Eu ando com o auto-estima muito baixo, choro por qualquer coisa, me sinto incapaz de conseguir as coisas.

10 respostas
Eu ando com o auto-estima muito baixo, choro por qualquer coisa, me sinto incapaz de conseguir as coisas. Deveria procurar um especialista? Se sim, qual ?
Sim, nesse caso oriento a busca de um psicólogo inicialmente para uma avaliação e se for necessário um psiquiatra em seguida, para complementar o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Primeiramente recomendo buscar um psicoterapeuta (psicólogo ou psiquiatra formado nisto). Caso este especialista entenda que seja necessário um tratamento medicamentoso auxiliar, aí procura um psiquiatra continuando com a psicoterapia.
Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.
Psiquiatra e psicoterapeuta. Apesar de na maioria das vezes o psicoterapeuta ser o suficiente, faz-se necessário excluir causas médicas comuns e que podem influir no quadro.
Sim, procure ajuda de um Psicólogo ou Psiquiatra. Saber identificar os sinais de alerta é importante. A psicoterapia vai ajudar a ter um esclarecimento maior.
A autoestima afeta diretamente a qualidade de vida, pessoal e profissional. Procure um Psicólogo para trabalhar a sua autoestima, no sentido de aumenta-la e entender porque ela anda em baixa. Na psicoterapia, além da autoestima, você poderá trabalhar outros aspectos como motivação, autoconhecimento, objetivo e metas para a sua vida, e todas, bem trabalhadas ajudarão você a se elevar. Essas sensação de incapacidade pode ser uma das coisas que estejam afetando a sua autoestima, e nada melhor do que trabalhar isso na terapia. Caso aja necessidade, o Psicólogo pode conversar com você sobre o acompanhamento ou não com um psiquiatra para entrar com o uso de algum medicamento, mas isso só se realmente for necessário. Não deixe de buscar tratamento. Quando iniciado tenho certeza que terá resultados. Qualquer dúvida fico a disposição.
Sim, busque uma avaliação psicológica para auxiliar na identificação das causas da sua baixa autoestima e da sensação de tristeza. O profissional da psicologia irá fornecer orientações sobre os tratamentos adequados para o seu caso. Aproveite o início do ano para cuidar da sua saúde mental.
Olá,

Sim, você pode procurar um psicólogo/a. A Psicoterapia te ajudará no processo de autoconhecimento e te ajudará a entender as possíveis razões pelas quais tem se sentido desta forma. Olhar para si mesma em um processo de cuidado consigo, te possibilita entender e compreender aspectos da sua história, olhar para o que faz parte da sua vida, o que não faz e o que você carrega como se fizesse. Nesse processo de autocura, o psicólogo irá te orientar caso haja a necessidade de um acompanhamento concomitante com outro especialista. No entanto, oriento que busque se conhecer primeiro, porque você tem um papel muito importante na sua história.
Busque ajuda de um psicólogo, para com ele perceber como estão esses sentimentos, e entender o que está causando-os. Junto à terapia será avaliada a necessidade da ajuda de um psiquiatra.
Sugiro que procure um psicólogo para verificar a intensidade e intercorrência dessa auto-estima na sua vida. Juntos irão descobrir os recursos de enfrentamentos que possui para lidar com essa distorção da sua auto imagem. É importante saber que auto estima está relacionada a sua própria imagem, e quando está baixa significa que você possa estar atribuindo a responsabilidade de como se vê para o outro e a forma como se enxerga é exclusividade sua, por isso é importante o contato profissional. Em alguns casos e níveis poderá ser encaminhado para psiquiatria para tratamento consonante da sua saúde.
Boa Noite.
Acredito que deva procurar ajuda de um Psicólogo para identificar o que lhe causa esta angustia e desenvolver um tratamento . Te aconselho também a partilhar deste sentimento com algum familiar ou amigo que confie ate encontra ajuda psicológica. A presença da família , amigos e muito importante .

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Susan Hortas

Susan Hortas

Psicanalista

Santos

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.