Eu cresci em um lar extremamente violento e fui molestada algumas vezes por pessoas diferentes na in

16 respostas
Eu cresci em um lar extremamente violento e fui molestada algumas vezes por pessoas diferentes na infância. Atualmente eu sou incapaz de me relacionar emocionalmente e sexualmente com outra pessoa. Tmb tenho fantasias muito violentas sobre sexo, quase sendo impossível me atrair com sexo normal. É possível melhorar a minha condição de alguma maneira?
Olá! Pela forma que você escreveu, percebo que há algo a ser dito, que precisa ser escutado e pode sim ser trabalhado. Os traumas são capazes de reverberar em nossas vidas por muito tempo, sobretudo os traumatismos sexuais. Porém, é possível sim elaborar essas questões - o que não significa esquecê-las ou superá-las "100%", mas sim poder dar um novo contorno a elas, a partir da palavra. Cada pessoa irá lidar de forma singular com as marcas de sua história. Um processo terapêutico ou uma análise poderiam te auxiliar a entender o modo como tais aspectos repercutem em seu presente, para então encontrar formas de lidar com isso - outras saídas, que lhe sejam menos dolorosas. Fico à disposição.

Olá, Sinto que tenho passado por essas violências. Pelo que escreveu acredito que seja positivo procurar espaços de cuidado, já que a esfera afetiva e sexual é importante na vida e parece estar incomodando. Além disso, ter ajuda pra processas o que viveu no passado também parece positivo.

A psicoterapia, pode ser um bom espaço para olhar para essas questões na companhia de uma profissional.
Olá, que situação complicada que você viveu...um trauma dessa magnitude reverbera na vida pessoal por muitos anos, prejudicando o relacionamento com outras pessoas! Seria importante uma terapia, onde possa falar sobre o que você sente em um ambiente que preza pela privacidade, sem pré julgamentos ou pré conceitos. Nesse espaço, você poderá se ver de uma forma jamais imaginada e perceber que, apesar do acontecido, você pode e deve ser feliz! Se precisar, estou à disposição!
Lamento ouvir que você passou por experiências tão difíceis na sua infância. Traumas e experiências dolorosas podem deixar cicatrizes emocionais profundas, afetando diversos aspectos da vida, incluindo relacionamentos e sexualidade.

A psicanálise é uma abordagem terapêutica que busca entender os processos mentais inconscientes que influenciam o comportamento humano. Pode ser uma ferramenta valiosa para explorar e compreender as raízes dos seus sentimentos e comportamentos atuais.

A seguir, te explico como a psicanálise pode te ajudar:

Autoconhecimento: A psicanálise pode ajudá-la a explorar as origens dos seus sentimentos e fantasias, ajudando-a a entender como as experiências passadas podem estar afetando o seu comportamento atual. Isso pode fornecer insights valiosos sobre os padrões que você está enfrentando.

Processamento de Trauma: Através da psicanálise, você pode trabalhar para processar os traumas da sua infância de maneira segura. Isso pode ajudar a diminuir os impactos negativos dessas experiências na sua vida adulta.

Relações Interpessoais: A psicanálise pode ajudar a explorar como as suas dificuldades de se relacionar emocionalmente podem estar ligadas às suas experiências passadas. Compreender essas conexões pode abrir caminho para o desenvolvimento de relacionamentos mais saudáveis.

Exploração das Fantasias: A psicanálise permite a exploração profunda das fantasias e desejos, inclusive os mais difíceis. Isso pode permitir que você entenda a função dessas fantasias em sua vida e como elas podem estar relacionadas ao seu passado.

Resolução de Conflitos Internos: A psicanálise trabalha na identificação e resolução de conflitos internos, como sentimentos contraditórios e crenças conflitantes. Isso pode ajudar a aliviar o impacto das suas experiências passadas sobre a sua vida atual.

É importante lembrar que a psicanálise é um processo de longo prazo que requer comprometimento e disposição para explorar os aspectos mais profundos da sua mente. Além disso, encontrar um terapeuta qualificado e com quem você se sinta à vontade é essencial para o sucesso do tratamento.

Se você está buscando ajuda, recomendo que entre em contato com um profissional de saúde mental licenciado, como um psicanalista, psicólogo ou psicoterapeuta. Eles poderão avaliar a sua situação individual e recomendar a abordagem terapêutica mais adequada para as suas necessidades.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.
Um abraço!

