Estou usando implante de gestrinona por questões de saúde, tenho endometriose e não posso menstruar.

3 respostas
Estou usando implante de gestrinona por questões de saúde, tenho endometriose e não posso menstruar. Meu cabelo começou a cair muito, já usei pantogar,shampoos e não para de cair. Isso pode ser alopécia androgenética ou eflúvio? Quero que o cabelo pare de cair.
Olá, você pode estar acometida por qualquer outra doença do couro cabeludo que cause queda de cabelos. É imprescindivel a consulta de um tricologista para te diagnosticar e medicar o mais rápido possível. Disponha.

Provavelmente eflúvio , mas ideal é ser examinado por um dermatologista para diagnóstico correto
Olá. Obrigado por escrever. Sem outra doença concomitante, o uso da gestrinona pode sim levar a alguma queda de cabelo em algumas mulheres. Porém, pense em "porque você está usando o implante". Endometriose é das coisas mais difíceis de se tratar. O medicamento gestrinona é antigo e usado pra tratamento da endometriose há anos, mas a via "implante" é a melhor forma para se usar o produto. Sugiro manter a calma e também o implante. Para a manutenção do cabelo, há métodos que podem amenizar o problema até que termine o tratamento. O término da gestrinona significará a volta dos cabelos. Os profissionais que trabalham com cabelos podem lhe mostrar várias opões. Pense no bem maior que você está almejando. Só quem sofre com endometriose pode aquilatar seu sofrimento. Vamos com calma. Tudo vai dar certo.