Eu converso sozinha, as vezes vejo alguns vultos no canto do olho, e sempre acho que tem alguém me o

16 respostas
Eu converso sozinha, as vezes vejo alguns vultos no canto do olho, e sempre acho que tem alguém me observando pela janela do meu quarto, sou muito estressada, meus problemas estão tão cansativos que eu desconto tudo em doce, não tenho vontade de ir a escola, não me sinto bem lá, a perda de um ente querido me afetou muito, começo a suspeitar que tem alguém que quer me fazer algum mal, eu não consigo mais controlar, alguém pode me dizer o que fazer????
Você deve procurar por um profissional especializado na área da psiquiatria para poder equilibrar essa instabilidade emocional bem como essa sensação de perseguição e a visão dos vultos. Isso só é possível através de medicação. A psicoterapia é muito indicada no seu caso. Caso consiga fazer os dois juntos, jóia. Caso tenha que optar; o psiquiatra deve vir em primeiro lugar.
Espero que tudo se resolva.

Olá! Sugiro que procure um Psicólogo para uma avaliação, ele vai te encaminhar para outras especialidades.
Olá. Imagino que você esteja passando por um momento difícil e sofrido. Perder um ente querido nunca é fácil. Também não pode ser algo para se ignorar. É importante chorar, sentir a perda, desabafar, para que o processo de luto tenha um encaminhamento favorável. Sem lhe conhecer bem, é difícil dizer se esses outros sintomas foram desencadeados por essa perda. De qualquer forma, são no mínimo indicação de forte estresse. Recomendo muito que busque um psiquiatra para tratar essa sensação mais perturbadora (de ver e ouvir coisas que não estão de fato presentes), que deve estar lhe deixando mais angustiada, e que procure também um psicólogo, podendo tratar devidamente suas questões e ter uma vida mais satisfatória. Um abraço e tudo de bom para você.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Bom dia
Procure um psicólogo com experiência. Você não está mais triste e sim, possivelmente com depressão.
Olá, sugiro que você busque um Psiquiatra para avaliar as questões que você menciona: dos vultos, de alguém te observando e da suspeita de que alguém está querendo te fazer mal. Indico também que você procure um psicólogo. Um abraço
Olá! imagino que esteja passando por um momento muito difícil, diversas questões de angústia profunda e um processo de luto que não deve estar sendo fácil. Indico buscar ajuda psicológica e psiquiátrica, juntos esses profissionais conseguiram ajudá-la a elaborar e atravessar esse momento. Se cuide!
Olá, pela sua descrição parece que está passando por um momento de bastante sofrimento. Procure ajuda, fala com pessoas que fazem parte da sua rede de apoio, pais, professores, amigos... Procure ajuda de um profissional psicólogo, para te ajudar a entender e trabalhar com o que está acontecendo.
Olá, nesse caso é de suma importância procurar um psicólogo para avaliar o agravamento desses sintomas e poder trata lo com um acompanhamento de um especialista e se for o caso um trabalho conjunto com o psiquiatra.
Olá! Sugiro que inicie sua procura por ajuda com o psicólogo. No processo terapêutico, avaliará a necessidade de um trabalho multidisciplinar com um psiquiatra. Na psicoterapia obterá o autoconhecimento, compreendendo melhor seus pensamentos, aprendendo a modificá-los para torna-se mais feliz. Procure ajuda!
Boa noite
O fato de voce reconhecer que algo está errado já é o primeiro passo. Parabéns! Agora é procurar ajuda de psicologo ou psiquiatra, procurar apoio da família ou pessoas que possivelmente te darão apoio e ajuda no que for preciso.
Olá buscar ajuda é o primeiro passo para conseguir sair desta condição.
Um apoio psicológico combinado com a psiquiatria para olhar seu quadro de forma multidisciplinar. Quando perdemos o controle é melhor buscar apoio. Caso queira conversar estou disponível para apoia-lo (la).
Olá! Você tem quantos anos? A pessoa que faleceu era sua fonte de apoio? Se você for menor de idade, vai precisar de alguém para ser seu suporte. A sugestão é de procurar tratamento médico psiquiátrico por conta dos vultos e psicológico para trabalhar a perda e outras questões que sejam decorrentes. Fico à disposição!
Olá! Pelo que você está relatando, sugiro a ti que procure um psiquiatra para que ele possa avaliar melhor o seu caso por conta desses vultos que você tem percebido e junto a isso um acompanhamento psicológico. Pois, a perda de um ente querido sempre mexe conosco, além de outras questões que possam ter surgido no passado. Desde já me ponho à disposição.
Espero ter ajudado.
Melhoras para ti.
Olá... Procure um especialista na área da saúde mental para te ajudar. Não passe por tudo isso sozinha. Um bom profissional como psicólogo pode orientar você sobre todas essas queixas que está lhe incomodando. Procure ajuda.
Sinto muito por você estar passando por essa situação difícil. Os sintomas que você descreveu – conversar sozinha, ver vultos, sentir que está sendo observada, estresse extremo, uso de doces como forma de conforto, desinteresse pela escola e suspeitas de que alguém quer te fazer mal – podem ser indicativos de que você está enfrentando uma série de problemas emocionais e psicológicos. Procure Ajuda Profissional que possa te oferecer estratégias para lidar com o estresse, a ansiedade e a dor da perda. Pratique Autocuidado, tente encontrar atividades que te ajudem a relaxar e a se sentir melhor, como exercícios físicos, hobbies que você gosta, ou técnicas de relaxamento como meditação e yoga. Evite Isolamento, mesmo que ir à escola pareça difícil, tente manter-se conectada com outras pessoas. O isolamento pode piorar os sintomas de depressão e ansiedade.
Gerencie sua Alimentação, embora o doce possa oferecer conforto temporário, tentar manter uma alimentação equilibrada pode melhorar sua saúde mental e física. Crie um Ambiente Seguro, sentir que está sendo observada te deixa desconfortável, veja se é possível ajustar o ambiente do seu quarto para se sentir mais segura. Por exemplo, usar cortinas pesadas nas janelas ou mudar a disposição dos móveis. Pratique a Atenção Plena (Mindfulness), técnicas de mindfulness podem te ajudar a focar no presente e a reduzir a ansiedade. Há muitos recursos online, incluindo aplicativos e vídeos, que podem te guiar nessas práticas,.
Lembre-se, é importante não enfrentar isso sozinha. Buscar ajuda é um passo corajoso e essencial para o seu bem-estar. Se precisar estou aqui! Espero ter ajudado, abraços.
Olá. É importante que você procure ajuda de um profissional de saúde mental. Marcar uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra é essencial. Eles podem ajudar a entender o que está acontecendo e a encontrar maneiras de lidar com seus sentimentos e sintomas. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!