Eu ando desanimada, sem vontade de levantar da cama, ando cansada sem fazer absolutamente nada, já acordo

41 respostas
Eu ando desanimada, sem vontade de levantar da cama, ando cansada sem fazer absolutamente nada, já acordo assim. não como mais e raramente sinto fome, ando fadigada, sem vontade de acordar muitas vezes. isso é um quadro de depressão ou são coisas da minha cabeça?
Para que tenha certeza de que se trata de um quadro de Depressão, é fundamental realizar uma avaliação com um médico de sua confiança para realizar exames clínicos e descartar que seja algum distúrbio físico.

Este profissional lhe encaminhará para o tratamento mais adequado, e se for um quadro de Depressão irá depois passar com um médico Psiquiatra e recomendo acompanhamento Psicoterapico.

Abraços

Olá. Em seu relato você indica a falta de apetite, então sugiro que procure uma avaliação nutricional, psiquiátrica para fins medicamentosos e a psicoterapia para acompanhamento de seus sintomas de desânimo
Podem vir entrelaçados os sinais de desajuste de vitaminas e seu quadro emocional.
Cada cabeça é um mundo cheio de coisas. A descrição do seu comportamento sugere depressão, que pode ser de origem orgânica e/ou emocional. Neste caso e caso você queira, é indicado fazer uma avaliação médica e psicológica.
Olá... esses sinais e sintomas apresentados são característicos de um quadro depressivo. Sugiro, inicialmente, que você realize uma consulta médica, visando a descartar ou confirmar a relação de causa e efeito desses sintomas com algum distúrbio fisiológico. Após essa avaliação, o médico, certamente, irá indicar o tratamento psicológico e/ou psiquiátrico, se for o caso. Um abraço.
Olá!
Os sintomas citados se encaixam em um quadro depressivo, porém para fechar um diagnóstico preciso é necessário, além de uma avaliação presencia,l para uma melhor compreensão do quadro, realizar uma consulta médica, assim poderão ser descartadas algumas disfunções hormonais, deficiência de vitaminas, dentre outras alterações que podem provocar sintomas que se assemelham com uma depressão.
Estou a disposição!
Oi, boa tarde!
O diagnóstico da depressão não pode ser dado somente com os sintomas que você está descrevendo, será necessária uma avaliação mais minuciosa conjuntamente com outros profissionais como médico, psicólogo e psiquiatra, pois a depressão pode ter origem ambiental, emocional, químico, hereditário etc.
Olá! Essas coisas que você sente se parecem muito com um quadro de depressão, mas só visitando um bom médico psiquiatra e um bom psicólogo você poderá ter o diagnóstico e os tratamentos corretos. Você parece estar diante de um sofrimento importante, procure ajuda profissional e vai melhorar.
Olá. A depressão é caracterizada por um conjunto de sintomas que incluem tristeza profunda, choro, apatia, desanimo, perda do apetite, desmotivação, sono excessivo, entre outros, porém o que irá definir é o tempo, frequência e sintomatologia. É muito importante avaliar pessoalmente com um profissional especializado, que pode ser um psiquiatra ou psicólogo, em especial porque sua qualidade de vida esta afetada. O psiquiatra é o profissional apto a prescrever medicações que auxiliam na diminuição dos sintomas; já o psicólogo, através da terapia, irá auxiliar na compreensão dos sentimentos e também na ressignificacao dos sentidos, por meio de técnicas cientificas. Hoje estudos sugerem que a associação entre medicamento e psicoterapia no tratamento da depressão é essencial para a melhora dos sintomas. Ao buscar um profissional, mais importante do que a abordagem, você deve avaliar as especialidades, a formação continuada, o tempo de experiência e, sobretudo, a empatia e acolhimento.
Olá! Todos os sintomas mencionados são característicos de depressão, porém é válido avaliar melhor e procurar entender o que está levando você a sentir tudo isso. Sugiro a terapia cognitiva comportamental que auxiliará você neste processo. Estou à disposição. Abraços
Presumo diante de tal relato ser um quadro de depressão que requer atenção e cuidado.Sugiro que busque ajuda psicológica para uma melhor averiguação da real situação em que se encontra. Não esite em buscar ajuda psicológica para uma melhor aerigiacao doa quadro. .Att. Maria Cristina
