Eu e meu namorado temos herpes genital, se continuarmos tendo relação sem preservativo isso pode agr

3 respostas
Eu e meu namorado temos herpes genital, se continuarmos tendo relação sem preservativo isso pode agravar em alguma coisa?
Olá, a questão de os dois já serem portadores do vírus simplifica apenas a questão de transmissão. O que deve ser observado por vocês é a existência ou não de lesões, que podem abrir a possibilidade de infecções e outras doenças.
Então, muito cuidado se possuirem lesões ativas que possam gerar complicações.
Vale sempre manter as consultas de rotina em dia e tomar todas as precauções recomendadas pelo seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A maior parte das pessoas expostas ao vírus da herpes adquirem o vírus e nunca terão lesões. Aproximadamente 90% da população, homens e mulheres, tem exames positivos para a herpes tipo 1 e apenas 40% tem lesões. Aproximadamente 40% da população tem exames positivos para herpes tipo 2 e apenas 12% tiveram lesões. A herpes é a infecção sexualmente transmissível mais comum. Todos os parceiros sexuais devem procurar atendimento médico. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis. Após o contato com o vírus da herpes, ele ficará nas raizes nervosas como uma infecção crônica e latente. Na forma da infecção latente a doença não é transmitida. As lesões ativas são caracterizadas pela presença de vesículas, úlceras e crostas. Neste estágio a doença é transmitida. Não tenha relações sexuais na presença de lesões ativas.
Na presença de lesões ativas e nas reativações frequentes da herpes, as medicações anti-virais e o tratamento de supressão pode ser realizado.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Olá. O herpes é a infecção sexualmente transmissível mais comum. Se estiver com lesões ativas (como úlceras ou vesículas) não tenha relações sexuais, porque o risco de transmissão é maior e nesse período você pode ter um desconforto maior na região acometida. Procure uma consulta médica para maiores esclarecimentos e para realizar exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como Hepatite B e C, HIV e Sífilis. Abraços.

Especialistas

Guilherme Lucas Oliveira Bicca

Guilherme Lucas Oliveira Bicca

Ginecologista

Pelotas

Andréia de Deus Bueno

Andréia de Deus Bueno

Ginecologista, Sexólogo

Mafra

Luiza Drumond

Luiza Drumond

Ginecologista

São Paulo

Raissa Porto

Raissa Porto

Ginecologista

Belo Horizonte

Paulo de Tarso Filho

Paulo de Tarso Filho

Ginecologista

Parnaíba

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 771 perguntas sobre Herpes Genital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.