Eu comecei tomar meu anticoncepcional já faz uns 4 mês, mas só tomei 2 messes passados em agosto q

2 respostas
Eu comecei tomar meu anticoncepcional já faz uns 4 mês, mas só tomei 2 messes passados
em agosto que era pra mim tomar não consegui tomar por uns motivos em setembro agora tomei e fez a 3 no caso eu tive uma pausa em agosto. Hj minha pergunta e tenho chance de engravidar msm te tomado meu anticoncepcional injetável e ele te ejaculado dentro? Caso de dúvidas pode tá tomando pílula do dia seguinte?
Entendo suas preocupações. Se você interrompeu o uso do anticoncepcional injetável e retomou somente após um mês, existe, sim, um risco de gravidez. A Mesigyna, assim como outros anticoncepcionais, precisa ser tomada de forma contínua e regular para garantir sua eficácia. A pílula do dia seguinte é uma opção em situações de emergência, mas não deve ser usada frequentemente. Recomendo que você procure um clínico geral ou generalista para discutir sua situação e entender melhor suas opções. Com a tecnologia atual, também é possível optar por uma consulta via telemedicina. Estou aqui para ajudar e esclarecer suas dúvidas!

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Entendi sua preocupação. Mesmo utilizando um anticoncepcional injetável, como houve uma interrupção no uso e também relato de relação sexual desprotegida, existe um risco teórico de gravidez. A eficácia do anticoncepcional pode ser reduzida se não for utilizado corretamente, como no seu caso.

Quanto à pílula do dia seguinte, ela pode ser uma opção para reduzir o risco de gravidez, mas é importante notar que ela não deve ser utilizada regularmente como método contraceptivo de rotina, devido aos seus efeitos colaterais e à sua eficácia inferior em comparação com métodos contraceptivos regulares.

Neste momento, recomendo que você consulte um ginecologista o mais rápido possível para discutir suas opções, avaliar seu risco de gravidez e receber orientações adequadas. E lembre-se, a comunicação aberta com seu parceiro e seu médico é fundamental para garantir uma saúde reprodutiva adequada. Estou aqui para ajudá-la no que precisar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2973 perguntas sobre Mesigyna
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.