Concordo com os colegas que tais sintomas parecem depressão e que muitos sintomas podem ser encontrados em outros quadros também, por isso é importante a avaliação médica para que investigue, através de avaliação clínica e exames, o que pode ser a causa, haja visto que sintomas são expressões de algo maior e muitas vezes os quadros se parecem. Após esclarecimento do diagnóstico, possivelmente o médico fará os encaminhamentos adequados quer sejam, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, etc. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Provavelmente
Você deve estar com depressão, contudo é sempre aconselhável buscar ajuda médica e psicoterapica, para buscar um tratamento adequado
Com certeza todas essas características que vc descreve fazem parte do quadro de Depressão. Porém se faz necessário uma avaliação mais completa no consultório de um psicólogo. Ele avaliará possíveis emoções que estarão levando vc à esse quadro. E também avaliará através da entrevista possíveis encaminhamentos para juntamente com a terapia vc faça uma avaliação nutricional que poderá te ajudar, assim como também indicação para uma consulta com um Psiquiatra que poderá auxiliar com tratamento medicamentoso. Em alguns casos, o tratamento multidisciplinar é muito mais eficaz. Porém o primeiro passo é procurar o psicólogo para poder saber o que está acontecendo.
Há a necessidade da avaliação de um psiquiatra e de um psicólogo. No relato há sintomas de depressão, mas a avaliação detalhada de um profissional é o mais recomendado pois desta forma ocorrerá o diálogo com o paciente que irá trazer informações importantes para elucidar o diagnóstico.
Olá! Os sintomas que você descreveu, de fato, são muito comuns em quadros de depressão, contudo não faça da internet o atendimento e o diagnóstico para você. Procurar um profissional é o recomendável. Quanto antes você começa a se tratar, mais rapidamente a remissão dos sintomas é percebida.
Para que um diagnóstico possa ser eficaz, faz-se necessária a coleta de informações mais precisas e seu histórico, por exemplo, há quanto tempo os sintomas ocorrem, com qual frequência, quão delimitantes eles são e mais informações a seu respeito, como é seu modo de vida. A descrição de alguns sintomas, feito por você, aparentemente são de depressão, mas há necessidade de exames para exclusão de causas orgânicas, por exemplo, endócrinas. Sugiro que procure profissionais endocrinologistas, da clínica geral e da Psicologia.
Hoje em dia o diagnóstico de depressão tem sido feito pelos próprios pacientes. Isso, de se auto denominar depressivo, é um dos sintomas da modernidade. Há vários fatores, como por exemplo, Má alimentação ou falta de alguma vitamina que podem lhe gerar fadiga, mas o mais importante no que você descreve é o sentimento, então sugiro que procure um profissional para falar sobre isso. Boa sorte!
Os sintomas que voce descreve tem relacao com depressao. Procure um psicologo especializado em psicoterapia. Karen Horney descreve 3 tipos de doencas emocionais graves com muita clareza. Uma cliente se identificou com um destes tipos: a pessoa aprendeu com a mae a ser exageradamente " boazinha" e cuida exageradamente dos problemas dos outros tornando sua vida um peso. A pessoa nao se ama e nao cuida de seus interesses. Com o passar do tempo sua vida se tornou um peso ela ficou deprimida e perdeu o prazer de viver. A boa noticia 'e que esta doenca emocional tem cura.
Olá,
A descrição dos sintomas são semelhantes aos da depressão. Algumas doenças, tais como deficiências de algumas vitaminas e nas glândulas também causam sintomas de depressão. Procure um médico e também um psicólogo para o diagnóstico conjunto.
Olá! Procure por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Olá. Os sintomas informados são característicos de depressão mas para uma avaliação específica o ideal é procurar um psiquiatra que poderá lhe indicar o melhor diagnóstico e tratamento medicamentoso, paralelo é indicado também acompanhamento psicológico.
Quando pergunta "isso é um quadro de depressão ou são coisas da minha cabeça ?" acredito que você queira saber se seus sintomas têm haver com a parte física ou mental, ou com as duas coisas ?
O seu questionamento é super válido. Antes de se encaixar em qualquer quadro patológico, convém procurar um clínico geral de sua confiança, para que ele solicite os exames necessários para avaliar a parte biológica. A partir desses resultados e com a orientação dele também, procure um profissional que poderá ajudá-la a manejar o que você está sentindo, no caso um psicólogo.
Fico à disposição.
Olá!
O sintomas parecem com alguns da depressão, porém é necessário a procura de um profissional para que este possa fazer um diagnóstico mais aprofundado.

