Eu e minha esposa estamos com gonorréia, e nos tratando; podemos fazer sexo normalmente?

3 respostas
Eu e minha esposa estamos com gonorréia, e nos tratando; podemos fazer sexo normalmente?
Olá! A gonorréia ainda é uma infecção sexualmente transmissível (DST), que é adquirida através da relação sexual desprotegida, sem uso de preservativo, e é uma "porta de entrada " para outras doenças como a Sífilis, HIV, Hepatite B e C, Herpes, HPV, tricomoníase, etc.
Sempre que estamos diante de uma DST não podemos deixar de tratá-la e investigar as demais por mais que não haja nenhum sintoma naquele momento, visto que a maioria é silenciosa ( assintomática).
Já que fizeram o tratamento, imagino que foi prescrito por um ginecologista e deve ser feita a consulta de retorno para avaliação. No momento, não suspendam o preservativo, pois outras doenças precisam ser investigadas, como falei acima. Procurem seu ginecologista para a consulta de retorno e reavaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Não tenha relações sexuais até confirmação da cura da doença.
A gonorréia pode vir acompanhada da clamidia. O ideal é o tratamento das duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes.
Lembre de tratar todos os seus parceiros sexuais.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Proteja-se. Use preservativos.
A gonorréia e clamidia estão associadas a sequelas como infertilidade, dor e aderências pélvicas, obstrução e dilatação das trompas, abscesso pélvico, artrite, hepatite, etc.
Converse com o seu médico. Faça o tratamento correto.
Entendo sua preocupação e lamento que esteja passando por isso. A gonorreia é uma infecção sexualmente transmissível que requer tratamento adequado e cuidados durante a recuperação. Mesmo estando em tratamento, é muito importante evitar relações sexuais até que ambos recebam confirmação de cura completa pelo médico. Continuar tendo relações durante o tratamento, mesmo com o uso de preservativo, pode comprometer a eficácia do tratamento e aumentar o risco de reinfecção ou transmissão de outras DSTs.

A gonorreia é frequentemente acompanhada por outras infecções, como clamídia, que também exigem tratamento com antibióticos. Além disso, a infecção pode abrir portas para outras doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis, hepatite B e C, entre outras. Por isso, é essencial seguir todas as orientações médicas, incluindo a realização de exames para descartar essas infecções silenciosas.

Se você e sua esposa estão sendo tratados, imagino que o médico prescreveu os antibióticos necessários. No entanto, é fundamental marcar uma consulta de retorno para avaliar a eficácia do tratamento e garantir que a infecção foi completamente erradicada. Até essa confirmação, mantenham o uso de preservativo em todas as relações ou, preferencialmente, evitem o sexo, para proteger sua saúde e a de sua esposa.

Em uma teleconsulta, vocês podem tirar todas as dúvidas sobre a evolução do tratamento, realizar uma avaliação mais detalhada e receber orientações de forma segura e discreta. Durante períodos de pandemia e surtos de doenças infecciosas, como COVID-19 e Monkeypox, o atendimento online oferece uma solução prática, evitando deslocamentos desnecessários e garantindo sua segurança e de sua família.

A plataforma Doctoralia, por exemplo, permite que você escolha médicos com excelentes avaliações para uma segunda opinião, caso tenha dúvidas. A Telemedicina é parte da transformação digital da saúde, proporcionando agilidade, segurança e conveniência. Eu também posso orientá-los em uma teleconsulta, se acharem necessário, e ajudar nesse processo de recuperação. Mesmo que não precise de mim agora, recomendo que visite meu perfil e guarde nosso contato. Não fique de fora da revolução da saúde digital, e cuide de sua saúde da melhor forma possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Luiza Marouelli

Luiza Marouelli

Ginecologista

Brasília

Thaís Teixeira Barbosa Paiva

Thaís Teixeira Barbosa Paiva

Ginecologista

Brasília

Leandro Pires

Leandro Pires

Generalista

Gama

André Matheus Camelo Neves

André Matheus Camelo Neves

Generalista

Tupi Paulista

Tiago Breitenbach

Tiago Breitenbach

Urologista

Porto Alegre

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1197 perguntas sobre Gonorréia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.