Estou usando rivoltril 0,25 sublingual na falta posso fazer uso do Olcadil?

2 respostas
Estou usando rivoltril 0,25 sublingual na falta posso fazer uso do Olcadil?
O clonazepam (rivotril) embora guarde semelhança com o olcadil (cloxazolam), não são o mesmo medicamento, apresentando diferenças da absorção, distribuição e metabolismo do medicamento e na dose.
Recomendo que entre em contato imediato com seu medico para obter esta informação de forma mais precisa ou renovar sua receita de rivotril.
Alguns destes medicamentos podem causar reações paradoxais em crianças e idosos, e por isso não devem ser tratados como iguais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de benzodiazepínicos, classe de medicamentos que inclui rivotril e olcadil, não deve ser feito de forma contínua, muito menos para o tratamento padrão dos transtornos psiquiátricos, a não ser em início do uso da medicação principal, que realmente ajude a tratar o problema, como são os antidepressivos, os estabilizadores de humor e os antipsicóticos. Assim, é preferível buscar seu médico assistente a fim de suspender o uso do rivotril o quanto antes de forma segura, sem sintomas de abstinência. Lembro que não é à toa que os benzodiazepínicos são prescritos em receita azul com retenção em farmácia, uma vez que devem ser tomados por tempo e dose restritos. As poucas indicações rotineiras para o uso contínuo são epilepsia (especificamente com o clobazam) e distúrbio comportamental do sono REM (com o clonazepam em dose máxima de 0,5mg à noite, não havendo resposta a outras classes de psicotrópicos mais seguros, que não gerem risco de dependência química como os benzodiazepínicos).

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1655 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.