Eu costumo tomar clonazepam as 21 ou 22 horas,só que hoje eu ia dormir fora e teria que dormir mais

2 respostas
Eu costumo tomar clonazepam as 21 ou 22 horas,só que hoje eu ia dormir fora e teria que dormir mais cedo e queria saber se posso tomar mais cedo só por hoje?
Sim, é possível ajustar o horário da sua medicação em situações pontuais, como a que você descreveu. Porém, é importante tomar alguns cuidados, como por exemplo, tomar o clonazepam mais cedo do que o habitual pode fazer com que o efeito sedativo ocorra mais cedo, o que pode afetar suas atividades.
Por isso, o ideal seria consultar seu médico antes de fazer qualquer mudança no horário de administração do medicamento. Caso isso não seja possível, e considerando que é uma situação única, você pode tomar a dose mais cedo. Abraços.

Oi, o Clonazepam geralmente apresenta efeito de inicio imediato, podendo em alguns casos se ajustar o horário da tomada do remédio. Recomenda-se o uso pontual desse medicamento. Entretanto, não é adequado o uso do Clonazepam ou demais remédio da classe farmacológica dos benzodiazepínicos diariamente, podendo levar a longo prazo efeito da tolerância ("mesmo com a mesma dose tomando o remédio, um determinado tempo essa dose não surtirá o efeito mais desejado") e demais efeitos adversos a longo prazo. Oriento a tentar abordar também sobre esse assunto com o médico que você acompanha.
Espero ter te ajudado!