à disposição

Lilian
Pelo relato isso pode ser depressão, mas mesmo que seja apenas aquilo que você chama de "coisas da sua cabeça" também merecem atenção e ajuda psicológica. Sendo assim, recomendo que procure um psicólogo o quanto antes, já que pelo relato isso pode também estar afetando a sua saúde física Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Olá,
O diagnóstico de depressão é algo minucioso, e é imprenscindível que haja uma entrevista clínica do profissional especializado com atenção à história do paciente. O máximo que podemos afirmar, sem cometer nenhum excesso, é que os sintomas relatados estão incluídos na sintomatologia depressiva.
Sugiro que leve em consideração todas as repostas e procure o quanto antes ajuda especializada, o tempo é sempre um ótimo aliado para um tratamento bem sucedido.

Abraços e melhoras,
Danilo
Você descreveu alguns sinais e sintomas ligados ao quadro de alguém que sofre de depressão: perda de interesse realizar atividades que antes costumava gostar ou fazer; diminuição da energia ou fadiga; apetite diminuído. Antes de tirar qualquer conclusão sobre se você sofre ou não de depressão, procure um profissional de saúde mental (psicólogo ou psiquiatra), para uma consulta de avaliação do seu caso.
Estes sintomas sinalizam um quadro de depressão.
Minha indicação é que procure uma terapia para lhe dar um suporte para sair deste estado de desanimo, depressivo, triste.
Olá,
Não é coisa da sua cabeça! Como os outros colegas, também sugiro que procure um médico para realização de alguns exames laboratoriais para descartar causas orgânicas, e um (a) psicólogo (a) para fazer avaliação da origem da sua sintomatologia e acompanhamento psicoterápico.
Até breve!
Olá, a descrição dos sintomas são semelhantes aos da depressão.
A depressão é caracterizada por humor depressivo, ansiedade, angústia, falta de motivação, medo, insegurança, pessimismo e outros sintomas. Para ter certeza de que se trata de um quadro de depressão é importante uma avaliação psicológica. Após a avaliação pode-se fazer um planejamento terapêutico adequado.
Att, Juliana.
A psicanálise não trabalha com resposta rápidas e nem tão pouco com relação á este quadro, psicanálise sabe que muitos dos casos de depressão começa na infância,seja na vida uterina e ou pós-parto.
Olá!
A falta de algumas vitaminas e problemas hormonais podem causar sintomas que se assemelham à depressão. Portanto, sugiro que você faça uma consulta com um Endocrinologista para que você possa fazer esses exames e também procure um Psicólogo para que juntos avaliem o seu caso e procedam da maneira mais adequada.
Abraços,
Fabiana Balbi.
Os sintomas que você relata são bastante característicos de depressão mas você precisa buscar um Psiquiatra, que antes de tudo é médico habilitado para fazer diagnósticos diferenciais - avaliar exames laboratoriais para descartar outras causas que podem ter sintomas parecidos com o de depressão (como doenças de tireoide por exemplo). Nunca subestime o que está sentindo, e se isso atrapalha seu dia a dia procure sempre o médico.
Sendo ou não depressão, se pergunte se quer sentir tudo isso sozinha??? Na terapia você encontra uma válvula de escape e se for depressão, na terapia você saberá o que fazer.
Olá! Sua pergunta é muito pertinente, sabia?
Existe uma idéia de que síntimas de cunho emocional são "coisas da nossa cabeça", e de certa forma são também, afinal nossa mente está conectada com nosso corpo e vice versa. Então, não importa se seu mal estar vem da sua cabeça ou não, se você sente ele é real e merecé uma escuta atenta e um cuidado para com você mesma.
Quando temos um comprometimento da nossa alimentação e sono, todo nosso funcionamento cerebral e emocional sofre junto. Temos então uma bola de neve: alterações no sono, que alteram o humor, que alteram a alimentação, que trazem desânimo e prostração e por aí vai.

