Estou usando cateter duplo j e vou tirar férias com ele. Eu posso caminhar o dia todo em um ritmo de

4 respostas
Estou usando cateter duplo j e vou tirar férias com ele. Eu posso caminhar o dia todo em um ritmo de “passeio” ?
Olá,
Sua dúvida é muito frequente.
O cateter de duplo j é um dispositivo flexível que garante o fluxo de urina entre o rim e a bexiga. Geralmente é implantado quando há uma obstrução da via urinária ou após uma cirurgia para remoção de pedras.

O cateter permite caminhadas leves e atividade físicas de baixo impacto.
mantenha seu médico informado de qualquer sintoma e boa recuperação

Atenciosamente

Dr. Bruno Benigno
CRM 126265

Pode realizar caminhadas leves sim. Mas para orientações mais detalhadas faça contato com seu medico. Um abraço
Prezado paciente,
Existem modelos, tamanho e marcas diferentes de duplo jota.
A tolerância varia muito de paciente para paciente, até mesmo com produtos diferentes para um mesmo indivíduo.
É comum sangramentos leves em caminhadas prolongadas, corridas e esforços físicos.
Cólica e desconforto lombar podem ocorrer.
Alguns refere intenso incômodo decido ao uso da prótese, e até sangramento intenso.
Talvez a caminhada não traga grandes transtornos.
Sua dúvida é muito comum entre pacientes que estão usando um cateter duplo J. Esse dispositivo é um tubo flexível que facilita o fluxo de urina do rim para a bexiga, geralmente implantado em casos de obstrução da via urinária ou após cirurgias para remoção de pedras nos rins.

Caminhadas leves e atividades físicas de baixo impacto são, em geral, permitidas enquanto você estiver usando o cateter duplo J. No entanto, é importante estar atento ao seu corpo e evitar esforços excessivos. Caminhar em um ritmo de passeio é uma boa opção e pode ser benéfico para sua recuperação.

É normal sentir algum desconforto, cólicas ou até leves sangramentos após atividades físicas. Esses sintomas devem ser monitorados, e qualquer aumento significativo na dor ou no sangramento deve ser comunicado ao seu médico imediatamente. Cada paciente reage de maneira diferente ao uso do cateter, por isso, o acompanhamento médico é fundamental.

Para orientações mais detalhadas e personalizadas, sempre entre em contato com seu médico. Ele poderá fornecer as melhores recomendações baseadas na sua condição específica e no tipo de cateter que você está utilizando.

Espero ter ajudado. Desejo uma boa recuperação e ótimas férias! Se precisar de mais orientações, considere agendar uma teleconsulta para um acompanhamento mais próximo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900