
Bom dia! Sim, querido! você tem todo o direito de não assistir uma coisa da qual não gosta e é abusivo da parte dela impor isso na relação. Acredito que a melhor alternativa é vocês conversarem sobre as coisas que realmente gostariam de fazer juntos. Em todo caso, é importante você deixar claro que não ta preocupado em seguir regras dos outros de como deveria ser a SUA relação. Beijos
Olá! Ainda que apaixonados, com afinidades, somos indivíduos portanto, diferentes e, o quanto é saudável e respeitoso que cada um de vocês consiga preservar sua individualidade. Parece que ela espera que você seja sua imagem e semelhança. Sem dúvida que lidar com as igualdades é mais fácil do que com as diferenças que, aliás, é o grande embate nas relações. Sugiro a Terapia Cognitivo Comportamental que entre outras coisas a levará a compreender seu funcionamento disfuncional e a prática de exercícios de habilidades sociais. Estou à disposição!
Olá! Realmente é saudável que, mesmo em relacionamentos, cada um do casal preserve sua individualidade, seus gostos, embora muitas relações implique em algumas renúncias em alguns momentos. Não há uma "receita de bolo" quando ao que é mais adequado de ser feito, mas você e sua namorada poderiam tentar melhorar a comunicação entre vocês, ou até mesmo buscarem uma terapia individual para melhorarem e se sentirem mais felizes com a relação. Abraço!
Sim, é normal e importante manter sua individualidade e atividades sozinho estando em um relacionamento. Entretanto, vale a pena se questionar qual necessidade da sua namorada não está sendo atendida (ela quer mais atenção, mais parceria?) e verificar se você pode e quer atendê-la. Abraço
Olá,

Entendo como pode ser frustrante lidar com essas diferenças nos gostos e atividades. É absolutamente normal e saudável que cada pessoa em um relacionamento tenha suas próprias preferências e momentos de individualidade. Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa situação:

Conversa Aberta: Tente ter uma conversa calma e honesta com sua namorada. Explique como você se sente e por que valoriza ter tempo para suas próprias atividades, assim como também valoriza o tempo que passam juntos.

Compromisso: Proponha um compromisso onde vocês dois possam ceder um pouco. Talvez você possa assistir a algumas séries com ela de vez em quando, e em outros momentos, vocês podem fazer atividades que você gosta juntos.

Qualidade vs. Quantidade: Enfatize a importância da qualidade do tempo que passam juntos, em vez de apenas a quantidade. É mais significativo estarem realmente conectados durante atividades que ambos gostam, do que estar presente mas desconectado.

Atividades Compartilhadas: Busquem atividades que ambos gostem de fazer juntos. Encontrar algo que agrade aos dois pode fortalecer a relação e reduzir conflitos.

Reafirmação do Compromisso: Reafirme seu compromisso e carinho por ela, deixando claro que suas diferentes preferências não diminuem o amor e o valor que você dá ao relacionamento.

A individualidade é importante em qualquer relacionamento, e encontrar um equilíbrio pode fortalecer ainda mais a conexão entre vocês.

Com carinho,
Beatriz