Eu crio uma vida alternativa q eu gostaria de ter. Sei q ela não é real e não atrapalha o trabalho
5
respostas
Eu crio uma vida alternativa q eu gostaria de ter. Sei q ela não é real e não atrapalha o trabalho ou vida social. Mas tem dias q m deixa triste pq eu não quero estar na vida real. É sei q a vida q quero não é possível. As vezes acho q sou maluca. Isso é algum distúrbio?
Acho que independente de um diagnóstico o que você está falando é de um sofrimento e de uma defesa em relação à realidade em que se encontra. Portanto, apesar do breve relato, fica claro que uma terapia seria algo que poderia te ajudar muito, acredito que mais do que um tratamento medicamentoso(obviamente isso só pode ser afirmado após uma anamnese mais completa). Indicaria a psicanálise por ser uma linha que visaria compreender essa defesa sem descarta-la, reconhecendo a importância dessa vida alternativa, mas promovendo possibilidades de repensar essa vida real.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você precisa fazer psicoterapia para lidar melhor com situações de enfrentamento da vida real e ter maior disposição no dia-a-dia. Atividade física regular também pode ajudar a ter uma autoestima maior. Abraço!
Olá, parece que você está enfrentando uma dificuldade em enfrentar aquilo que é real. Somos movidos pelo principio do prazer e da realidade, precisa haver em equilíbrio entre essas instâncias. Sugiro que você procure uma ajuda psicológica para entender o que está sendo tão difícil para você neste mundo real.
Abraços
Abraços
Olá!
Querer ter uma vida diferente, não é um problema. Agora não conseguir viver a vida que tem, isso pode se tornar um grande problema. Em seu caso, seria muito importante ter um acompanhamento psicológico para melhor definir o quadro que vc está passando. Também um acompanhamento psiquiátrico para reduzir os sintomas de ansiedade e avaliar se o quadro é de alteração do humor, ou algum distúrbio do pensamento.
Querer ter uma vida diferente, não é um problema. Agora não conseguir viver a vida que tem, isso pode se tornar um grande problema. Em seu caso, seria muito importante ter um acompanhamento psicológico para melhor definir o quadro que vc está passando. Também um acompanhamento psiquiátrico para reduzir os sintomas de ansiedade e avaliar se o quadro é de alteração do humor, ou algum distúrbio do pensamento.
Mais do que uma resposta, deixo pra você pensar uma pergunta: o que impede você de viver a vida real sem se refugiar num mundo imaginário? O que a realidade coloca pra você que a impede de enfrentar a vida como ela é? Você não é “maluca”; é uma pessoa que se questiona, que quer ser escutada e sabe das dores que tem. Um psicanalista poderá ajudá-la a buscar respostas para o seu mal estar, além de acompanhá-la em outros tratamentos caso sejam necessários. Invista em você; você merece!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É normal uma pessoa querer ficar trancada dentro de um quarto por semanas sozinha porque está cansada de pessoas falando com ela direto e quando não fica sozinha surta
- O esquecimento de completar uma tarefa complexa e não se lembrar de nada ficou por 10 minutos, só ficou sabendo do erro por familiares. Isso poderia ser um surto psicotico?
- A pessoa quando tem surto, depois que que acaba o surto é normal ela se lembra oq aconteceu
- Um alcolatra que teve surto por abstinência e se recuperou completamente pode ter outros episódios de surto? Se beber novamente desencadeia uma nova crise?
- Como o familiar pode explicar a pessoa que ela teve um surto psicótico? E quais cuidados devem ser ditos pra ela ter?
- Há três meses atrás,meu companheiro teve um surto de esquizofrenia,sendo que essa foi a segunda crise,a primeira eu não o conhecia,então ele ficou por dias com os sintomas conhecidos da esquizofrenia e a família só conseguiu interna lo depois de dez dias.Ficou na clínica por 28 dias,quando teve alta,não…
- Quanto tempo dura um surto psicótico induzido pelo uso diário de maconha?
- Conheço uma pessoa que eu percebo as vezes ela fica inquieta, com sensibilidade ao som, irritada, como se tivesse dias em que ela deixasse de estar calma como sempre está e quisesse fugir com pensamentos confusos. O que pode ser?
- Após um surto é normal, sentir tonturas, vertigens e visão borrada ?
- A quetiapina causa esquecimento? Estou tomando a uma semana e simplesmente estou esquecendo compromissos que marquei… eu não estava assim antes do remédio.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Transtornos Psicóticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.