Estou usando diclofenaco dietilamônico (gel creme) para dores musculares há 3 dias. Comecei a perceber

2 respostas
Estou usando diclofenaco dietilamônico (gel creme) para dores musculares há 3 dias. Comecei a perceber uma coceira no corpo todo hoje. Lendo a bula, vi que Fluoxetina interage com anti-inflamatório. Devo ir ao médico? Ou só parar de passar o gel?
Olá!! A absorção sistêmica do gel creme de diclofenaco é pequena... as chances de haver interação com o medicamento oral (fluoxetina) são desta forma, pequenas tbm. Observe se o prurido é generalizado ou mais localizado no local da aplicação do gel. Caso seja localizado suspensa o uso e procure um médico para avaliar o uso de antialérgico. Caso seja generalizada, há a possibilidade, de ser uma alergia a fluoxetina, que apesar de bastante rara não pode deixar de ser descartada. Converse com seu psiquiatra para q ele oriente a troca da medicação se necessário! Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Anti-inflamatórios não hormonais tem chance aumentada de causar reações alérgicas, mesmo sendo a apresentação de uso tópico. A fluoxetina não costuma causar alergia. mas o diclofenaco sim. A substância que é suspeita de causar a alergia deve ser suspensa, e um antialérgico iniciado (a loratadina costuma ter boa tolerabilidade por não causar sonolência excessiva). É imprescindível evitar futuramente as medicações que possam ser ou conter diclofenaco, em qualquer tipo de apresentação (tópica, oral, intra-muscular) como, por exemplo, "Voltaren, Cataflan, Beserol, Tandrilax, Torsilax" etc, pois há risco de reação alérgica mais grave num próximo uso. Também podem ocorrer reações alérgicas com outros tipos de anti-inflamatório; sempre avise o profissional médico sobre à qual substância você teve alergia, pois há vários nomes comerciais e associações.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1227 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.