Dito tudo isso, quero te fazer pensar dois pontos importantes :

1) Não deixe se cuidar de você por achar que é "coisa da sua cabeça"

2) Não deixe que essa bola de neve te sufoque. Procure um profissional psicólogo e se permita cuidar dessas questões que tem te incomodado e tirado sua qualidade de vida.

Você merece viver bem!
Espero ter ajudado.
Abraço.
Olá! Estar preocupada com sua saúde emocional e física demonstram desejo de estar bem e conquistar maior bem-estar e felicidade.
É fundamental procurar um psicólogo para análise de depressão e um médico clínico para que solicite exames necessários e realize indicações para outras especialidades médicas, se for o caso.
Bom dia,
Esses sintomas estão presentes no quadro depressivo, mas também, pode ser algum efeito colateral de algum remédio que você esteja tomando. É necessário que você busque uma ajuda médica e psicológica, para obter a melhor resposta.
O médico irá avaliar se isto está decorrendo de algum remédio e a psicóloga irá avaliar se esses sintomas são decorrentes de causas emocionais.
Boa noite. A falta de apetite pode ser um dos sintomas de uma depressão, mas não podemos avaliar seu caso simplesmente através de uma palavras, seria necessário estar buscando um profissional. Compreendo o quanto deve ser difícil para você buscar essa ajuda, mas tente marcar uma consulta e você poderá ter bons resultados.
Pelo seu relato, percebo haver um esgotamento da sua energia emocional e psicológica, o que pode ser indícios de depressão se verificada uma extensa periodicidade deste estado. Primeiramente é necessário que não ocorra um auto diagnóstico, procure um profissional da saúde, seja ele Psicólogo ou Psiquiatra para uma avaliação e acompanhamento (O trabalho juntos é ainda melhor em alguns casos). Atualmente, a familiaridade das informações sobre depressão com alguns de nossos sintomas acabam, de certa forma, nos deixando em condições que nos acomodem em estar/tê-la do que sair/se curar dela. Questões orgânicas e hormonais, também causam sintomas similares, a depressão em suma é uma condição muito delicada e que deve ser observada de perto por um profissional.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
A depressão é caracterizada por um conjunto de sintomas que incluem tristeza profunda, choro, apatia, desanimo, perda do apetite, desmotivação, sono excessivo, entre outros, porém o que irá definir é o tempo, frequência e sintomatologia. É muito importante avaliar pessoalmente com um profissional especializado, que pode ser um psiquiatra ou psicólogo, em especial porque sua qualidade de vida esta afetada.

Boa tarde!
Para que tenha certeza de que se trata de um quadro de Depressão, é fundamental realizar uma avaliação com um médico de sua confiança para realizar exames clínicos e descartar que seja algum distúrbio físico, e muito importante que você busca essa ajuda desse profissional pra maior compreensão.