Estresse e sedentarismo tem haver com queda de cabelo? Fui a vários demartologistas e me passam Avicis

9 respostas
Estresse e sedentarismo tem haver com queda de cabelo? Fui a vários demartologistas e me passam Avicis para parar a queda de cabelo. Todos acham estranho pois a queda acontece apenas do lado esquerdo. Estresse pode ser uma hipótese para isso ou ele causaria queda de ambos lados?
O estresse pode auxiliar na queda de cabelo também! Sugiro uma avaliação com um médico endocrinologista para investigar seus hormônios e avaliação com um (a) psicólogo (a) para lhe ajudar a superar essa fase. O estresse pode desencadear ansiedade, insônia, falta de apetite, irritabilidade entre outros transtornos. Procure uma orientação médica para ver se a queda também está ligada a falta de vitaminas ou desordem hormonal. A terapia será ótima para você aprender a superar e lidar com os conflitos que surgem no dia a dia! Boa sorte!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
sim, a pele e cabelos são relacionados com quadros de somatizaçao do estresse e melhoram bastante quando avaliados também por psiquiatras
Sim, é possível. Indico que procure um psicólogo, um clínico geral e inicie uma atividade física.
O psicólogo pode ajudar conhecendo a sua história identificando a causa, tratando questões emocionais e ajudando a lidar com esse momento difícil.
O clínico geral pode ajudar solicitando todos os exames necessários, para ter certeza de que fisicamente esteja tudo bem, com os exames em mãos, ele terá condições de indicar o melhor profissional para o seu caso.
A atividade física irá auxiliar para que tenha uma melhor qualidade de vida.
Espero ter ajudado.
Psicóloga Fabiana Frade
Sim ,um ortomolecular é o mais indicado pra curar a queda de cabelos
Uma avaliação médica ortomolecular poderá detectar possíveis deficiências nutricionais, hormonais e tratar o stress oxidativo.
Estresse e Sedentarismo influenciam diretamente no funcionamento do nosso corpo e também da nossa mente.

Alterações do sono, vida social, emotividade, atividades físicas etc. podem ser significativamente alteradas na presença do estresse.

A queda de cabelo pode ser causada (ou pelo menos agravada) na presença do estresse.

Independentemente da queda ser causada ou não pelo estresse, não se deve ignorar o estresse pois a saúde, como um todo, pode ficar comprometida, diminuindo, inclusive, a capacidade do organismo se defender e se proteger de outras doenças e aumentando a suceptibilidade a quadros como depressão, ansiedade, etc.
Existem tipos diferentes de quedas de cabelos, localizadas (alopécia areata) e difusas. As localizadas, geralmente, são provocadas por doenças do próprio couro cabeludo. A queda de cabelos difusas (perda universal) pode ter causas no próprio couro cabeludo (micoses, por exemplo) ou ser de origem emocional (estresse do cotidiano, pós-traumático etc., por exemplo). Creio que a breve explanação elucidará suas dúvidas sobre o assunto.

Att, Renata Freitas.

Melhoras.
Um organismo estressado pode reagir de formas bem diferenciadas!
A queda de cabelo também pode ser considerada como uma das reações do organismo ao estresse.
Além de avaliações médicas, indico a terapia para que seja possível o processo de autoconhecimento e, melhor entendimento do seu funcionamento emocional diante do estresse que estás vivenciando.
Sim! Está relacionado a problemas psicológicos. Procure ajuda psicológica e em paralelo, os acompanhamentos médicos para melhor eficácia do seu tratamento. Boa sorte!

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Raquel Matos Melo Alves

Raquel Matos Melo Alves

Psiquiatra, Médico clínico geral, Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 55 perguntas sobre Estresse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.