Eu arranquei o siso pós só tinha um pedaço do dente a médica deixou um pedaço pequeno da raiz pq est
1
respostas
Eu arranquei o siso pós só tinha um pedaço do dente a médica deixou um pedaço pequeno da raiz pq estava muito profunda e normal será q vai voltar a doer
Fragmentos radiculares podem permanecer dentro do osso alveolar desde que sejam respeitados os critérios para realização dessa técnica. A anatomia dos terceiros molares pode variar amplamente, apresentando posicionamento, números e formatos de raízes que podem ser “desfavoráveis” para procedimento de extração. Tendo em vista isso, fraturas de ápices radiculares em raízes delgadas (finas) ou dilaceradas(tortas) são de grande ocorrência durante a extração. A literatura descreve que a remoção de fragmentos radiculares fraturados nos terceiros molares devem ser avaliada quanto ao risco-benefício. Se tratando do terceiro molar inferior, a remoção de fragmentos (ápices) podem aumentar o risco de parestesia por lesão de feixe vásculo-nervoso devido à proximidade dos mesmos com canal mandibular. E no superior, pode haver deslocamento para dentro do seio maxilar quando existe proximidade das raízes com essa estrutura. Desta forma, a literatura descreve que os fragmentos podem ser sepultados portanto que estejam, posicionados profundamente no osso, e o fragmento envolvido livre de infecção (não deve apresentar presença de lesão ao redor do ápice radicular na radiografia). No caso de essas condições estiverem presentes, deve-se considerar a possibilidade de deixar a raiz no processo alveolar, sem prejuízo ao paciente. Não se preocupe, se o seu cirurgião assistente optou por realizar essa técnica, provavelmente foi a melhor escolha para o seu caso, ok?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.