Eu descobri que tenho ansiedade tem uns 7 meses. Eu namoro, e observo algo frequente em mim, em temp
2
respostas
Eu descobri que tenho ansiedade tem uns 7 meses. Eu namoro, e observo algo frequente em mim, em tempo em tempo eu sinto uma sensação de desprezo da parte dela, como se não quisesse meu carinho ou estar comigo, me evitando etc, aí começo a ter paranóias e sintomas físicos também, inclusive eu fico sensível no sentimental. Essa sensação persiste por alguns dias e depois passa, mas logo volta de novo. Isso acontece quando ela muda um pouco a "forma de me tratar", tipo, um dia está mais carinhosa e outros não, algo que acredito ser normal do ser humano. Os dias que não está tanto é quando eu sinto. Isso está atrelado à ansiedade?
Primeiramente, ansiedade é algo que você sente. Então, se apresenta sintomas de ansiedade em quaisquer contextos, a resposta vai ser sempre "sim" - é ansiedade. A questão relevante, em Psiquiatria, é se uma ansiedade é irracional, desproporcional e/ou interfere negativamente na vida da pessoa. Porqu a ansiedade tem também papéis úteis e protetores. Em relação ao comportamento de sua namorada ser ou não normal, mesmo que seja normal poderia, eventualmente, estar indicando um real distanciamento dela e algum problema no relacionamento - ou não. Num caso como o seu, deve consultar um psiquiatra, para constatar se esta ansiedade está justificada ou não e ver o quanto interfere em sua vida. Com base nisto é que seria possível saber se requer tratamento medicamentoso, psicoterapia individual ou mesmo terapia de casal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Minha opinião é que seus julgamentos estão relacionados com insegurança pessoal O melhor para isso é psicanálise ou psicoterapia psicanalítica. Abraço
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.