Que triste isso, sinto muito que tenha passado por essas experiências. Mas, com certeza, é possível melhorar sua condição, sim. Busque ajuda com psicólogas que tenham experiência com casos semelhantes ao seu (trauma, violência e abuso sexual), e faça entrevistas com essas psicólogas até encontrar alguma com quem você se sinta à vontade e confie. Você não tem culpa do que aconteceu a você e você não merece continuar a sofrer por isso. Busque ajuda e você vai se sentir muito melhor.
Sim! É possível melhorar sua condição atual mas é importante que você, em algum momento, processe as dores do que vivenciou. Por isso precisa de um profissional que te passe confiança, também cuidado e acolhimento. Você passou por momentos muito violentos numa fase que marca bastante sua existência e precisará ressignificar isso tudo, lembrando-se sempre que isso não te define. Ao se redescobrir verá que sua essência é muito bela e que não se corrompeu com as dores vivenciadas. Possivelmente sua inabilidade em relacionar-se emocionalmente venha de uma dificuldade em confiar no outro. Sobre a questão de sua sexualidade seria importante que você tivesse um espaço seguro onde pudesse falar mais sobre sem medo de ser julgada. É natural que as fantasias sexuais tragam temas que vivemos na fase mais jovem da vida. Aprender a não se julgar mas a olhar o conjunto de fatores vai te auxiliar a se compreender melhor e a encontrar respostas que nem imaginava que estavam aí contigo. Espero que eu possa ter ajudado a te dar um norte e a amenizar um pouco seu sofrimento. Estou aqui caso queira conversar. Sou uma psicóloga com experiência em traumas e estou aberta para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Uauu! Corajoso seu depoimento, e condiz com muitas falas que ouvi na Delegacia de Defesa da Mulher do Estado de SP, onde hoje muitas mulheres vivenciam a mesma situação. Respondendo sua pergunta: é possível melhorar minha condição de alguma forma? Posso responder com propriedade que é possível, desde que você possa refazer e viver os estágios de sua vida de maneira satisfatória, a violência que você passou deixou marcas que mudou seu olhar para a sexualidade, de maneira inconsciente, que possivelmente a fez adquirir formas também agressivas em atender seus desejos sexuais, tornar-se indispensável a intervenção de um profissional da psicologia: a escuta e a mediação de um especialista, em todo o trajeto dos momentos traumáticos e te acolhendo na compreensão do que foi este trauma. Como superar suas memórias dolorosas buscando a possibilidade de você se ressignificar como mulher, permitindo novas vivências, proporcionando re-vivencializações e energizações através das sessões de psicoterapia. Peço ao universo que te ilumine e encaminhe para um viver em paz e feliz. Cuide-se com carinho.
Olá, sinto muito que tenha passado por tudo isso. Toda essa experiência traumática pode contribuir sim para o desenvolvimento de alguns bloqueios. A psicoterapia pode ser um ótimo espaço para que possa receber suporte, uma escuta acolhedora e pra ajudar a desenvolver ferramentas para que possa viver sua vida e suas relações de uma forma mais saudável.
Espero que fique tudo bem.
Se precisar de ajuda, disponha!
Primeiramente, sinto muito toda a sua história de vida.
O EMDR e o EFT são linhas de trabalhos com traumas muito eficientes.
Vários pacientes chegaram a mim com essa triste história, é um tratamentp que exige muito cuidado e dedicação sua e minha.
E sim é possível deixar o passado no passado!
Reprocessando, resignificando o seu passado e e reprogramando o seu cérebro.
Vamos? Entre em contato.
Sim, certamente. A psicanálise entra como uma ferramenta essencial neste caso. Através dela, vamos explorar os eventos traumáticos e as representações dele que seguem vivos dentro de ti, se repetindo na forma dessas fantasias sexuais e na evitação da situação em si. Ficarei feliz em lhe acompanhar nessa jornada.
Lamento que tenha passado por tudo isso, mas é importante que saiba que a terapia pode te ajudar a entender tudo isso bem como lidar com estas situações. Avalia a possibilidade de buscar ajuda
Olá como vai?
Sinto muito que você tenha passado por experiências tão dolorosas e traumáticas em sua infância. É compreensível que essas experiências tenham deixado marcas profundas em sua vida e em sua capacidade de se relacionar emocional e sexualmente com outras pessoas.

