Estou tratando há 6 meses sem sucesso dores na região lombo-sacra. São 6 meses de fisioterapia e acupuntura.

5 respostas
Estou tratando há 6 meses sem sucesso dores na região lombo-sacra. São 6 meses de fisioterapia e acupuntura. Diagnóstico: estiramento ligamentar lombar e coccígeo. Ainda sinto dores até hoje e estou afastada do trabalho. A minha pergunta é: É normal demorar assim mesmo? Tenho outra opção de tratamento?
Dor lombar ou qualquer outra dor cronica deve ser tratada e assistida por um especialista em dor e ser feito uso de moduladores de dor (pregabalina, duloxetina e outros) em doses adequadas associado a analgesicos muitas vezes derivados de morfina. Ainda existe a possibilidade de infiltracoes, quiropraxia/osteoapatia e agulhamentos para estabilizacao do sacro pois ja deve haver uma torçao e comprometimento de musculos que se inserem no sacro e nao so lesao do ligamento; por isso a dor nao vai embora. Quando estes recursos falham e possivel fazer estimulacao eletrica transcraniana e com maiores estudos de evidencia implante de eletrodo de estimulacao espinhal na coluna para ficar emitindo pequenos choques e assim bloqueando a dor. Temos todos estes recursos e ainda diagnostico atraves de infravermelho (termografia) para melhora avaliacao se o sacro ta inflamado e se quais sao os musculos envolvidos para posterior agulhamento e desativacao em meu centro de dor no agua verde. Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Faça uma avaliação gratuita tenho certeza que temos um tratamento certo para você
Qualquer dor, quando crônica, torna-se mais difícil de se tratar por se alimentar de outros sistemas (hormonal, emocional, imunológico, etc) e também retroalimenta-los, gerando um ciclo de perpetuação da dor, incluindo sensibilização do sistema nervoso central e memória de dor, muitas vezes mantendo o quadro de dor sem necessariamente haver uma lesão ("machucado") por trás. Nestes casos, as abordagens as vezes envolvem tratamentos focados mais "fora do local" do que no local em si. Medicamentos como anticonvulsivantes e antidepressivos podem ser prescritos pelo seu médico, por exemplo. Terapia cognitivo comportamental e exposição gradativa ao exercício e ao movimento são abordagens eficientes descritas na literatura internacional e podem ser feitas por um fisioterapeuta capacitado em parceria com pdicologos. Até hopnose pode vir a ser indicada. Outras abordagens mais locais (eletroestimulação, massagens, acupuntura, manipulações articulares, etc) serão mais coadjuvantes.
Procure um acupuntor fitoterapeuta e ele resolvera o seu caso!
Se não estás tendo sucesso no seu tratamento, talvez já seja a hora de diversificar a ferramenta terapêutica. Sugiro uma avaliação mais integral, e não focal.

Especialistas

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Maurício Hideaki Takahashi

Maurício Hideaki Takahashi

Fisioterapeuta

Campinas

Andrew Gustavo de Matos

Andrew Gustavo de Matos

Ortopedista - traumatologista

Ronda Alta

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.