Estou usando a uma semana o Vitacid e não estou sentindo ardência na pele, Isso é normal?

2 respostas
Estou usando a uma semana o Vitacid e não estou sentindo ardência na pele, Isso é normal?
Oi, querida!
O vitacid é uma medicação tópica que frequentemente pode estar associada a irritações na pele, porém, é completamente normal não ter estes sintomas. Isto varia muito com o perfil de pele mais sensível ou não, o que é muito individual. Não esqueça que ele pode sensibilizar um pouco com relação à exposição solar, portanto, o uso de protetor solar é fundamental. Espero ter ajudado!

Sim, é normal não sentir ardência ao usar o Vitacid (tretinoína), especialmente se sua pele for mais resistente ou se você estiver usando a versão em uma concentração mais baixa. A ardência e a descamação variam bastante entre as pessoas e podem depender de fatores como tipo de pele, tempo de uso, frequência de aplicação e a hidratação da pele.

A ausência de ardência não significa que o produto não está funcionando, mas se você notar que sua pele não está reagindo conforme o esperado ou deseja resultados mais rápidos, converse com seu dermatologista. Ele pode ajustar a frequência de aplicação ou verificar se a concentração está adequada para o seu caso. Além disso, o uso de hidratantes e protetor solar adequados ajuda a minimizar possíveis reações.