A dificuldade em se relacionar emocionalmente e as fantasias sexuais violentas que você mencionou podem ser sintomas de trauma e podem estar relacionadas às experiências traumáticas que você vivenciou. No entanto, é possível buscar ajuda e apoio para lidar com esses desafios e melhorar sua condição.

Aqui estão algumas sugestões que podem ser úteis para você:

Terapia Trauma-Informada: Busque terapia com um terapeuta especializado em trauma. A terapia trauma-informada pode ajudá-lo a processar as experiências traumáticas passadas, entender como elas estão afetando sua vida atualmente e desenvolver estratégias de enfrentamento saudáveis para lidar com os sintomas do trauma.

Terapia Sexual: Considere procurar um terapeuta sexual que possa ajudá-lo a explorar suas fantasias sexuais e entender como elas estão relacionadas ao seu trauma. Eles podem ajudá-lo a desenvolver uma relação mais saudável com sua sexualidade e a encontrar maneiras seguras de expressar suas necessidades e desejos sexual

Práticas de Autocuidado: Dedique tempo para cuidar de si mesmo e praticar atividades que promovam o bem-estar emocional, como meditação, ioga, exercícios físicos, passar tempo na natureza, entre outros.

Educação e Informação: Aprenda mais sobre o trauma e seus efeitos para entender suas próprias experiências e desenvolver recursos para lidar com elas de maneira saudável. Existem muitos recursos disponíveis, como livros, artigos e websites, que fornecem informações úteis sobre o trauma e a recuperação.

Lembre-se de que o processo de cura do trauma pode ser longo e desafiador, mas com o apoio adequado e o compromisso com a sua própria jornada de recuperação, é possível encontrar esperança e restauração. Não hesite em procurar ajuda profissional para guiar você ao longo desse caminho. Desejo um feliz dia!!!

Sinto muito pelo ocorrido em sua vida. Sendo bem objetivo, sim, tem como melhorar.
É preciso se dedicar ao processo terapêutico para que isso possa ser melhor compreendido por você em todas as camadas.
Você é uma vítima do ambiente em que cresceu, mas ha muito de você que ainda pode ser descoberto.
Espero que encontre um bom profissional.
Sinto muito por saber que você passou por experiências tão difíceis e traumáticas. É importante lembrar que buscar ajuda é um passo fundamental e positivo. As experiências traumáticas na infância podem ter impactos profundos e duradouros, mas é possível trabalhar na melhoria da sua condição através de diferentes formas de terapia, incluindo a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). A TCC pode incluir técnicas específicas para lidar com sintomas de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), como flashbacks, pesadelos e hipervigilância.
Olá, sinto muito que você tenha passado por isso! Sim, é sempre possível melhorar nossas condições, a terapia é uma ferramenta importante para ajudar a lidar com seus traumas, entender melhor sua história e traz bons resultados para quem se compromete a atravessar esse processo.
Olá! Lamento profundamente os abusos e violências que você sofreu na infância. Esse tipo de acontecimento pode gerar traumas que carregamos durante toda a vida e pode causar diversos transtornos. E respondendo a sua pergunta, sim, é possível melhorar sua condição com psicoterapia e avaliação médica especializada em estresse pós traumático. Sobre as suas fantasias sexuais, é recomendado que procure um
Profissional de saúde mental especializado em sexualidade e que seja um ambiente acolhedor e livre de julgamentos. A terapia da aceitação e compromisso (ACT) juntamente com A terapia analítica comportamental pode te ajudar através da análise funcional do comportamento, buscando entender qual a função do comportamento naquele momento em sua vida, e identificando oque está reforçando esse comportamento que está fazendo com que ele se mantenha, ajudando você também a identificar as consequências desse comportamento. Ou seja, na análise funcional identificamos o que acontece antes (antecedente), o comportamento (resposta), e o que acontece depois (consequência). A partir da análise funcional você pode pensar se a consequência que está alcançando é a mesma que você deseja. Se não for, você pode pensar como vai agir (se comportar) para alcançar a consequência que você deseja. Desejo que fique bem! Se precisar de mim estou a disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!