Eu com qual medico devo consultar estou com neuropatia na perna? Obrigada.
3
respostas
Eu com qual medico devo consultar estou com neuropatia na perna? Obrigada.
As neuropatias podem ser bem conduzidas por um médico especialista em dor. É sempre importante uma boa avaliação destes quadros, pois várias situações clínicas podem levar ao quadro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A lesão neuropática pode ter diversas causas, mas pode ser avaliada e acompanhada por neurologista ou clínico da dor (algologista). Á depender da origem da lesão, que pode ser periférica ou central, de origem traumática ou metabólica, se fará necessário avaliação e/ou acompanhamento conjunto com outro profissional médico.
Olá! As neuropatias são um grupo de doenças caracterizadas pelo acometimento dos nervos periféricos resultando em diversos sintomas como perda de sensibilidade, formigamentos, dor ou até mesmo fraqueza e desequilíbrio. O neurologista é o médico especialista nesse grupo de doenças. A importância da consulta clínica está no fato de que a neuropatia tem diversas causas, muitas delas tratáveis e com melhora clínica.
Abraço
Diego de Castro
Abraço
Diego de Castro
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dor neuropática causada por trauma, no caso, cirurgia de colecistectomia aberta tem cura?
- Ola dr. Boa tarde, gostaria de saber se dor talamica e a mesma coisa que neuropatia ? Abracos .
- Ultimamente estou sofrendo bastante com a dor da meralgia parestésica e por consequência as vezes não consigo ficar em pé nem por 10 minutos. E como eu não tenho condições de ir em um especialista, gostaria de saber se há algum tipo de exercício ou alguma solução caseira para aliviar a dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento da dor neuropática
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.